sábado, 22 de dezembro de 2012

Últimas do Bota neste sábado (22/12) - O DIA

doA caminho da Itália, Dória pode dar adeus ao Bota

Rio -  A temporada 2012 deu ao Botafogo uma de suas maiores revelações dos últimos anos. Após estrear entre os profissionais com apenas 17 anos, o zagueiro Dória pode voltar a protagonizar uma cena importante para o Glorioso, mas, desta vez, a notícia não será muito positiva.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Juventus tem interesse no jogador | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Com o interesse da Juventus na contratação do jovem talento alvinegro, o clube carioca pode começar a se preocupar com a maneira que o fato deve ser tratado. Dona de apenas 40% dos direitos federativos do jogador, é muito difícil que a diretoria do Botafogo consiga evitar o adeus ao zagueiro, caso o clube italiano agrade o banco BMG e um grupo de investidores, donos do demais percentual do atleta.

A situação de Dória ainda não tem data certa para ser definida, mas é provável que o clube italiano faça uma nova proposta pelo atleta antes do fim do ano, já que a oferta de R$ 15 milhões não foi satisfatória para os representantes do jogador. Em 2012, Dória disputou 20 jogos pelo Glorioso, e chegou a marcar um gol.

Assumpção garante Loco Abreu no Fogão em 2013

Presidente lembra que Oswaldo de Oliveira quer reforços para o ataque

Rio -  O panorama no início do ano do Botafogo sugere um reencontro entre Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu, conforme deixou claro o presidente do Alvinegro, Mauricio Assumpção. "Loco tem contrato com o Botafogo e vai se reapresentar no dia 4 com os demais do elenco", disse o dirigente nesta sexta-feira, durante evento em Copacabana.
Loco Abreu treinou normalmente e está confirmado para a decisão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Loco Abreu de bola cheia com o presidente do Fogão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia















"Os setores que precisam se reforçar, segundo o próprio Oswaldo deixou claro, são o ataque e a zaga. Estamos tentando as contratações para essas posições", completou Assumpção.

O presidente buscou se esquivar sobre supostos reforços, passando a bola para seus auxiliares. "Essa é uma questão tratada pelo Chico Fonseca e o Anibal Rouxinol. São eles que cuidam das negociações", finalizou.


Em busca do gol 1000, Túlio volta a campo na próxima quinta pelo Fogão

Jogador vem de duas partidas sem marcar e agora enfrentará o Rio Branco em Campos

Rio -  Enquanto os clubes curtem o recesso, após a concorrida temporada, o eterno artilheiro Túlio Maravilha não descansa. Ele continua na trilha em busca do gol mil e terá mais um jogo pela frente, antes do fim do ano, com a camisa do Botafogo.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Túlio tem em suas contas 993 gols | Foto: André Mourão / Agência O Dia















Na próxima quinta-feira, Túlio vai enfrentar o Rio Brando no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, às 18h. O "coroa" estará em campo junto com a garotada do sub-23 do Botafogo para enfrentar a equipe campista.


As contas do próprio Túlio totalizam 993 gols na carreira. O jogador encontrou apoio no Botafogo para dar cabo desse projeto "Gol Mil". O diretor de marketing do Alvinegro, Marcelo Guimarães, está à frente do projeto.

"Vamos ver se dessa vez sai um gol, pois estamos todos na torcida por esse projeto", disse Marcelo Guimarães, lembrando que Túlio passou em branco nos dois jogos recentes com a camisa do Fogão sub-23, contra o Boavista, da Região dos Lagos, e Cachoeiro, do Espírito Santo.

Sem Dagoberto, Fogão quer Rafael Sobis

Interesse do Fluminense por Marcio Azevedo leva o Botafogo a propor troca com o Tricolor

Rio -  Enquanto busca um atacante para reforçar o elenco em 2013, o Botafogo está ameaçado de perder um zagueiro. O interesse do Alvinegro por Rafael Sobis, do Fluminense, surgiu ontem, quando o Tricolor sondou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. Paralelamente, as negociações para tirar Dagoberto do Internacional esfriaram. Já zagueiro Dória, pretendido pela Juventus declarou que pode atuar no futebol europeu.
Foto: Divulgação
Atacante do Inter tem multa rescisória muito alta | Foto: Divulgação















Tentando reforçar o elenco para a disputa da Libertadores da América, o Fluminense fez uma consulta ao clube de General Severiano por Márcio Azevedo. O Botafogo propôs então a troca por Sobis. A diretoria do Tricolor achou a pedida alta demais, mas não descartou uma negociação no futuro.


Já o representante alvinegro que foi a Porto Alegre tratar da contratação de Dagoberto não trouxe boas notícias. A multa rescisória do jogador é alta (R$ 10 milhões), o que travou as negociações. Mas a transação ainda não está descartada. Existe até a possibilidade de uma troca de jogadores, já que o Inter precisa de um lateral-direito após a dispensa de Nei.

Com os esforços concentrados no ataque, o Botafogo pode ficar com a defesa desprotegida. Após nova investida da Juventus, Dória, recém-revelado pelo Glorioso, declarou estar pronto para o desafio de jogar na Europa. A expectativa era que o clube italiano enviasse a proposta ontem. O Botafogo é dono de 40% dos direitos do jogador. Outros 40% são de um grupo de investidores e, os 20% restantes, do banco BMG. O presidente Maurício Assumpção admite o negócio, desde que a proposta seja irrecusável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário