terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Últimas do Bota nesta terça (18/12) - O DIA

Seedorf longe da lua de mel com Botafogo

POR Marcia Vieira
Rio -  O craque Seedorf pode até não voltar ao Milan, mas a sua permanência em General Severiano passou a ser uma incógnita após as drásticas mudanças no departamento de futebol. O holandês está irritado com a falta de tato para lidar com o grupo do novo vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, com quem chegou a discutir em uma reunião. Seedorf não aprovou a saída do gerente Anderson Barros, que o contratou e em quem depositava muita confiança. Ele também se queixa da pouca participação do presidente Maurício Assumpção no dia a dia dos jogadores alvinegros.

Uma pessoa ligada à diretoria revelou que os problemas começaram quando surgiram os primeiros rumores de que Anderson Barros não ia permanecer. Preocupados, os jogadores teriam solicitado uma reunião com o presidente, na qual pediram a manutenção do gerente e de toda a comissão técnica.

Pouco tempo depois, no último treino antes do jogo com o Flamengo, na rodada de encerramento do Brasileiro, o novo vice de futebol teria exagerado ao dar bronca no elenco e na comissão técnica mostrando não ter gostado das reivindicações. Em tom agressivo e demonstrando pouco traquejo, Fonseca deixou claro que não aceitaria ingerência em seu trabalho. Seedorf teria retrucado e pedido mais respeito ao grupo. A partir daí, a relação entre os dois teria desandado.

A lua de mel entre o jogador e Maurício Assumpção também estaria no fim. O holandês teria até chegado a se queixar com Chico Fonseca, dizendo que não entendia a ausência de Assumpção dos treinos. O que pode aliviar o ambiente é a renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem Seedorf se dá muito bem.

BRUNO MENDES CONFIRMADO

Bruno Mendes está confirmado no Botafogo em 2013. Impedido de jogar as duas últimas rodadas do Brasileiro - devido à ação trabalhista do ex-zagueiro Andrei contra o Guarani -, o atacante deverá ter a sua reativação de contrato publicada nesta terça-feira pela CBF. Nesta segunda foi quitada a dívida de R$ 577.628,22 com Andrei.


Permanência de Seedorf no Botafogo é incerta

POR Marcia Vieira
Rio -  Seedorf pode estar com os dias contados em General Severiano. Insatisfeito com a radical reformulação no departamento de futebol, o craque já cogita voltar ao Milan, clube no qual atuou por 10 anos e que poderá contratá-lo a partir de janeiro, segundo informações do jornal italiano "Corriere dello Sport". Segundo a publicação, o holandês poderia ser emprestado durante o Carioca e voltaria somente para o Brasileiro. Por meio da assessoria de imprensa do Botafogo, Seedorf desmentiu a informação.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Seedorf não gostou de mudanças no futebol alvinegro | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia













Mas o ATAQUE  apurou que, apesar de ter contrato com o Glorioso até 2014, sua permanência passou a ser incerta após as últimas decisões dos novos comandantes do futebol. O astro holandês não gostou da saída do gerente de futebol Anderson Barros. Foi o ex-dirigente quem costurou a sua transferência e lhe apresentou uma promissora proposta de trabalho, da qual hoje ele não tem mais garantias.

A saída da psicóloga Maíra Ruas e do analista de desempenho Thiago Larghi também não foi bem digerida por Seedorf, que considerava o trabalho da dupla determinante para o sucesso da equipe. Sem entender o motivo de a diretoria jogar por terra um trabalho que tinha grande aceitação do grupo, ele passou a encarar os novos dirigentes com desconfiança.

Mas Seedorf não foi o único. A novela em que se transformou a renovação do contrato do técnico Oswaldo de Oliveira teve a mesma razão. Desconfortável com as drásticas mudanças internas e com a perda de poder no clube, Oswaldo relutou em renovar, mas acabou firmando compromisso por mais um ano.

Neste domingo, em entrevista à Rádio Tupi, o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, admitiu interesse no atacante Dagoberto, do Internacional, mas disse que ainda não fez contato oficial pelo jogador.


Botafogo: 'Não tem possibilidade de Seedorf deixar de cumprir seu contrato'

Rio -  O Botafogo tratou de desmentir a informação publicada pela imprensa italiana de que Seedorf pode voltar para o Milan em 2013. Em seu Twitter oficial, o Alvinegro garante que o craque continua no clube.
Foto: Divulgação
Seedorf continua no Botafogo, garante o clube | Foto: Divulgação
"Ao contrário do que foi noticiado em jornais italianos, não existe a menor possibilidade de Seedorf deixar de cumprir o seu contrato. O jogador, assim como o restante do elenco profissional, reapresenta-se no dia 4 de janeiro para iniciar a preparação  para temporada 2013", postou o Botafogo.

O holandês tem contrato com o Botafogo até metade de 2014. Segundo notícia publicada neste domingo pela imprensa italiana, Seedorf voltaria para o Milan por empréstimo. O craque defendeu o rubro-negro da Itália por 10 anos.


Botafogo anuncia renovação de Oswaldo de Oliveira

Rio -  Oswaldo de Oliveira, enfim, renovou contrato com o Botafogo por mais um temporada. Em seu site oficial, o clube anunciou, neste domingo, que o técnico assinou o novo vínculo. O elenco se reapresenta no dia 4.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo continua à frente do Botafogo em 2013 | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"Já vínhamos afirmando que ele havia fechado. Era só uma pendência de cunho jurídico, de os advogados finalizarem as questões burocráticas. Não tinham impedimentos para a assinatura. Oswaldo assinou o contrato na noite de sábado e informou que viajou neste domingo de férias. Retorna para a apresentação do elenco", disse Chico Fonseca, vice de futebol, em entrevista à Rádio Tupi.

O técnico demorou a renovar com o clube. Questões burocráticas e a reformulação no departamento de futebol do Botafogo adiaram a assinatura do contrato.



Negociação por Grafite esfria e Dagoberto pode ser novo alvo

Rio -  Na última semana, o Botafogo demonstrou seu claro interesse em contratar o atacante Grafite, do Al Ahly, para reforçar seu elenco na próxima temporada. Entretanto, a diretoria do clube carioca não consegue manter uma visão otimista sobre a transação, mesmo ainda não descartando completamente as possibilidades.

Com valores considerados muito altos, outro fator que pode estar atrapalhando um acordo seria a aparente vontade do jogador de não retornar ao Brasil neste momento, ainda ressaltando que o atleta tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até o meio da próxima temporada.
Foto: Divulgação
Nome de Dagoberto ganha força no Botafogo | Foto: Divulgação
"Não sei se ele está interessado, já que está bem adaptado e não se mostrava disposto a retornar ao Brasil. Mas não podemos descartar", declarou Chico Fonseca, vice de futebol do Botafogo, à Rádio Tupi.

Com a dificuldade na negociação com Grafite, a diretoria alvinegra já começa a planejar outras soluções para reforçar seu ataque e o nome de Dagoberto passa a ganhar mais força nos bastidores do clube. Após passar por temporada apagada no Internacional, o jogador pode ser o alvo principal do Botafogo caso as negociações com o atacante do Al Ahly não saiam do lugar.


Duração do Carioca incomoda Oswaldo

Rio -  Com acordo verbal selado entre Oswaldo de Oliveira e a diretoria do Botafogo, o treinador já está com a cabeça na próxima temporada. Com o Campeonato Carioca marcado para iniciar no meio de janeiro, o comandante ressalta o valor da competição, mas não esconde o desgosto com o tempo de duração do torneio.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Oswaldo não gosta do tempo de duração do torneio | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia





















“Não discuto o valor do Campeonato Carioca. É muito importante, de fato. Minha primeira experiência como torcedor apaixonado foi em um torneio estadual. Discuto a duração dele, pois ocupa um espaço muito grande no calendário e chega a atrapalhar o planejamento”, declarou à Rádio Tupi.

Oswaldo terá que preparar a equipe alvinegra para o dia 20 de janeiro, quando fará sua estreia, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário