domingo, 8 de setembro de 2013

Bota News de Sábado

Oswaldo aposta na bola de Hyuri contra o Criciúma

Treinador espera que o novo xodó alvinegro brilhe de novo neste domingo

Fabio Falcão Cazes
Santa Catarina - Com cinco desfalques entre convocados, lesionados e suspensos, o Botafogo confia no brilho da sua nova estrela para superar o Criciúma, neste domingo, às 18h30, no Heriberto Hülse. Hyuri, que já caiu nas graças da torcida com apenas um jogo e dois gols pelo Alvinegro, é a principal arma de Oswaldo de Oliveira para terminar o primeiro turno do Brasileirão na cola do líder Cruzeiro.
Al

Oswaldo aposta em jovem Hyuri
Foto:  Divulgação
O treinador do Glorioso não poderá contar com Jefferson e Lodeiro, servindo a suas respectivas seleções, Renan e Seedorf, suspensos, e Gabriel, com lesão na coxa.
Em contrapartida, a dupla que funcionou muito bem na vitória sobre o Coritiba no meio de semana estará em campo. Rafael Marques e Hyuri tentarão suprir a ausência do craque do time para manter a ofensividade, mesmo jogando fora de casa.
O primeiro está em ótima fase e até atuando como meia tem conseguido marcar gols. Já são oito no Brasileiro e 17 nesta temporada.
O atacante de 21 anos, contratado ao Audax há menos de um mês por indicação de Oswaldo de Oliveira, superou as expectativas em sua estreia. Apesar de já ter brilhado intensamente, o garoto prevê uma evolução pelo convívio com restante do grupo alvinegro.
“Desde que cheguei aqui, me senti à vontade. Não por ser o Botafogo, mas pelo grupo. Conversei com Bolívar e Seedorf e eles me passaram tranquilidade. Passei a observar mais para estar sempre aprendendo”, disse Hyuri.

Sem Jefferson e Renan, goleiro Milton Raphael terá chance na equipe titular

Técnico Oswaldo tem boas expectativas para o jovem na partida contra o Criciúma

O Dia

Rio - O Botafogo está desfalcado no gol. Jefferson não poderá jogar por estar defendendo a Seleção no amistoso contra a Austrália neste sábado. Já Renan foi expulso no jogo contra o Coritiba e não poderá jogar. Assim, Milton Raphael será a opção do técnico Oswaldo para o jogo deste domingo contra o Criciúma.
Oswaldo de Oliveira confiante na atuação de Milton Raphael no gol
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

O técnico parece estar confiante para a estreia do jovem goleiro de 22 anos entre os titulares neste Brasileirão. "Ele está se preparando desde o ano passado, quando teve que jogar. A expectativa é que ele dê conta do recado", afirmou o técnico.
A partida deste domingo é válida pela 19ª rodada do brasileirão, ecerrando o primeiro turno do Campeonato. O jogo acontece às 18h30, no estádio Heriberto Hülse. O time está atualmente no 3ª colocação do Brasileirão.

Hyuri evita euforia após estreia para ajudar Botafogo a superar desfalques

Após marcar dois gols na primeira partida pelo clube, meia-atacante de 21 anos busca convencer a torcida de que pode repetir atuação de gala

iG
Rio - Já nos acréscimos, o meia-atacante Hyuri marcou o gol da vitória do Audax por 2 a 1 sobre o Flamengo, em duelo válido pelo Campeonato Carioca disputado no dia 31 de março. Pouco mais de cinco meses depois, o jovem de 21 anos voltou a mostrar que tem estrela. Em sua estreia pelo Botafogo , fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba desta quinta-feira, em confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Hyuri teve estreia de gala e encantou a torcida do Botafogo
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

"Tenho certeza que não haveria estreia melhor", disse Hyuri depois do jogo. "Fico feliz, mas agradeço ao grupo, à diretoria, à comissão técnica, a funcionários e à torcida. Se não me dessem tranquilidade, não teria tido essa atuação."
Antes de chegar ao Botafogo, em agosto, Hyuri tinha disputado apenas 13 partidas no ano. Todas na campanha do Audax no Campeonato Carioca. A oportunidade de entrar em campo entre os titulares contra o Coritiba foi resultado de alguns fatores negativos para a equipe, dos quais incluem a venda de Vitinho para o CSKA, da Rússia, e a ausência de Lodeiro, que serve à seleção uruguaia nas Eliminatórias da América do Sul.
"O Botafogo vem conseguindo dar uma demonstração de força, superando adversidades em favor do bom resultado", afirmou o volante Marcelo Mattos, após o jogo contra o Coritiba. "Não é fácil a troca de jogadores, mas estamos conseguindo responder bem dentro de campo e isso é o mais importante", complementou o meia Seedorf.
Pelo discurso que apresentaram, os mais experientes do elenco confiam na capacidade de Hyuri de manter atuações como as da estreia e seguir ajudando o Botafogo a não sentir falta dos desfalques. Mas ele próprio faz questão de conter a empolgação por saber que a boa atuação lhe trará mais responsabilidade.
"As pessoas começam a cobrar mais. Se não continuar rendendo, vão vir críticas pesadas. Só penso em trabalhar mais forte e ajudar os companheiros. Vai ter jogo que não vai sair gol, mas vou sempre colaborar na marcação", prometeu Hyuri.
Terceiro colocado do Brasileirão com 33 pontos, o Botafogo volta a entrar em campo neste domingo contra o Criciúma. Hyuri, mais uma vez, será titular. Terá a chance de mostrar que o desempenho da estreia não aconteceu por acaso e que o brilho da sua estrela é permanente.

Alô, professor: Seedorf dá palestra para jovens

Ídolo fala sobre futebol e seu tempo de estudante aos alunos do Pedro II

Fabio Falcão Cazes
Rio - Os alunos da sexta e sétima séries do Colégio Pedro II, no Humaitá, viveram experiência inesquecível na manhã desta sexta. Em especial, Caio Ávila, de 15 anos. Considerado um dos craques da escola, o garoto teve a oportunidade de bater bola com Seedorf, que conversou com os alunos sobre a importância da educação na vida.
O camisa 10 inspirou o menino, dispensado do campo do São Cristóvão e do futsal do Flamengo neste ano: “Estude e tire boas notas, mas não deixe esse sonho.” Caio respondeu: “Não vou desistir, vou continuar querendo ser jogador de futebol.”

O garoto mostrou habilidade nas embaixadinhas e trocou passes com o craque, que, apesar de não jogar no Flamengo, tem sua idolatria: “Depois que o Neymar saiu, ele é o melhor jogador do Brasil.”
Seedorf dá aula para jovens estudantes
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
DRIBLE EM PERGUNTA
Seedorf escolheu perguntas dos alunos para serem respondidas e pediu que cada um fosse ao palco fazê-las pessoalmente. Num determinado momento, um estudante que estava na plateia soltou pergunta que quase deixou o craque encabulado. Ele quis saber por que o holandês não deixou Vitinho dar entrevista quando saía para o intervalo da partida contra o Vitória. Experiente, Seedorf driblou a questão com maestria.
“Aconteceu só uma vez. Era para proteger quem podia perder a concentração. Imagina se você vai fazer um exame e um jornalista quer falar com você. Atrapalha, não é?”, indagou.
O craque também falou sobre a importância do futebol na sua vida e o que possibilitou, como a ajuda aos pais e a oportunidade de morar em vários países. No fim, revelou que repetiu um ano na escola, mas, como sempre faz, deixou uma lição para a garotada.
“Tinha 15 anos e perdia aulas porque treinava no Ajax. Fui reprovado por 1 décimo. Ali pensei que era melhor não deixar as coisas para cima da hora e me dedicar mais. No ano seguinte, pedi a ajuda para a professora e passei com tranquilidade”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário