sábado, 30 de abril de 2016

Bota News de Sábado (30/04)

30/04/2016 16:29:56
Diogo ressalta evolução do Botafogo e vê equipe preparada para a decisão
Lateral diz que a equipe já superou a barreira da desconfiança no início do ano e confia na conquista do título Carioca
O DIA
Rio - Apesar da desconfiança no início da temporada por parte da torcida, o Botafogo vai disputar a final do Campeonato Carioca mais uma vez e começa a decisão no domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Neste sábado, a equipe de Ricardo Gomes fez o último treino antes do primeiro jogo da final. 
Com tudo pronto para o confronto, o lateral-esquerdo Diogo fez questão de ressaltar a evolução da equipe alvinegra na temporada até aqui. Além disso, o jogador garantiu que todo o elenco está pronto e preparado para mostrar a sua força nos momentos decisivos e destacou o gostinho que é jogar uma final no Maracanã.
"A expectativa é muito boa. Tinha muita desconfiança em cima da nossa equipe, mas nós conseguimos chegar. Então estamos muito empolgados e confiantes que podemos conquistar o título. Ainda tem um gosto especial por ser no Maracanã. Acho que vai ser um grande espetáculo", afirmou Diego em entrevista ao site oficial do Botafogo.
Para confirmar o seu discurso otimista, Diogo relembrou a semifinal contra o Fluminense para destacar a força do entrosamento e da união do elenco do Botafogo no Carioca. Para o lateral, o Alvinegro tem capacidade de sobra para enfrentar o Vasco na final do Carioca e garantir o título.
"Mostramos no decorrer dos jogos a nossa evolução. Contra o Fluminense, provamos a força e o comprometimento do nosso time. Para final, com certeza estaremos bem montados para fazer um grande jogo e conquistar uma vantagem em busca do título", disse o lateral.


29/04/2016 23:35:06
Ricardo Gomes ansioso para a primeira final no Maracanã na função de técnico
Vitorioso no estádio como atleta, ele quer escrever nova página de sucesso e agora levar o Botafogo ao título do Cariocão
MARCELO BERTOLDO E RAFAEL PAIVA
Rio - Vitorioso como jogador no maior palco do futebol mundial, Ricardo Gomes agora tenta escrever uma página de sucesso como treinador no Maracanã. A decisão do Carioca, contra o Vasco, é a oportunidade perfeita de o comandante do Botafogo conquistar seu primeiro troféu naquele pedaço de terra e grama que tanto lhe traz boas recordações. Sempre comedido e até supersticioso, ele evita pensar na glória que lhe falta e se mostra misterioso para a primeira partida da final.
Seu perfil, por sinal, casa bem com o do Alvinegro. E, por isso, os resultados apareceram em cerca de nove meses de clube: título da Série B do Brasileiro e uma final de Carioca após um início com dificuldades, tendo que remontar a equipe. Mesmo assim, não quer os louros antecipados.
O importante, para ele, é que o Botafogo seja o grande agraciado com a sonhada conquista: “Rapaz, não quero saber do meu currículo, não, quero saber da vitória do Botafogo. Acho que disputei uma final de turno, agora sim uma final. Primeira vez, vamos ver. Como jogador, foi muito bom, espero que seja como treinador também.”
Sem proposta do Cruzeiro
O vínculo com o clube que o acolheu após o afastamento de quatro anos do futebol é como um casamento para Ricardo Gomes. Após a recuperação de um AVE (Acidente Vascular Encefálico), o treinador se reencontrou no esporte e não quer saber de um possível assédio do Cruzeiro.
“Não recebi nada e meu pensamento está no Botafogo. Vou ter um ano de 2016 todo alvinegro”, garantiu.
Para o clássico, Ricardo mantém o mistério e não entrega se vai escalar o meia Leandrinho ou o volante Fernandes. Airton é outro que pode reaparecer na equipe.
Pacotão de ingressos
O Botafogo não apenas confirmou o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, como sua casa no segundo semestre, como anunciou pacotes de ingressos para os 19 jogos como mandante no Brasileiro. A novidade no programa de sócio-torcedor promete garantir uma importante receita. Os preços variam entre R$ 255 (arquibancada) e R$ 450 (área social).

Em entrevista coletiva, o presidente Carlos Eduardo Pereira revelou detalhes do projeto da ‘Arena Botafogo’, que terá capacidade máxima entre 17.500 a 19.500 pessoas. A instalação de arquibancadas tubulares, de refletores e as melhorias nos vestiários e no gramado começarão em breve. A ideia é usar a ‘nova casa’ a partir da sétima rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário