domingo, 10 de abril de 2016

Vitória só para o gasto...

10/04/2016 21:54:49
'Não quero só a vitória. Quero o bom rendimento', avisa Ricardo Gomes
Técnico do Botafogo admite que 'estava aceitando o empate' com o Bangu - Rodrigo Lindoso marcou aos 47 do 2º tempo
O DIA
Rio - O sonolento 0 a 0 se arrastou no placar até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Lindoso, de pênalti, fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Bangu, neste domingo, em São Januário. O técnico Ricardo Gomes admitiu que já estava aceitando o empate, mas reforçou que não busca apenas o resultado positivo. É preciso jogar bem, algo que o Fogão não fez mais uma vez.
"O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório", declarou o técnico.
O Botafogo, mais uma vez, sofreu no terço final do campo. Ricardo Gomes analisa a atuação e elogia o desempenho do Bangu.
"O Bangu veio muito bem armado. Já esperava essa dificuldade. No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luis Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Eles estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu. Mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Um jogo truncado", avaliou.
Com a vitória, o Botafogo garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O Fogão, com 11 pontos, está na terceira colocação. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Boavista, domingo, às 16h, em Bacaxá.


10/04/2016 20:44:37 - Atualizada às 10/04/2016 20:48:49
Rodrigo Lindoso diz que Botafogo não fez boa partida, mas exalta vitória no fim
Alvinegro venceu o Bangu por 1 a 0, com pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, em São Januário, neste domingo
O DIA
Rio - O Botafogo jogou mal contra o Bangu neste domingo, em São Januário, mas conseguiu conquistar os três pontos nos últimos minutos da partida. Luis Henrique sofreu pênalti e Rodrigo Lindoso cobrou, fazendo 1 a 0 para o Alvinegro. O resultado garante o time de Ricardo Gomes antecipadamente na semifinal do Campeonato Carioca.
"O Ricardo preza sempre uma evolução. Acho que o pênalti veio para sacramentar o time que mais criou, independente de não termos feito uma das nossas melhores partidas. A gente já está classificado. Agora tem o Boavista", analisou Lindoso, que completou:
"O professor frisou na preleção que o Bangu não era o mesmo da estreia. Mudou o treinador. Era óbvio que eles iam estar mais bem encaixados. Falta um pouquinho mais de capricho. Criamos boas jogadas. O que está valendo é que é estamos criando", concluiu.
O Botafogo encara o Boavista no próximo domingo, às 16h, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Guanabara. Com 11 pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado na tabela.


10/04/2016 20:36:40 - Atualizada às 10/04/2016 20:58:15
Botafogo joga mal, mas marca no fim e garante a classificação para a semifinal
Rodrigo Lindoso, de pênalti, fez o gol da vitória sobre o Bangu
O DIA
Rio - O Botafogo, mais uma vez, sofreu ofensivamente. O time pouco criou. Quando o placar se encaminhava para um sonolento 0 a 0, o Bangu resolveu dar uma "ajudinha" e cometeu um pênalti infantil, aos 45 minutos do segundo tempo. Rodrigo Lindoso converteu e decretou a vitória alvinegra: 1 a 0, neste domingo, em São Januário. Com o triunfo, o Fogão se garante na semifinal do Campeonato Carioca.
A classificação não apaga os problemas do Botafogo. O time tem encontrado problemas no setor de criação. Não à toa, Ricardo Gomes vem insistindo que o Fogão precisa melhorar no terço final do campo.
Com a vitória, o Botafogo pulou para 11 pontos. O Fogão está na terceira colocação e já classificado para a semifinal. O Glorioso ainda tem chance de ficar em segundo - precisa torcer para o clássico entre Fluminense e Vasco, na última rodada, ter vencedor e tirar o saldo (os rivais têm 14 pontos).
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Boavista, domingo, às 16h, em Bacaxá. O Bangu, sem chances de classificação, vai encarar o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Moacyrzão.
O jogo
O primeiro tempo foi morno. O Botafogo, mais uma vez, encontrou dificuldade no setor ofensivo. O time conseguiu assustar pelo alto. Emerson Silva, por duas vezes, teve chance de abrir o placar, mas errou o alvo. O Bangu levou perigo em duas oportunidades, mas Jefferson apareceu bem.
Ricardo Gomes precisou mudar ainda no primeiro tempo. Fernandes, com problema físico, deu lugar a Dierson. Na reta final do primeiro tempo, o Fogão teve mais duas chances. Diogo Barbosa achou Gegê na área, mas ele desviou para fora - a bola passou perto da trave. Depois, Salgueiro se livrou da marcação e chutou com força. A bola tocou no travessão e saiu.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com mais um atacante. Luis Henrique entrou no lugar de Octávio. A melhor chance até então surgiu aos nove minutos. O Fogão encaixou um contra-ataque. Eram três alvinegros contra dois do Bangu. Luis Henrique individualizou o lance e bateu travado. A bola bateu na trave.
O ritmo voltou a cair. O Bangu buscava o contra-ataque, mas faltava ambição. O clube da Zona Oeste conseguiu levar perigo em bola parada. Almir cobrou falta e Rafael Henriques não desviou como gostaria. A bola saiu rente à trave esquerda de Jefferson. A última cartada de Ricardo Gomes foi a entrada de Neilton no lugar de Gegê, que saiu vaiado.
Em um lance pela esquerda, Luis Henrique foi abafado por Célio Gabriel. O Bangu, então, resolveu "ajudar" o Botafogo. Mauro Silva fez pênalti infantil em Luis Henrique aos 45 minutos do segundo tempo. Rodrigo Lindoso cobrou e definiu a vitória do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1X0 BANGU
Estádio: São Januário
Público e renda: 1.509 pagantes / 1.791 presentes / R$ 21.000,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Gol: Rodrigo Lindoso (Botafogo, aos 47' do 2ºT)
Cartão amarelo: Anderson Penna, Guilherme, Mauro Silva e Júnior (Bangu) e Joel Carli, Rodrigo Lindoso e Luis Henrique (Botafogo)
Cartão vermelho: - 
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Fernandes (Dierson, aos 23' do 1ºT), Octávio (Luis Henrique, no intervalo), Rodrigo Lindoso e Gegê (Neilton, aos 32' do 2ºT); Salgueiro e Ribamar; Técnico: Ricardo Gomes.

BANGU: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches (Anderson Penna, aos 17' do 2ºT) e Guilherme; Mauro Silva, Júnior, Giovanni Carioca (William Amendoim, aos 15' do 2ºT), Almir e Magnum; Igor Goulart (Carlinhos, aos 21' do 2ºT); Técnico: Mário Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário