quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Notícias do Bota nesta quarta (19/12) - O DIA

Jadson prepara homenagem para o Botafogo

Rio -  Enquanto o elenco está de férias, a diretoria do Botafogo vem promovendo algumas ações com seus jogadores, mas desta vez, o clube que foi homenageado. O jovem Jadson, que irá treinar com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, preparou um 'presente' ao clube: Utilizará uma chuteira com o escudo do Glorioso. Além da homenagem ao Botafogo, a noiva Julyana também foi lembrada no calçado.
Jadson irá utilizar chuteira personalizada | Foto: Divulgação
Jadson irá utilizar chuteira personalizada | Foto: Divulgação
 
 

Vice de futebol elogia Oswaldo: 'No hall dos melhores do Brasil'

Rio -  Oswaldo de Oliveira está com moral no Botafogo. Se não é unanimidade com a torcida, o treinador agrada tanto aos jogadores, quanto aos dirigente. O novo vice de futebol do clube, Chico Fonseca, foi um dos que mais pediram pela renovação do comandante e afirmou que chegou essa conclusão após muita avaliação.

''Oswaldo está no hall dos melhores treinadores do Brasil. O trabalho dele foi avaliado pela comissão técnica num nível tal que propusemos a renovação. Não tenho dúvida que ele dará continuidade ao trabalho competente e de alto nível, e esperamos que dê mais frutos do que em 2012'', afirmou, em entrevista à Rádio Tupi.
Desde o início 2012 no Botafogo, Oswaldo não conseguiu títulos no clube carioca, mas conseguiu a confiança do elenco alvinegro. Ao comandar a equipe em 2013, o comandante será o segundo em 31 anos a começar dois anos a frente do clube carioca. O outro treinador foi Levir Culpi em 2003 e 2004.


Dirigente do Inter admite ouvir proposta do Botafogo por Dagoberto

Rio -  O atacante Dagoberto é um dos principais alvos do Botafogo para a próxima temporada. No entanto, nesta terça-feira, o diretor executivo do Internacional, Newton Drummond, deixou claro o não recebimento de qualquer proposta alvinegra até o momento. Mesmo ressaltando a vontade dos gaúchos em manter o atleta para 2013, o dirigente admitiu ouvir os cariocas.

"Na verdade houve uma especulação da procura do Botafogo pelo Dagoberto. No entanto, até agora não chegou nada para a gente do Internacional. Estamos esperando o contato do Botafogo para falar alguma coisa. O Dagoberto é um jogador que contamos para 2013, mas caso chegue algo nós vamos falar com o jogador. Parece que um representante do Botafogo vai até Porto Alegre para falar conosco ainda nesta terça", esclareceu Drummond, à espera da proposta do Botafogo e do aval do técnico Dunga para liberá-lo.

O interesse do Botafogo no futebol do atacante de 29 anos foi revelado por Chico Fonseca, vice de futebol do clube, que também trabalha em outras frentes para reforçar o setor ofensivo - apenas Bruno Mendes e o garoto Sassá são opções atualmente. Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Dagoberto atuou pelo São Paulo entre 2007 e 2011, quando teve o contrato encerrado e se tornou jogador do Inter.

Além de Dagoberto, o Botafogo estaria interessado no atacante Grafite. O que pode atrapalhar é o fato de que o jogador, que está no futebol árabe, também é cobiçado por outros clubes brasileiros. O atacante vem ao Brasil para as festas de fim de ano e pode sentar com a diretoria do Botafogo para discutir a possibilidade de voltar ao país.

As informações são do iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário