Informe Mané Garrincha - Blog mantido por Carlos Eduardo Lohse Rezende com o objetivo de divulgar informações sobre o clube Botafogo de Futebol e Regatas.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Notícias do Bota nesta sexta (28/12) - O DIA
Túlio Maravilha faz dois gols e se aproxima do milésimo
Rio - Túlio Maravilha deu mais um passo na saga rumo ao milésimo gol. Nesta quinta-feira, o atacante marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 do Botafogo sub-23 sobre o Rio Branco, de Campos, cidade do Norte do Rio. Agora, Túlio tem 995 gols, segundo suas próprias contas.
O atacante passou em branco no primeiro tempo, no qual desperdiçou algumas chances para marcar. Porém, Túlio acabou com a agonia no começo da etapa final. Em cobrança de pênalti, o ídolo alvinegro deslocou o goleiro e balançou a rede: gol de número 994.
Túlio teve mais chances de marcar, mas a bola teimava em não entrar. Até que o Botafogo teve mais um pênalti a favor. Túlio foi mais uma vez para a cobrança. Mais um gol na conta. Agora só faltam cinco para o milésimo virar realidade.
O atacante já havia feito dois jogos, contra Boavista e Cachoeiro, no projeto de marketing em conjunto com o Botafogo, mas em ambos passou em branco. O Fogão ainda não definiu o próximo jogo com Túlio.

Túlio marca e comemora: milésimo está mais perto | Foto: Divulgação
Túlio teve mais chances de marcar, mas a bola teimava em não entrar. Até que o Botafogo teve mais um pênalti a favor. Túlio foi mais uma vez para a cobrança. Mais um gol na conta. Agora só faltam cinco para o milésimo virar realidade.
Férias? Seedorf vai ao Botafogo e faz até treino na academia

Seedorf já se prepara para a próxima temporada | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
O ídolo do Botafogo já se prepara para a próxima temporada. Em 2012, Seedorf disputou 25 jogos pelo Botafogo e marcou nove gols.
Dirigente do Inter espera proposta 'consistente' por Dagoberto
Rio - O Botafogo sonha em contar com Dagoberto no seu elenco em 2013. Mas, para contratar o atacante, a diretoria alvinegra terá que oferecer uma proposta vantajosa para o Internacional. O diretor executivo do Colorado, Newton Drumond, confirmou as negociações.
“Na verdade, esta negociação não teve uma continuidade. O representante vinha falando com o presidente do Internacional, fez considerações, mas não avançou. Entendemos que é um jogador importante e, para nós liberarmos, precisamos uma negociação bastante consistente”, disse Newton à Rádio Brasil.

Dagol está na mira do Gloriosol | Foto: Divulgação
“Na verdade, esta negociação não teve uma continuidade. O representante vinha falando com o presidente do Internacional, fez considerações, mas não avançou. Entendemos que é um jogador importante e, para nós liberarmos, precisamos uma negociação bastante consistente”, disse Newton à Rádio Brasil.
Newton aguarda apenas as festas de final de ano para concluir as negociações com o Botafogo.
“Houve um primeiro contato, uma possibilidade. Aguardamos uma proposta para podermos definir. Essa não continuidade por parte do Botafogo me parece ser muito mais por essas festas de final de ano que qualquer outra coisa”, completou.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Alvinegro da Semana - Carlos Alberto Santos
Hoje vamos nos lembrar de um outro herói de 1989, Carlos Alberto Santos. A propósito, procurem o livro "21 depois de 21" na loja de General Severiano. O livro é genial!!!!
Entre Ricardo Cruz e Mauro Galvão
Primeiro agachado à esquerda...
Últimas do Bota neste sábado (22/12) - O DIA
doA caminho da Itália, Dória pode dar adeus ao Bota

Juventus tem interesse no jogador | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Assumpção garante Loco Abreu no Fogão em 2013
Presidente lembra que Oswaldo de Oliveira quer reforços para o ataque

Loco Abreu de bola cheia com o presidente do Fogão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"Os setores que precisam se reforçar, segundo o próprio Oswaldo deixou claro, são o ataque e a zaga. Estamos tentando as contratações para essas posições", completou Assumpção.
Em busca do gol 1000, Túlio volta a campo na próxima quinta pelo Fogão
Jogador vem de duas partidas sem marcar e agora enfrentará o Rio Branco em Campos

Túlio tem em suas contas 993 gols | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Na próxima quinta-feira, Túlio vai enfrentar o Rio Brando no Estádio Godofredo Cruz, em Campos, às 18h. O "coroa" estará em campo junto com a garotada do sub-23 do Botafogo para enfrentar a equipe campista.
"Vamos ver se dessa vez sai um gol, pois estamos todos na torcida por esse projeto", disse Marcelo Guimarães, lembrando que Túlio passou em branco nos dois jogos recentes com a camisa do Fogão sub-23, contra o Boavista, da Região dos Lagos, e Cachoeiro, do Espírito Santo.
Sem Dagoberto, Fogão quer Rafael Sobis
Interesse do Fluminense por Marcio Azevedo leva o Botafogo a propor troca com o Tricolor

Atacante do Inter tem multa rescisória muito alta | Foto: Divulgação
Tentando reforçar o elenco para a disputa da Libertadores da América, o Fluminense fez uma consulta ao clube de General Severiano por Márcio Azevedo. O Botafogo propôs então a troca por Sobis. A diretoria do Tricolor achou a pedida alta demais, mas não descartou uma negociação no futuro.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Notícias do Bota nesta quarta (19/12) - O DIA
Jadson prepara homenagem para o Botafogo
Rio - Enquanto o elenco está de férias, a diretoria do Botafogo vem promovendo algumas ações com seus jogadores, mas desta vez, o clube que foi homenageado. O jovem Jadson, que irá treinar com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, preparou um 'presente' ao clube: Utilizará uma chuteira com o escudo do Glorioso. Além da homenagem ao Botafogo, a noiva Julyana também foi lembrada no calçado.
Jadson irá utilizar chuteira personalizada | Foto: Divulgação
Vice de futebol elogia Oswaldo: 'No hall dos melhores do Brasil'
Rio - Oswaldo de Oliveira está com moral no Botafogo. Se não é unanimidade com a torcida, o treinador agrada tanto aos jogadores, quanto aos dirigente. O novo vice de futebol do clube, Chico Fonseca, foi um dos que mais pediram pela renovação do comandante e afirmou que chegou essa conclusão após muita avaliação.Dirigente do Inter admite ouvir proposta do Botafogo por Dagoberto
Rio - O atacante Dagoberto é um dos principais alvos do Botafogo para a próxima temporada. No entanto, nesta terça-feira, o diretor executivo do Internacional, Newton Drummond, deixou claro o não recebimento de qualquer proposta alvinegra até o momento. Mesmo ressaltando a vontade dos gaúchos em manter o atleta para 2013, o dirigente admitiu ouvir os cariocas.O interesse do Botafogo no futebol do atacante de 29 anos foi revelado por Chico Fonseca, vice de futebol do clube, que também trabalha em outras frentes para reforçar o setor ofensivo - apenas Bruno Mendes e o garoto Sassá são opções atualmente. Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Dagoberto atuou pelo São Paulo entre 2007 e 2011, quando teve o contrato encerrado e se tornou jogador do Inter.
Além de Dagoberto, o Botafogo estaria interessado no atacante Grafite. O que pode atrapalhar é o fato de que o jogador, que está no futebol árabe, também é cobiçado por outros clubes brasileiros. O atacante vem ao Brasil para as festas de fim de ano e pode sentar com a diretoria do Botafogo para discutir a possibilidade de voltar ao país.
As informações são do iG
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Últimas do Bota nesta terça (18/12) - O DIA
Seedorf longe da lua de mel com Botafogo
POR Marcia Vieira
Rio -
O craque Seedorf pode até não voltar ao Milan, mas a sua permanência em
General Severiano passou a ser uma incógnita após as drásticas mudanças
no departamento de futebol. O holandês está irritado com a falta de
tato para lidar com o grupo do novo vice-presidente de futebol, Chico
Fonseca, com quem chegou a discutir em uma reunião. Seedorf não aprovou a
saída do gerente Anderson Barros, que o contratou e em quem depositava
muita confiança. Ele também se queixa da pouca participação do presidente Maurício Assumpção no dia a dia dos jogadores alvinegros.
Uma pessoa ligada à diretoria revelou que os problemas começaram quando surgiram os primeiros rumores de que Anderson Barros não ia permanecer. Preocupados, os jogadores teriam solicitado uma reunião com o presidente, na qual pediram a manutenção do gerente e de toda a comissão técnica.
Pouco tempo depois, no último treino antes do jogo com o Flamengo, na rodada de encerramento do Brasileiro, o novo vice de futebol teria exagerado ao dar bronca no elenco e na comissão técnica mostrando não ter gostado das reivindicações. Em tom agressivo e demonstrando pouco traquejo, Fonseca deixou claro que não aceitaria ingerência em seu trabalho. Seedorf teria retrucado e pedido mais respeito ao grupo. A partir daí, a relação entre os dois teria desandado.
A lua de mel entre o jogador e Maurício Assumpção também estaria no fim. O holandês teria até chegado a se queixar com Chico Fonseca, dizendo que não entendia a ausência de Assumpção dos treinos. O que pode aliviar o ambiente é a renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem Seedorf se dá muito bem.
BRUNO MENDES CONFIRMADO
Bruno Mendes está confirmado no Botafogo em 2013. Impedido de jogar as duas últimas rodadas do Brasileiro - devido à ação trabalhista do ex-zagueiro Andrei contra o Guarani -, o atacante deverá ter a sua reativação de contrato publicada nesta terça-feira pela CBF. Nesta segunda foi quitada a dívida de R$ 577.628,22 com Andrei.
Mas o ATAQUE apurou que, apesar de ter contrato com o Glorioso até 2014, sua permanência passou a ser incerta após as últimas decisões dos novos comandantes do futebol. O astro holandês não gostou da saída do gerente de futebol Anderson Barros. Foi o ex-dirigente quem costurou a sua transferência e lhe apresentou uma promissora proposta de trabalho, da qual hoje ele não tem mais garantias.
A saída da psicóloga Maíra Ruas e do analista de desempenho Thiago Larghi também não foi bem digerida por Seedorf, que considerava o trabalho da dupla determinante para o sucesso da equipe. Sem entender o motivo de a diretoria jogar por terra um trabalho que tinha grande aceitação do grupo, ele passou a encarar os novos dirigentes com desconfiança.
Mas Seedorf não foi o único. A novela em que se transformou a renovação do contrato do técnico Oswaldo de Oliveira teve a mesma razão. Desconfortável com as drásticas mudanças internas e com a perda de poder no clube, Oswaldo relutou em renovar, mas acabou firmando compromisso por mais um ano.
Neste domingo, em entrevista à Rádio Tupi, o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, admitiu interesse no atacante Dagoberto, do Internacional, mas disse que ainda não fez contato oficial pelo jogador.
"Já vínhamos afirmando que ele havia fechado. Era só uma pendência de
cunho jurídico, de os advogados finalizarem as questões burocráticas.
Não tinham impedimentos para a assinatura. Oswaldo assinou o contrato na
noite de sábado e informou que viajou
neste domingo de férias. Retorna para a apresentação do elenco", disse
Chico Fonseca, vice de futebol, em entrevista à Rádio Tupi.
O técnico demorou a renovar com o clube. Questões burocráticas e a reformulação no departamento de futebol do Botafogo adiaram a assinatura do contrato.
Com valores considerados muito altos, outro fator que pode estar atrapalhando um acordo seria a aparente vontade do jogador de não retornar ao Brasil neste momento, ainda ressaltando que o atleta tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até o meio da próxima temporada.
"Não sei se ele está interessado, já que está bem adaptado e não se
mostrava disposto a retornar ao Brasil. Mas não podemos descartar",
declarou Chico Fonseca, vice de futebol do Botafogo, à Rádio Tupi.
Com a dificuldade na negociação com Grafite, a diretoria alvinegra já começa a planejar outras soluções para reforçar seu ataque e o nome de Dagoberto passa a ganhar mais força nos bastidores do clube. Após passar por temporada apagada no Internacional, o jogador pode ser o alvo principal do Botafogo caso as negociações com o atacante do Al Ahly não saiam do lugar.
Uma pessoa ligada à diretoria revelou que os problemas começaram quando surgiram os primeiros rumores de que Anderson Barros não ia permanecer. Preocupados, os jogadores teriam solicitado uma reunião com o presidente, na qual pediram a manutenção do gerente e de toda a comissão técnica.
Pouco tempo depois, no último treino antes do jogo com o Flamengo, na rodada de encerramento do Brasileiro, o novo vice de futebol teria exagerado ao dar bronca no elenco e na comissão técnica mostrando não ter gostado das reivindicações. Em tom agressivo e demonstrando pouco traquejo, Fonseca deixou claro que não aceitaria ingerência em seu trabalho. Seedorf teria retrucado e pedido mais respeito ao grupo. A partir daí, a relação entre os dois teria desandado.
A lua de mel entre o jogador e Maurício Assumpção também estaria no fim. O holandês teria até chegado a se queixar com Chico Fonseca, dizendo que não entendia a ausência de Assumpção dos treinos. O que pode aliviar o ambiente é a renovação de contrato do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem Seedorf se dá muito bem.
BRUNO MENDES CONFIRMADO
Bruno Mendes está confirmado no Botafogo em 2013. Impedido de jogar as duas últimas rodadas do Brasileiro - devido à ação trabalhista do ex-zagueiro Andrei contra o Guarani -, o atacante deverá ter a sua reativação de contrato publicada nesta terça-feira pela CBF. Nesta segunda foi quitada a dívida de R$ 577.628,22 com Andrei.
Permanência de Seedorf no Botafogo é incerta
POR Marcia Vieira
Rio -
Seedorf pode estar com os dias contados em General Severiano.
Insatisfeito com a radical reformulação no departamento de futebol, o
craque já cogita voltar ao Milan, clube no qual atuou por 10 anos e que
poderá contratá-lo a partir de janeiro, segundo informações do jornal
italiano "Corriere dello Sport". Segundo a publicação, o holandês
poderia ser emprestado durante o Carioca e voltaria somente para o
Brasileiro. Por meio da assessoria de imprensa do Botafogo, Seedorf
desmentiu a informação.
Seedorf não gostou de mudanças no futebol alvinegro | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Mas o ATAQUE apurou que, apesar de ter contrato com o Glorioso até 2014, sua permanência passou a ser incerta após as últimas decisões dos novos comandantes do futebol. O astro holandês não gostou da saída do gerente de futebol Anderson Barros. Foi o ex-dirigente quem costurou a sua transferência e lhe apresentou uma promissora proposta de trabalho, da qual hoje ele não tem mais garantias.
A saída da psicóloga Maíra Ruas e do analista de desempenho Thiago Larghi também não foi bem digerida por Seedorf, que considerava o trabalho da dupla determinante para o sucesso da equipe. Sem entender o motivo de a diretoria jogar por terra um trabalho que tinha grande aceitação do grupo, ele passou a encarar os novos dirigentes com desconfiança.
Mas Seedorf não foi o único. A novela em que se transformou a renovação do contrato do técnico Oswaldo de Oliveira teve a mesma razão. Desconfortável com as drásticas mudanças internas e com a perda de poder no clube, Oswaldo relutou em renovar, mas acabou firmando compromisso por mais um ano.
Neste domingo, em entrevista à Rádio Tupi, o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, admitiu interesse no atacante Dagoberto, do Internacional, mas disse que ainda não fez contato oficial pelo jogador.
Botafogo: 'Não tem possibilidade de Seedorf deixar de cumprir seu contrato'
Rio -
O Botafogo tratou de desmentir a informação publicada pela imprensa
italiana de que Seedorf pode voltar para o Milan em 2013. Em seu Twitter
oficial, o Alvinegro garante que o craque continua no clube.
"Ao contrário do que foi noticiado em jornais italianos, não existe a
menor possibilidade de Seedorf deixar de cumprir o seu contrato. O
jogador, assim como o restante do elenco profissional, reapresenta-se no
dia 4 de janeiro para iniciar a preparação para temporada 2013", postou o Botafogo.
O holandês tem contrato com o Botafogo até metade de 2014. Segundo notícia publicada neste domingo pela imprensa italiana, Seedorf voltaria para o Milan por empréstimo. O craque defendeu o rubro-negro da Itália por 10 anos.

Seedorf continua no Botafogo, garante o clube | Foto: Divulgação
O holandês tem contrato com o Botafogo até metade de 2014. Segundo notícia publicada neste domingo pela imprensa italiana, Seedorf voltaria para o Milan por empréstimo. O craque defendeu o rubro-negro da Itália por 10 anos.
Botafogo anuncia renovação de Oswaldo de Oliveira
Rio - Oswaldo de Oliveira, enfim, renovou contrato com o Botafogo por mais um temporada. Em seu site oficial, o clube anunciou, neste domingo, que o técnico assinou o novo vínculo. O elenco se reapresenta no dia 4.
Oswaldo continua à frente do Botafogo em 2013 | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O técnico demorou a renovar com o clube. Questões burocráticas e a reformulação no departamento de futebol do Botafogo adiaram a assinatura do contrato.
Negociação por Grafite esfria e Dagoberto pode ser novo alvo
Rio - Na última semana, o Botafogo demonstrou seu claro interesse em contratar o atacante Grafite, do Al Ahly, para reforçar seu elenco na próxima temporada. Entretanto, a diretoria do clube carioca não consegue manter uma visão otimista sobre a transação, mesmo ainda não descartando completamente as possibilidades.Com valores considerados muito altos, outro fator que pode estar atrapalhando um acordo seria a aparente vontade do jogador de não retornar ao Brasil neste momento, ainda ressaltando que o atleta tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até o meio da próxima temporada.

Nome de Dagoberto ganha força no Botafogo | Foto: Divulgação
Com a dificuldade na negociação com Grafite, a diretoria alvinegra já começa a planejar outras soluções para reforçar seu ataque e o nome de Dagoberto passa a ganhar mais força nos bastidores do clube. Após passar por temporada apagada no Internacional, o jogador pode ser o alvo principal do Botafogo caso as negociações com o atacante do Al Ahly não saiam do lugar.
Duração do Carioca incomoda Oswaldo
Rio -
Com acordo verbal selado entre Oswaldo de Oliveira e a diretoria do
Botafogo, o treinador já está com a cabeça na próxima temporada. Com o
Campeonato Carioca marcado para iniciar no meio de janeiro, o comandante
ressalta o valor da competição, mas não esconde o desgosto com o tempo
de duração do torneio.
“Não discuto o valor do Campeonato Carioca. É muito importante, de fato. Minha primeira experiência como torcedor apaixonado foi em um torneio estadual. Discuto a duração dele, pois ocupa um espaço muito grande no calendário e chega a atrapalhar o planejamento”, declarou à Rádio Tupi.
Oswaldo terá que preparar a equipe alvinegra para o dia 20 de janeiro, quando fará sua estreia, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Oswaldo não gosta do tempo de duração do torneio | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
“Não discuto o valor do Campeonato Carioca. É muito importante, de fato. Minha primeira experiência como torcedor apaixonado foi em um torneio estadual. Discuto a duração dele, pois ocupa um espaço muito grande no calendário e chega a atrapalhar o planejamento”, declarou à Rádio Tupi.
Oswaldo terá que preparar a equipe alvinegra para o dia 20 de janeiro, quando fará sua estreia, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.
sábado, 15 de dezembro de 2012
Notícias do Bota (15/12/2012)
Bruno Mendes voltará a defender o Botafogo em 2013
Macaé assumiu a dívida do Guarani com o ex-jogador Andrei, e Bruno está livre para atuar pelo Alvinegro

Bruno está liberado para defender o Botafogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Presidente do Avaí revela desejo de contar com Jobson em 2013

Jobson não deve atuar no Fogão no próximo ano | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
“Eu, como presidente do Avaí, quero ele aqui. Existem conversas para isso e até uma análise interna. Não sei se vamos fechar, mas já existe uma boa movimentação”, disse o dirigente ao jornal "Diário Catarinense".
Zunino também revelou que a decisão do acerto com o atacante também passa pela aceitação da comissão técnica.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Barca...
Rafael Marques e Amaral devem ser os primeiros a sair do Fogão
Técnico Oswaldo de Oliveira já deixou claro que não pretende contar com os jogadores em 2013
Rio -
Com o fim do Brasileirão os clubes entram em fase de renovação. No
Botafogo não é diferente, sendo que já há sinais de barcas que devem
partir com jogadores que não acertaram na temporada 2012. O atacante
Rafael Marques é um exemplo certo de passageiro provavelmente na primeira dessas levas.
Ele chegou ao clube para ocupar o espaço deixado por Loco Abreu e
Herrera, mas não acertou. Atuações de baixo nível técnico o fizeram
ficar marcado pela torcida, além de ter sofrido algumas lesões. Rafael
Marques chegou ao Botafogo por indicação do próprio técnico Oswaldo de
Oliveira e acabou barrado por Elkeson, que atuou boa parte do brasileiro improvisado no ataque.
A situação de Rafael Marques é semelhante a do volante Amaral, que também está de partida do Alvinegro. A julgar pelas palavras de Oswaldo de Oliveira, a decisão de dispensa já está tomada. "Temos alguns casos, como o Vitor Junior, que depende da negociação com o Corinthians (clube que detém os direitos econômicos do jogador) e, portanto, precisam de avaliação. Definitivo mesmo, só os casos do Rafael e do Amaral", revelou o treinador.
"Começamos juntos, terminaremos juntos, esse é o Botafogo. É a nossa nova cara, nossa nova identidade. Nossa equipe precisa se manter sempre fechada, independentemente do resultado final", declarou o goleiro ao término do jogo.
Jefferson agradeceu o apoio dos torcedores e projetou um 2013 mais positivo.
"Agradecemos aos torcedores por tudo que fizeram em 2012. Só lamentamos que nossos objetivos não tenham sido alcançados. Mas vamos entrar mais focados em 2013 para podermos conquistar títulos", concluiu.
A negociação era dada como certa na última semana. Porém, o Glorioso fez algumas exigências na forma de pagamento. Elkeson agradou bastante os dirigentes chineses que fazem questão de concluir o negócio. Um dos empresários envolvidos na negociação, Rodrigo Fonseca acredita no acordo entre as partes.
"Enquanto não estiver assinado e todas as parte tiverem dado o O.K., não podemos dar o negócio como certo. Todos sabem que existe o interesse, é uma proposta maravilhosa para o jogador. Não é só o lado financeiro. Claro que isso pesa, mas também há o lado esportivo, pois ele pode trabalhar com o Marcello Lippi, um grande treinador", declarou o agente, em entrevista à Rádio Brasil.
Elkeson foi liberado pela diretoria do Botafogo e não participou do empate com o Flamengo, no último sábado. O camisa 9 aguarda o fim da negociação. No Campeonato Brasileiro, o meia que, em alguns jogos fez a função de atacante, marcou 11 gols na competição.
"O Elkeson está com a cabeça tranquila, está de férias, mas esperando os próximos dois dias pela definição para poder curtir as férias. Ele se apresenta somente em janeiro do ano que vem, seja ao Botafogo ou a qualquer outro clube", concluiu.
Apesar do clima amistoso no fim, chamou a atenção o fato de os jogadores terem se reunido no centro do gramado junto com a comissão técnica e deixado o campo sem dar entrevistas.
“Começamos juntos e vamos terminar juntos. Essa é a nova cara do Botafogo. Agradecemos à torcida pelo apoio. Não conseguimos chegar ao título, mas vamos entrar em 2013 bem mais focados para alcançar esse objetivo”.
Com o empate, o Botafogo se manteve na 6ª posição do Campeonato Brasileiro. O atacante Elkeson ainda não viajou
para a China. Existem pendências para a conclusão de sua transferência
para o Guanghzou Evergrande. Mas uma fonte ligada ao clube garante que o
negócio ainda está de pé.

Rafael Marques chegou ao Botafogo por indicação de Oswaldo de Oliveira, mas não acertou | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
A situação de Rafael Marques é semelhante a do volante Amaral, que também está de partida do Alvinegro. A julgar pelas palavras de Oswaldo de Oliveira, a decisão de dispensa já está tomada. "Temos alguns casos, como o Vitor Junior, que depende da negociação com o Corinthians (clube que detém os direitos econômicos do jogador) e, portanto, precisam de avaliação. Definitivo mesmo, só os casos do Rafael e do Amaral", revelou o treinador.
Jefferson prega união do Glorioso e projeta sucesso em 2013
Rio - O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Engenhão, empate contra o Flamengo: 2 a 2. Um dos líderes do elenco, o goleiro Jefferson, que ficou no banco, pregou a união do Glorioso na temporada que se encerrou."Começamos juntos, terminaremos juntos, esse é o Botafogo. É a nossa nova cara, nossa nova identidade. Nossa equipe precisa se manter sempre fechada, independentemente do resultado final", declarou o goleiro ao término do jogo.
Jefferson agradeceu o apoio dos torcedores e projetou um 2013 mais positivo.
"Agradecemos aos torcedores por tudo que fizeram em 2012. Só lamentamos que nossos objetivos não tenham sido alcançados. Mas vamos entrar mais focados em 2013 para podermos conquistar títulos", concluiu.
Botafogo ainda negocia Elkeson com clube chinês
Forma de pagamento entre as partes acabou gerando o impasse nos últimos dias
Rio - O Botafogo ainda negocia a venda de Elkeson para Guanghzou Evergrande, da China. Apesar de um desencontro entre as partes pela forma de pagamento dos R$ 16,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador, a cúpula de futebol busca concretizar a transferência nos próximos dias.
Elkeson pode deixar o Botafogo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
A negociação era dada como certa na última semana. Porém, o Glorioso fez algumas exigências na forma de pagamento. Elkeson agradou bastante os dirigentes chineses que fazem questão de concluir o negócio. Um dos empresários envolvidos na negociação, Rodrigo Fonseca acredita no acordo entre as partes.
"Enquanto não estiver assinado e todas as parte tiverem dado o O.K., não podemos dar o negócio como certo. Todos sabem que existe o interesse, é uma proposta maravilhosa para o jogador. Não é só o lado financeiro. Claro que isso pesa, mas também há o lado esportivo, pois ele pode trabalhar com o Marcello Lippi, um grande treinador", declarou o agente, em entrevista à Rádio Brasil.
Elkeson foi liberado pela diretoria do Botafogo e não participou do empate com o Flamengo, no último sábado. O camisa 9 aguarda o fim da negociação. No Campeonato Brasileiro, o meia que, em alguns jogos fez a função de atacante, marcou 11 gols na competição.
"O Elkeson está com a cabeça tranquila, está de férias, mas esperando os próximos dois dias pela definição para poder curtir as férias. Ele se apresenta somente em janeiro do ano que vem, seja ao Botafogo ou a qualquer outro clube", concluiu.
Após empate, torcida volta a xingar Oswaldo
Rio - Ainda não foi dessa vez que o Botafogo venceu o Flamengo em sua casa. Apesar de ter ficado duas vezes na frente do placar, o time do técnico Oswaldo de Oliveira cedeu o empate, frustrando a sua torcida que deixou o estádio mais uma vez xingando o treinador.Apesar do clima amistoso no fim, chamou a atenção o fato de os jogadores terem se reunido no centro do gramado junto com a comissão técnica e deixado o campo sem dar entrevistas.
“Começamos juntos e vamos terminar juntos. Essa é a nova cara do Botafogo. Agradecemos à torcida pelo apoio. Não conseguimos chegar ao título, mas vamos entrar em 2013 bem mais focados para alcançar esse objetivo”.

Oswaldo foi xingado pelos torcedores | Foto: André Mourão / Agência O Dia
sábado, 1 de dezembro de 2012
Notícias do Bota neste sábado (1/12)
Elkeson vai para o futebol chinês
POR Fabio Falcão Cazes

Elkeson vai se aventurar no futebol chinês na próxima temporada | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
O Alvinegro ficará com 75% do valor da transação e já poderá começar a pensar em reforços para suprir a perda do artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols.
Gerente lamenta o fim do ciclo
Na despedida do Glorioso após quatro anos, o gerente de futebol Anderson Barros deixou claro que sua saída foi uma decisão unilateral tomada pela diretoria do clube.
“Infelizmente, a gente precisa interromper. Digo sempre que não é uma decisão do Anderson Barros. Eu entendo que haveria a possibilidade de darmos uma continuidade neste processo no clube. Procurei fazer todo o processo de transição da forma mais transparente possível”, destacou Anderson Barros.
Recreativo e descontração marcam último dia de treino do Botafogo
A atividade ocorreu entre dois times de 14 jogadores, onde a equipe dos jovens foi o grande destaque ao vencer os mais experiêntes por 6 a 4. Além de Lodeiro, Andrezinho e Rafael Marques também atuaram no gol mas não foram felizes com a nova função.
O clima descontraído também ficou marcado por apelidos. O meia Andrezinho foi o responsável pela brincadeira, e chegou a chamar Márcio Azevedo de Maria Bethânia, Brinner de Júnior Tuchê e o goleiro Jefferson de Somália. Mesmo liderando a descontração, o meia não conseguiu escapar, e foi apelidado de Kidiaba, goleiro do Mazembe, e Stevie Wonder.
Flamengo x Botafogo: Love e Seedorf no meio da garotada
POR | Fabio Falcão Cazes Vitor Machado |
Rio - Por circunstâncias diferentes, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Engenhão, com times repletos de garotos, mas que não irão encarar a responsabilidade do clássico sozinhos. As estrelas Vagner Love e Seedorf estarão em campo para a abrilhantar a partida, na qual o Rubro-Negro defenderá uma invencibilidade de 12 anos contra o Alvinegro em Brasileiros.
Pelo lado do Flamengo, Dorival Júnior testará a garotada a fim de avaliá-la, visando a um melhor aproveitamento na próxima temporada.
“Eles estão mais maduros do que há alguns meses e espero que possam nos ajudar mais daqui para a frente”, disse o treinador, que começará com Adryan, Mattheus e Nixon entre os titulares.
Já Oswaldo de Oliveira foi obrigado a fazer mudanças, principalmente no setor defensivo, por causa da suspensão de cinco jogadores. Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima iniciam a partida, assim como o jovem Sassá, que substituirá Elkeson, de saída para o futebol chinês.

Clássico vai ter os experientes Love e Seedorf | Fotos: Carlos Moraes e Márcio Mercante / Agência O Dia
“Eles estão mais maduros do que há alguns meses e espero que possam nos ajudar mais daqui para a frente”, disse o treinador, que começará com Adryan, Mattheus e Nixon entre os titulares.
Já Oswaldo de Oliveira foi obrigado a fazer mudanças, principalmente no setor defensivo, por causa da suspensão de cinco jogadores. Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima iniciam a partida, assim como o jovem Sassá, que substituirá Elkeson, de saída para o futebol chinês.
Assinar:
Postagens (Atom)