sábado, 2 de abril de 2016

Bota News dos Últimos Dias

01/04/2016 12:07:21
Ricardo Gomes confirma ausência de Emerson em duelo contra o Flamengo
Zagueiro vai ser substituído novamente por Renan Fonseca.
O DIA
Rio - Em entrevista coletiva após o último treino, antes da viagem para Juiz de Fora, o treinador do Botafogo, Ricardo Gomes confirmou que o zagueiro Emerson segue vetado no Glorioso. O defensor não vai enfrentar o Flamengo, neste sábado, às 16 horas. Em seu lugar vai atuar Renan Fonseca.
"O Emerson não viaja, e o Renan Fonseca está mantido. Ele tem mais tempo de jogo em relação ao Emerson Silva. Seria arriscado. O Emerson Silva seria o reserva imediato Mas o Renan está com mais tempo de jogo. Respondi sobre o Emerson", afirmou.
Na terceira colocação na Taça Guanabara, o retrospecto do Botafogo em clássicos no Estadual é bem equilibrado. São quatro jogos com uma vitória, dois empates e uma derrota. Para Ricardo Gomes, derrotar o Flamengo é muito importante para dar moral a equipe no Carioca.
“Vencemos um clássico, perdemos outro e empatamos dois. Essa vitória seria importante pelos três pontos e pela moral por ser um clássico. Perdemos contra o Vasco, mas jogamos bem. Contra o Flamengo queremos jogar bem e ganhar. A rivalidade é importante”, disse.


31/03/2016 23:50:55
De olho no Flamengo, Jefferson admite ansiedade para confronto com o rival.
Capitão Alvinegro afirma que o elenco quer entrar em campo logo para enfrentar o Rubro-Negro, em Juiz de Fora.
O DIA
Rio - Capitão do Botafogo, Jefferson admitiu que é grande a ansiedade em General Severiano para o clássico diante do Flamengo, amanhã, em Juiz de Fora: “É sempre um jogo decisivo. Sabemos da rivalidade entre os clubes, entre os torcedores. Vamos entrar em campo com raça e disposição. Respeitamos o Flamengo, mas precisamos vencer. É muito importante para nós”, disse Jefferson, destacando a importância de o Alvinegro somar mais três pontos na tabela da Taça Guanabara.
“Vai nos dar um gás para a sequência do campeonato. É sempre um jogo muito bom de se jogar, que não precisa de preleção. Temos que dar a vida dentro de campo. Já podemos ver isso nos olhos dos jogadores. Todos estão ansiosos para entrar em campo”, afirmou o goleiro.
Sobre o reencontro com Willian Arão, que trocou o Botafogo pelo Flamengo após briga judicial, Jefferson minimizou: “É claro que a rivalidade sempre existe. Mas nosso jogo não é contra o Arão, é contra o Flamengo. Respeitamos o Arão, é um grande jogador, nos ajudou muito no ano passado. Muitos jogadores aqui são amigos íntimos do Arão. E isso é legal. Mas em campo é claro que vamos defender o nosso, e ele, o dele.” 
Jefferson rechaçou que o Botafogo seja o favorito no clássico por estar atravessando um momento melhor que o do rival: “Não vamos cair nessa armadilha. Clássico é clássico. A equipe do Flamengo é muito forte. As duas equipes têm condições de vencer. É claro que estamos confiantes, mas tudo pode acontecer.”
O técnico Ricardo Gomes terá a chance de contar com o retorno de dois titulares: o lateral Luis Ricardo, recuperado de lesão, e o volante Airton, que estava suspenso e, por isso, não enfrentou o Volta Redonda.


31/03/2016 18:29:18 - Atualizada às 31/03/2016 18:51:02
Jefferson dispensa favoritismo do Botafogo no clássico com o Flamengo
Goleiro destacou a importância do jogo para as duas equipes, que vivem momentos diferentes dentro da Taça Guanabara
O DIA
Rio - O fim da invencibilidade no Carioca não abateu o Botafogo. Os Alvinegros voltaram a vencer, na última quarta-feira, em duelo contra o Volta Redonda. Agora o foco da equipe de General Severiano é o clássico diante do Flamengo, e busca por mais três pontos no caminho rumo à classificação. O goleiro Jefferson dispensou o título de favorito para o duelo e garantiu que será uma partida equilibrada.
"Favorito de forma alguma. Isso é enganoso. Não vamos cair nesta armadilha. Nada importa agora o que as equipes fizeram. Vamos aproveitar o bom momento após vitória. Mas estamos preparados para enfrentar uma grande equipe. Jogo da vida deles também", disse.
Jefferson ressaltou que a equipe está concentrada para fazer um bom jogo diante do Flamengo. O goleiro ainda destacou que o clima que antecede o clássico motiva o grupo.
"Jogar contra o Flamengo é diferente, rivalidade muito boa. A gente já está acostumado. Temos que dar a vida. Podemos ver nos olhos dos jogadores que não veem a hora. Estão todos ansiosos", falou.
O jogo diante do Voltaço contou com a ausência de Airton. Titular absoluto na temporada, o jogador cumpriu suspensão após ser punido com o terceiro cartão amarelo. Para a satisfação do goleiro Jefferson, o volante retorna no clássico contra o Flamengo.
"Eu já disse que o Airton é um dos jogadores mais importantes. Cresceu muito no sistema tático do Ricardo Gomes. Quando ele está em campo, dá segurança. Com o retorno dele, dá segurança para a gente", afirmou.
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h, no Municipal Juiz de Fora.


31/03/2016 12:37:43
Ricardo Gomes foca no clássico e quer Botafogo completo para encarar o Fla
Técnico alvinegro quer 'manter a filosofia' para sair com a vitória
O DIA
Rio - Se a derrota para o Vasco já ficou para trás, a vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, também não vai ficar muito tempo na memória do Botafogo. Ricardo Gomes já estabeleceu seu foco: o Flamengo. Os dois times se enfrentam neste fim de semana, e o técnico quer sair com um resultado diferente do sofrido no último clássico que o Alvinegro disputou.
"Fizemos um gol de pênalti, mas tivemos três boas chances com a bola rolando no primeiro tempo. Isso foi marcante. Mas é importante manter essa filosofia, principalmente contra o Flamengo. Nem sempre vai dar certo, mas buscamos melhorar a cada dia", disse Ricardo Gomes, analisando o jogo contra o Madureira.
Já de olho no próximo compromisso, o técnico espera contar com o time alvinegro sem desfalques, para buscar o resultado positivo.
"O Luis Ricardo está bem, vai ser um escolha. Espero um grande jogo. Disso eu não tenho a menor dúvida. Vamos brigar pelos três pontos", concluiu.
O Botafogo encara o Flamengo neste sábado, às 16h, em Juiz de Fora. O Alvinegro é o terceiro colocado na tabela da Taça Guanabara, com sete pontos conquistados.

30/03/2016 22:45:00
Joel Carli comemora o seu primeiro gol pelo Botafogo: 'Momento muito bonito'
Glorioso derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 em São Januário
O DIA
Rio - Reforço para esta temporada, o zagueiro Joel Carli balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Glorioso. Após o fim da partida, o defensor comemorou o resultado em São Januário.
"Estava buscando muito esse gol, desde que cheguei, e ele chegou num momento muito bonito. Fico feliz pelo resultado importante", afirmou.
Com a vitória, o Botafogo chegou a sete pontos na Taça Guanabara e está na terceira colocação. O Volta Redonda continua com seis, em quarto, mas precisa secar o Flamengo para continuar no G-4.


30/03/2016 22:41:07
Ricardo Gomes elogia a atuação do Botafogo: 'Tivemos bons momentos'
Glorioso conseguiu vitória contra o Volta Redonda nesta quarta
O DIA
Rio - Após sofrer a sua primeira derrota no Carioca para o Vasco, no último domingo, o Botafogo se reabilitou nesta quarta-feira contra o Volta Redonda. Em entrevista coletiva, após a partida, Ricardo Gomes elogiou a atuação dos seus comandados.
"Foi boa partida. Alternamos bons e maus momentos. Mas no geral foi bem. Depois do segundo gol o time acalmou e jogamos futebol com leveza. O Volta Redonda tem um time organizado, deu muito trabalho. Não estivemos bem o tempo todo, mas gostei da partida. A torcida quer sempre o melhor, mas tem o adversário. Tivemos um desgaste do jogo anterior. Corremos atrás o tempo todo contra o Vasco. Isso teve um peso. Gostei da vitória. No jogo alternamos. Tivemos coisas boas e nem tão boas. Isso é normal. O time teve mexidas. Gervasio e Fernandes sem ritmo. Consequentemente, o meio de campo não teve a mesma performance", afirmo.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 7 pontos e está na terceira colocação da Taça Guanabara. Apesar da proximidade com a classificação para as semifinais do Carioca, Ricardo Gomes pediu respeito aos rivais do Glorioso.
"É um campeonato de tiro curto e precisamos pontuar o tempo todo. Não adianta jogar bem e não pontuar, como no domingo, contra o Vasco. O Vasco está bem, o Fluminense melhorou agora. No próximo sábado, Botafogo x Flamengo dispensa qualquer tipo de comentário", disse.


30/03/2016 21:27:14 - Atualizada às 30/03/2016 23:13:45
Botafogo joga para o gasto, vence o Volta Redonda e se recupera no Carioca
Longe de empolgar, Fogão se reabilita de derrota em clássico
O DIA
Rio - O Botafogo se recuperou no Campeonato Carioca. Porém, a atuação passou longe de empolgar e convencer, como gostaria o técnico Ricardo Gomes. O Fogão jogou para o gasto, apenas o suficiente para vencer, com certa tranquilidade, o Volta Redonda, nesta quarta-feira, em São Januário: 2 a 0.
Reabilitado após a derrota para o Vasco, no domingo, o Botafogo, porém, ainda busca convencer. Falta o terço final do campo, como já disse Ricardo Gomes. O time sofre para criar. Em ritmo lento, não precisou de muito para bater o Volta Redonda, sobretudo depois de um pênalti bobo no início do jogo.
Com a vitória, o Botafogo chegou a sete pontos na Taça Guanabara e está na terceira colocação. O Volta Redonda continua com seis, em quarto, mas precisa secar o Flamengo para continuar no G-4.
Na próxima rodada, o Botafogo tem um clássico pela frente e enfrenta o Flamengo, sábado, às 16h, em Juiz de Fora. O Volta Redonda volta a campo no domingo, quando encara o Vasco, às 16h, em São Januário.
Sem Airton, suspenso, e Emerson, lesionado, Ricardo Gomes optou por Fernandes no meio de campo e Renan Fonseca na zaga. O técnico também deu uma oportunidade a Gervásio Núñez, que ocupou a vaga de Gegê, que começou no banco, como forma de ser preservado, e entrou no segundo tempo.
O jogo
O Botafogo buscou os lados do campo no início do jogo e se deu bem. O Fogão já havia chegado duas vezes até que Ribamar foi derrubado, de forma infantil, por Luiz Gustavo dentro da área. Pênalti. Rodrigo Lindoso cobrou e abriu o placar logo aos seis minutos.
O primeiro tempo caiu no marasmo, com o Botafogo pecando no setor ofensivo, errando o último passe. A monotonia só acabou nos 15 minutos finais da etapa inicial. Salgueiro foi lançado na área, mas não dominou a bola. O Volta Redonda, que buscava o contra-ataque, resolveu apostar nos chutes de longe. Jefferson defendeu com tranquilidade o arremate de Tiago Amaral. Depois, deu rebote no de Marcelo. Sorte que a bola sobrou para a zaga.
O Fogão respondeu com Ribamar. Mota espalmou chute com força do atacante. Depois, em trama pela esquerda, Yaca Núñez recebeu dentro da área, mas isolou. Salgueiro também desafinou na pontaria. Ele buscou um chute colocado. Errou o alvo, mas levou perigo. Mesmo com a vantagem, o Botafogo ficou devendo futebol no primeiro tempo - errou 24 passes, com dificuldade para criar.
O Volta Redonda, em chute de Niltinho, deu o cartão de visitas do segundo tempo. Jefferson se esticou e salvou o Botafogo. O Fogão voltou em marcha lenta. Ricardo Gomes mudou e colocou Neilton no lugar de Salgueiro. A primeira investida que levou perigo foi aos 21 minutos, quando Yaca Núñez chutou de fora da área e obrigou Mota a espalmar.
Ricardo Gomes, então, lançou Gegê no lugar de Yaca. Foi dos pés dele que saiu o segundo gol. Ele cobrou falta na medida para Joel Carli cabecear para o fundo da rede: 2 a 0. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Botafogo.O Fogão, então, só administrou e esperou o apito final.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X0 VOLTA REDONDA
Estádio: São Januário
Público e renda: 905 pagantes / 1.043 presentes / R$ 13.250,00
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Rodrigo Lindoso (Botafogo, aos 6' do 1ºT) e Joel Carli (Botafogo, aos 30' do 2ºT)
Cartão amarelo: Fernandes (Botafogo)
Cartão vermelho:
BOTAFOGO: Jefferson; Diego, Joel Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva (Lucas Zen, aos 39' do 2ºT) e Gervásio Núñez (Gegê, aos 27' do 2ºT); Salgueiro (Neilton, aos 19' do 2ºT) e Ribamar; Técnico: Ricardo Gomes.

VOLTA REDONDA: Mota; Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano (Lopes, aos 32' do 2ºT); Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Rafael Pernão, aos 19' do 2ºT); Niltinho, Hugo (Dija Baiano, aos 39' do 2ºT) e Tiago Amaral; Técnico: Felipe Surian.


Nenhum comentário:

Postar um comentário