segunda-feira, 4 de abril de 2016

Bota News de Segunda (04/04)

04/04/2016 11:19:45
Luis Ricardo foca na vitória do Bota na Copa do Brasil: 'Estamos preparados'
Lateral alvinegro garantiu que objetivo principal é vencer o Coruripe, e que eliminar o jogo de volta 'é outra coisa'
O DIA
Rio - A estreia na Copa do Brasil é o foco do Botafogo neste momento. Com a missão principal de vencer o primeiro jogo, Luis Ricardo quer ver o Alvinegro brilhar e conquistar a vitória por dois gols de diferença, para eliminar o jogo de volta. Apesar da expectativa, Ricardo Gomes deve entrar em campo com um time misto para encarar o Coruripe. A mudança na equipe não preocupa o lateral.
"A gente está ciente da responsabilidade e está preparado. Primeiro a gente vai jogar para ganhar; se vai dar para eliminar o jogo de volta é outra coisa", definiu Luis Ricardo, que completou:
"Nosso elenco não é grande, a gente sabe que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria jogou todos os jogos, isso desde a pré-temporada. É um desgaste muito grande. Fazendo isso, você ganha mais à frente fisicamente."
Apesar do adversário ser um time de menor expressão, Luis Ricardo garantiu que não haverá acomodação, para que o Botafogo não tenha uma surpresa negativa em Alagoas.
"Já joguei em equipes menores e eu penso como eles vão pensar: talvez seja a chance de eles ganharem de um time grande, chance de vestirem essa camisa, então com certeza eles vão dar a vida para ganhar da gente. Temos de estar precavidos para que não sejamos surpreendidos", alertou.
O Alvinegro passa por uma boa fase no Campeonato Carioca, onde tem apenas uma derrota. Na terceira colocação da Taça Guanabara, o time ganha cada vez mais entrosamento para continuar a disputa. A cobrança não assusta o lateral.
"Vou fazer dois anos aqui, sempre foi assim. Me recordo ano passado quando cheguei no Carioca. Cobrança em time grande sempre vai existir. Ainda mais num elenco como o nosso, de jovens. É sempre bom poder provar que temos um valor. Analiso de forma positiva esse ano que o Botafogo começou. A gente vai criando corpo", concluiu.
O Botafogo encara o Coruripe nesta terça-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil, no Gerson Amaral, em Alagoas.
04/04/2016 10:46:36
De olho na Copa do Brasil, Botafogo aposta em time misto para a estreia
Ricardo Gomes poupará alguns jogadores para a primeira partida da competição, contra o Coruripe, nesta terça-feira
O DIA
Rio - Sem tempo para descanso, o Botafogo teve de mudar seu foco rapidamente, após o empate com o Flamengo. Já de olho na Copa do Brasil, o Alvinegro treinou na manhã desta segunda-feira em General Severiano. Apesar da expectativa para a estreia na competição, parece que Ricardo Gomes apostará em um time misto para encarar o Coruripe. Mesmo que o técnico ainda não tenha dado pistas sobre o time titular, a primeira mudança deve ocorrer no gol: Jefferson será poupado, dando lugar a Helton Leite.
Alguns jogadores também não estarão em campo na partida, como Salgueiro, Joel Carli e Diogo Barbosa. Já Rodrigo Lindoso está suspenso da Copa do Brasil, por conta de uma expulsão na edição do ano passado do campeonato, quando ainda jogava pelo Madureira.
O Botafogo ainda não poderá contar com Airton e Emerson. O volante sentiu a coxa esquerda e continua fazendo tratamento. Já o zagueiro segue em recuperação de dores na coxa direita.

A estreia do Alvinegro na Copa do Brasil será nesta terça-feira, às 21h30, contra o Coruripe, no Gerson Amaral, em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário