sábado, 1 de dezembro de 2012

Notícias do Bota neste sábado (1/12)

Elkeson vai para o futebol chinês

POR Fabio Falcão Cazes
Rio -  O Botafogo acertou na tarde desta quinta-feira a venda do meia-atacante Elkeson para o Guangzhou Evergrande, da China, por 6 milhões de euros (R$ 16,5 milhões). A negociação ainda não foi anunciada oficialmente pelo clube alvinegro, mas o camisa 9 deverá até ficar fora do clássico com o Flamengo, neste sábado, por causa da transferência.

Aos 23 anos, o meia, promovido a atacante em 2012, receberá 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões) por temporada. Na próxima semana, Elkeson vai assinar um contrato de três anos com o clube bicampeão chinês, onde será companheiro dos brasileiros Paulão, Muriqui e Cléo, além do argentino Conca, caso este não retorne ao Fluminense.
Elkeson festeja gol sobre o Náutico e recebe o abraço dos companheiros | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Elkeson vai se aventurar no futebol chinês na próxima temporada | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Elkeson também recebeu uma proposta do futebol japonês, mas a questão financeira pesou e ele optou pelo Evergrande. No meio desta temporada, o Botafogo já havia sido procurado pelo Bologna, da Itália, e pelo Kashiwa Reysol, do Japão, mas não quis vender o jogador.

O Alvinegro ficará com 75% do valor da transação e já poderá começar a pensar em reforços para suprir a perda do artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols.

Gerente lamenta o fim do ciclo

Na despedida do Glorioso após quatro anos, o gerente de futebol Anderson Barros deixou claro que sua saída foi uma decisão unilateral tomada pela diretoria do clube.

“Infelizmente, a gente precisa interromper. Digo sempre que não é uma decisão do Anderson Barros. Eu entendo que haveria a possibilidade de darmos uma continuidade neste processo no clube. Procurei fazer todo o processo de transição da forma mais transparente possível”, destacou Anderson Barros.

Recreativo e descontração marcam último dia de treino do Botafogo

Rio -  Descontração. Esta é a melhor maneira de resumir o último dia de treinamento do Botafogo neste ano. A equipe alvinegra participou de um rachão por cerca de 20 minutos, onde o técnico Oswaldo de Oliveira liderou um dos times. O comandante esteve em campo e atuou na equipe composta por 11 jogadores da base, Lennon e Lodeiro, que foi o goleiro do time.
Clima agradável marcou o último treino do Bota | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Clima agradável marcou o último treino do Bota | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
A atividade ocorreu entre dois times de 14 jogadores, onde a equipe dos jovens foi o grande destaque ao vencer os mais experiêntes por 6 a 4. Além de Lodeiro, Andrezinho e Rafael Marques também atuaram no gol mas não foram felizes com a nova função.

O clima descontraído também ficou marcado por apelidos. O meia Andrezinho foi o responsável pela brincadeira, e chegou a chamar Márcio Azevedo de Maria Bethânia, Brinner de Júnior Tuchê e o goleiro Jefferson de Somália. Mesmo liderando a descontração, o meia não conseguiu escapar, e foi apelidado de Kidiaba, goleiro do Mazembe, e Stevie Wonder.

Flamengo x Botafogo: Love e Seedorf no meio da garotada

POR  Fabio Falcão Cazes
Vitor Machado

Rio -  Por circunstâncias diferentes, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Engenhão, com times repletos de garotos, mas que não irão encarar a responsabilidade do clássico sozinhos. As estrelas Vagner Love e Seedorf estarão em campo para a abrilhantar a partida, na qual o Rubro-Negro defenderá uma invencibilidade de 12 anos contra o Alvinegro em Brasileiros.
Foto: Carlos Moraes e Márcio Mercante / Agência O Dia
Clássico vai ter os experientes Love e Seedorf | Fotos: Carlos Moraes e Márcio Mercante / Agência O Dia
Pelo lado do Flamengo, Dorival Júnior testará a garotada a fim de avaliá-la, visando a um melhor aproveitamento na próxima temporada.

“Eles estão mais maduros do que há alguns meses e espero que possam nos ajudar mais daqui para a frente”, disse o treinador, que começará com Adryan, Mattheus e Nixon entre os titulares.

Já Oswaldo de Oliveira foi obrigado a fazer mudanças, principalmente no setor defensivo, por causa da suspensão de cinco jogadores. Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima iniciam a partida, assim como o jovem Sassá, que substituirá Elkeson, de saída para o futebol chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário