sábado, 14 de setembro de 2013

Bota News de Sábado (14/09)

Ex-goleiro Manga recebe homenagem do Botafogo no treino deste sábado

Jefferson foi o responsável por entregar o quadro para o ídolo botafoguense

O Dia
Rio - O Botafogo possui a tradição de homenagear os seus grandes ídolos. Nos arredores do Engenhão, é possível ver estátuas de Nilton Santos, Garrincha e Zagallo. E na manhã deste sábado, foi a vez do goleiro mais famoso da história do Alvinegro ser lembrado. Manga marcou presença no treino da equipe e recebeu um quadro das mãos do Jefferson, atual arqueiro do Glorioso.
Goleiros entregam homenagem ao ídolo Manga
Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

O ex-jogador está fora do Brasil há 33 anos, morando no Equador. Durante a atividade, Manga se mostrou muito simpático e posou para diversas fotos com Jefferson, Renan, Milton Raphael e Andrey. O preparador de goleiros Flávio Tennus também aproveitou o momento para guardar uma lembrança do eterno ídolo botafoguense.
"Estou muito feliz em voltar aqui ao Botafogo, onde atuei por tanto tempo e tive tantas alegrias. Meu coração está aqui com o Botafogo e espero que os garotos consigam conquistar o Campeonato Brasileiro", disse Manga.
Além da homenagem de hoje, sexta-feira o ex-goleiro esteve na sede de General Severiano, colocando suas mãos em um molde de cimento, para eternizá-las. A moldura ficará exposta na sede do Botafogo.

Botafogo quer fritar o Peixe para alvejar a Raposa

Na cola do Cruzeiro, Botafogo tem que vencer o Santos, neste domingo, para continuar somando pontos

Fabio Falcão Cazes
Rio - Enquanto houver chance, o Botafogo irá brigar pelo título do Brasileirão. A vaga na Libertadores, bem encaminhada pela campanha do time, não enche os olhos de Oswaldo de Oliveira. O treinador garante que a caça à Raposa não irá cessar até que o Alvinegro assuma a liderança.
Oswaldo espera vitória contra o Santos
Foto:  Divulgação

“A Libertadores é um objetivo, embora secundário. O que queremos é ganhar o campeonato, temos que pensar prioritariamente nisso. Vamos sempre buscar a liderança, é o nosso interesse. Se não for daqui a duas rodadas, vamos buscar depois”, afirmou o comandante.
O Glorioso já conseguiu abrir uma diferença de oito pontos para o Internacional, primeiro fora do G4 e, a cada rodada, mostra que irá duelar com o Cruzeiro até o fim.
Na quarta-feira, o confronto entre as duas equipes no Mineirão será a grande chance para o Alvinegro colar de vez. Antes, porém, os comandados de Oswaldo de Oliveira terão parada dura contra o Santos na Vila Belmiro.
Sem poder contar com Lodeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador ainda não decidiu se irá promover a entrada de Hyuri ou Octávio. A decisão será tomada no treino deste sábado. O volante Gabriel e o lateral-direito Gilberto, em recuperação de lesão, também estão fora.
Se por um lado o Alvinegro terá um desfalque importante na criação no meio-campo, por outro, terá um reforço de peso na retaguarda. Depois de servir à seleção brasileira e desfalcar a equipe nas quatro últimas rodadas, o goleiro e capitão Jefferson está de volta.
Apesar da derrota do Peixe para o Flamengo na última rodada, Oswaldo espera um adversário bem mais forte, tendo em vista que alguns jogadores foram poupados na partida no meio da semana.
“O Santos perdeu para o Flamengo, mas a maioria dos jogadores volta: Arouca, Dracena, Montillo. Isso fortalece o time deles, além de jogar na Vila, fator de muita motivação. Sabemos que temos que ir e fazer o máximo que pudermos”, analisou o técnico.

Mesmo com ascensão de Hyuri, Oswaldo não define substituto de Lodeiro

Treinador alvinegro vai esperar até o treino de sábado para definir escalaçao dos titulares para a partida contra o Santos

O Dia
Rio - O uruguai Lodeiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo, uma vaga no time time titular está em aberto. E o técnico Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida boa, pois tem opções para a posição. com isso o treinador opinou sobre essa situação.
"Vai jogar quem vem jogando. Gabriel e Gilberto ainda não viajam para esse jogo. Só vou decidir ainda quem vai substituir o Lodeiro"
Hyuri teve boa atuação e decidiu partida contra o Corinthians
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

O técnico também comentou sobre a sequência de vitórias do clube no Campeonato Brasileiro desse ano.
"Não tem fórmula para isso. É preciso ter atenção, mas a renovação natural sempre acontece. O momento da equipe também é importante. Trata-se de um somatório de coisas. Não depende só de mim. Poderia ser com outro treinador também", finalizou.

    Lucas reaparece no gramado em treino do Botafogo no Engenhão

    Jogador está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo

    O Dia
    Rio - O lateral-direito Lucas reapareceu no campo anexo do Engenhão, na manhã desta sexta-feira, ao lado do preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques. O lateral fez caminhadas e piques leves. O jogador está em fase de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
    Lucas se contundiu na partida diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, depois de um carinho do meia Zé Roberto. A intervenção cirúrgica foi realizada em 17 de julho e ainda não há previsão de volta para os gramados.
    Lucas continua se recuperando de lesão
    Foto:  Divulgação

    O volante Gabriel e o lateral-direito Gilberto, que se recuperam de lesões musculares, fizeram um trabalho físico com preparador Leandro Cardoso. No primeiro momentos, os dois deram tiros curtos no gramado ao lado da pista de atletismo do campo anexo. Logo depois, Gabriel, que sofreu um edema muscular na coxa direita, correu em torno do campo. Enquanto isso, Giberlto realizava uma atividade no elástico.
    Os titulares, assim como na última quinta-feira, ficaram na academia. Os reservas também foram poupados dos treinamentos em campo. Os demais atletas do elenco, realizam um treino técnico em campo reduzido.

    Novo garçom, Edilson comemora bom momento no Botafogo

    Lateral participou dos últimos dois gols do Alvinegro no Brasileirão

    Bernardo Argento
    Rio - O Lateral-direito Edilson vive uma boa fase no Botafogo. O jogador vem se firmando na posição, e deu bonita assintência para o belo gol do atacante Hyuri contra o Corinthians, na vitória sobre 1 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta alvinegro comentou a jogada.
    Edilson vive boa sequência como titular no Glorioso
    Foto:  Divulgação

    "Foi um belo passe, acho que se ele não tivesse feito o movimento certo, a bola não seria perfeita, e ele não teria feito o gol. Fiquei feliz de ter acertado o passe, na maneira que foi no final, e pela importância do jogo. No contexto geral, acho que foi um lance perfeito", afirmou.
    Edilson ainda se mostrou focado para o próximo confronto diante do Santos, na próxima rodada. O jogador não quis saber se a equipe paulista vai estar cansada devido a maratona de três jogos em uma semana e destacou que o Alvinegro vai buscar a vitória no seu estilo de jogo.
    "Eu acho que é muito difícil jogar três jogos em uma seamana só, como o Santos vai fazer, mas a gente tem que pensar na nossa recuperação, no nosso pós jogo, no nosso descanso, tentar tirar proveito, no nosso estilo de jogo, tocando bastante a bola e marcando em cima. É um jogo importantíssimo também para colar no cruzeiro, não deixar distanciar. Com o descanso não ou deles, nós vamos estar bem e isso é mais importante", concluiu.

    Xodó, Hyuri mantém humildade: 'Não conquistei nada, foram só dois jogos'

    Jogador decidiu partida contra o Corinthians, mas segue sem tirar os pés do chão

    Bernardo Argento
    Rio - O atacante Hyuri concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira no Engenhão, depois de ter marcado o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. O atacante não ficou deslumbrado com a importância que teve no duelo diante do Timão, e afirmou que tem os pés no chão, mesmo com a idolatria recente da torcida alvinegra.
    Hyuri teve um grande começo pelo Botafogo
    Foto:  Divulgação

    "Na minha cabeça eu não conquistei nada, fiz dois jogos, não conquistei campeonato nenhum. O que ganha jogo é o grupo, uma equipe. Estou ajudando e feliz de estar ajudando", afirmou.
    O jogador ainda comentou a sua relação com o Maracanã. O estádio vem dando sorte ao atleta, que já marcou três gols, em duas partidas com a camisa do Glorioso, dois contra o Coritiba e um na partida de quarta contra o Corinthians.
     "A minha relação com o Maracanã tem sido muito boa porque eu me sinto muito a vontade. Desde o primeiro jogo. A nossa curta relação vem dando certo, graças a deus. O diferencial do estádio é a energia que a torcida passa, de tão perto que fica e deixa a gente a vontade", concluiu.

    Alerj dará título de cidadão carioca ao goleiro Jefferson


    Lancepress
    Tamanho do texto A A A
    Em votação realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira, ficou definida a condecoração do goleiro Jefferson com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A honraria será dada oficialmente até o fim de 2013.
    Ele representa a Seleção Brasileira e o Estado do Rio de Janeiro. Portanto, essa homenagem é merecida e já era para ter acontecido. Ele é vitorioso, um grande goleiro, talvez, o melhor do país. Foi dado com muito carinho. Tenho certeza de que os botafoguenses, e mesmo quem não é Botafogo, estarão nessa linda festa que, possivelmente, ocorrerá no dia 11 de novembro disse o deputado estadual Xandrinho, criador do projeto na Alerj, à Rádio Tupi.

    A ciência alvinegra...

    Por: Gilmar Ferreira em 13/09/13 09:12

    As declarações de Osvaldo de Oliveira após a vitória sobre o Criciúma, em Santa Catarina, deram uma pista sobre a razão do sucesso do Botafogo.
    Mas, aposto, passou despercebido do grande público.
    Simplesmente porque foi ignorada também pela imprensa esportiva.
    Soou como lugar comum a simplicidade do treinador ao atribuir parte do bom momento do time à numerosa equipe (42 profissionais) que trabalha no departamento de futebol.
    Mal sabemos do quanto foi honesto o Osvaldo.
    O clube vem fazendo desde o início de 2012 mais um trabalho de altíssimo nível na preparação física dos atletas, que não se resume a exercícios, descanso e ingestão de suplementos vitamínicos.
    O fisiologista Altamiro Botino, dos mais conceituados, que já fez o Botafogo de Cuca em 2007 ser considerado um enigma de difícil decodificação, volta a aprontar incluindo no grupo a figura do "termografista" _ profissional que complementa a preparação física através do estudo da temperatura do corpo.
    David Mahamud, mestre em ciências da atividade física e do esporte pela Universidade Politécnica de Madrid, cumpre etapa importante da fisiologia, produzindo mapas que auxiliam no aumento da temperatura corporal, na preparação dos sistemas pulmonar e cardiovascular.
    Talvez não seja à toa o fato de o time ter sobrado na conquista do Estadual deste ano, passando por cima dos principais rivais.
    Como parece não ser à toa a excelente campanha no Brasileiro, ignorando desfalques importantes e revelando boas opções.
    Osvaldo repete a estratégia do Vanderlei Luxemburgo dos bons tempos, que reunia os melhores profissionais em sua comissão _ e ele, Osvaldo, era um deles.
    Não sei se o Botafogo tem exatamente os melhores, mas sua comissão hoje faz a diferença...

    A ciência alvinegra...

    Por: Gilmar Ferreira em 13/09/13 09:12
    As declarações de Osvaldo de Oliveira após a vitória sobre o Criciúma, em Santa Catarina, deram uma pista sobre a razão do sucesso do Botafogo.
    Mas, aposto, passou despercebido do grande público.
    Simplesmente porque foi ignorada também pela imprensa esportiva.
    Soou como lugar comum a simplicidade do treinador ao atribuir parte do bom momento do time à numerosa equipe (42 profissionais) que trabalha no departamento de futebol.
    Mal sabemos do quanto foi honesto o Osvaldo.
    O clube vem fazendo desde o início de 2012 mais um trabalho de altíssimo nível na preparação física dos atletas, que não se resume a exercícios, descanso e ingestão de suplementos vitamínicos.
    O fisiologista Altamiro Botino, dos mais conceituados, que já fez o Botafogo de Cuca em 2007 ser considerado um enigma de difícil decodificação, volta a aprontar incluindo no grupo a figura do "termografista" _ profissional que complementa a preparação física através do estudo da temperatura do corpo.
    David Mahamud, mestre em ciências da atividade física e do esporte pela Universidade Politécnica de Madrid, cumpre etapa importante da fisiologia, produzindo mapas que auxiliam no aumento da temperatura corporal, na preparação dos sistemas pulmonar e cardiovascular.
    Talvez não seja à toa o fato de o time ter sobrado na conquista do Estadual deste ano, passando por cima dos principais rivais.
    Como parece não ser à toa a excelente campanha no Brasileiro, ignorando desfalques importantes e revelando boas opções.
    Osvaldo repete a estratégia do Vanderlei Luxemburgo dos bons tempos, que reunia os melhores profissionais em sua comissão _ e ele, Osvaldo, era um deles.
    Não sei se o Botafogo tem exatamente os melhores, mas sua comissão hoje faz a diferença...
    Por: Gilmar Ferreira em 13/09/13 09:12

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário