terça-feira, 26 de abril de 2016

Bota News de Terça (26/04)

26/04/2016 18:19:07 - Atualizada às 26/04/2016 19:12:18
De volta ao time titular, Renan Fonseca diz que não se acomodou no Botafogo
Defensor perdeu espaço para Carli e Emerson em 2016
O DIA
Rio - Com a lesão de Emerson e a expulsão de Carli é quase certo que Renan Fonseca será titular no primeiro jogo da decisão do Carioca. O defensor que foi um dos destaques da conquista da Série B no ano passado acabou indo para o banco de reservas esse ano. Ciente da responsabilidade que é atuar pelo Botafogo, o jogador afirmou que nunca se sentiu acomodado no elenco.
"A gente que sempre vive o futebol tem que provar sempre. Semana importante pela classificação e pelo jogo da Copa do Brasil. Jogar em clube grande é assim. Desconfiança sempre existiu e sempre vai existir, desde quando comecei a jogar. Cabe a nós preparar da melhor maneira, conseguir resultados para amenizar as dúvidas", afirmou.
Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo irá disputar uma decisão de Estadual contra o Vasco. Presente no ano passado, o defensor espera um desfecho diferente em 2016.
"Qualidade as equipes tem. Mas na final é diferente, temos que fazer algo a mais. Um título valoriza, deixa o nome no clube.", disse.
Antes de encarar o Vasco, o Botafogo tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o Coruripe. Ricardo Gomes deve colocar uma equipe alternativa. Renan afirmou ainda não saber se estará ou não em campo.
"Não sei ainda, porque estamos em processo de recuperação do jogo de domingo, não sei quem vai jogar na quinta. Tem que aguardar amanhã, mas acredito que o Ricardo vai optar pelo que for melhor. Deixar ele tomar a decisão dele", concluiu.


26/04/2016 17:59:52
Emerson tem nova lesão na coxa e tem poucas chances de enfrentar o Vasco
Zagueiro sofreu contusão no primeiro tempo contra o Flu
O DIA
Rio - O Botafogo teve uma notícia não muito boa nesta terça-feira. O zagueiro Emerson, que retornou contra o Fluminense, após quatro jogos, mas deixou a partida antes do intervalo, sofreu uma nova lesão na coxa. O Glorioso não divulgou a gravidade da contusão, mas o jovem dificilmente deve ter condições de encarar o Vasco no domingo.
A primeira lesão do atleta foi justamente no clássico contra o Vasco, no fim de março pela Taça Guanabara. O jogador ficou de fora dos duelos contra o Flamengo, Volta Redonda, Boavista e Bangu. Emerson retornou na partida contra o Fluminense, mas acabou novamente lesionado. 
Caso Emerson não possa jogar, a zaga do Botafogo deverá ser formada por Emerson Silva e Renan Fonseca. O argentino Carli está fora do primeiro jogo da decisão porque foi expulso contra o Fluminense.


26/04/2016 17:22:12 - Atualizada às 26/04/2016 19:10:51
De olho no Coruripe, Ricardo Gomes esboça equipe alternativa em atividade
Botafogo tem confronto pela Copa do Brasil nesta quinta-feira
O DIA
Rio - Antes do primeiro jogo da decisão do Carioca, o Botafogo terá um desafio pela Copa do Brasil. Pensando no duelo contra o Coruripe pela competição nacional, Ricardo Gomes esboçou uma equipe alternativa no treino da equipe carioca, nesta segunda-feira, em General Severiano.
Ricardo Gomes realizou uma atividade de ataque contra defesa. Na formação ofensiva, o Glorioso foi escalado com: Diego, Jean, Dierson, Fernandes, Lizio, Yaca, Neilton e Luis Henrique. Na zaga, a tendência é que Emerson Silva seja titular ao lado de outro companheiro. Carli foi suspenso do primeiro jogo da final.
Botafogo e Coruripe, do Sergipe, se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio de Los Larios, em Xerém. Para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Glorioso pode até empatar, já que venceu o primeiro duelo por 1 a 0 em Sergipe.


26/04/2016 11:38:52
Botafogo colhe frutos e vive 'esperança de grandes dias' com a garotada
Jovens dão conta do recado e levam o time à final do Carioca
O DIA
Rio - Além de dar conta do recado, a garotada do Botafogo mostra que o futuro pode ser glorioso. A aposta em talentos como Emerson, Leandrinho e Ribamar, entre outros, tem dado certo. O atacante, por exemplo, foi o herói da classificação para a final do Carioca. Ricardo Gomes elogia os jovens e mostra otimismo.
"Ribamar foi importante, ele tem uma força que incomoda os zagueiros e tem uma mobilidade. O jogo aéreo não é o ponto forte dele, mas fez o gol dessa forma. Estamos trabalhando isso, e pelo visto ele assimila muito rapidamente. O interessante é que ele tem apenas 18 anos. Ele evoluiu muito desde janeiro. Isso nos dá esperança de grandes dias", analisou o técnico.
Outro garoto que pede passagem é Leandrinho, titular na semifinal contra o Fluminense: "Ele entrou muito bem nos três jogos que saiu do banco. Na semana anterior ao jogo do Boavista, ele teve uma semana muito boa. Merecia uma oportunidade. Ele se escalou. É um bom jogador. Apesar da pouca idade, é um cara que vê o jogo muito bem. E não jogou na posição dele. Ele jogou na direita, mas costuma jogar pela esquerda. Foi ele que buscou a posição. Eu estava apenas observando o trabalho dele desde janeiro. Ele estava pedindo passagem. Ele está querendo um lugar ao sol. Eu dei, e ele não deu para trás, não. Teve uma boa atuação", elogiou Ricardo Gomes.


25/04/2016 23:20:28
Vivendo um 'sonho', Ribamar quer título
Atacante foi decisivo na classificação alvinegra no Carioca
RAFAEL PAIVA
Rio - Se, há seis meses, alguém dissesse a Ribamar que ele decidiria, com gol, a classificação do Botafogo à final do Carioca, sua reação seria de espanto, surpresa. Mas a predileção de marcar contra o Fluminense o fez herói por ocasião. O jovem, de 18 anos, garante viver um sonho sem hora para acabar. Melhor ainda é saber que terá a oportunidade de jogar a decisão do Estadual contra o Vasco, no Maracanã. O palco maior do futebol já mexe com o imaginário do menino, criado com orgulho na comunidade Cidade de Deus.
“Tudo isso é um sonho. Sempre sonhei em jogar no profissional e marcar gols. Será incrível jogar no Maracanã, ainda mais numa final. Espero que corra tudo bem, e o Botafogo saia campeão”, declarou Ribamar, em êxtase. “Foi uma adrenalina muito alta. Fiquei muito emocionado. Foi difícil dormir, fui dormir muito tarde”.
Antes de vencer a zaga vascaína, Ribamar precisa derrotar a timidez. De poucas palavras, ele prefere se comunicar através da bola e cai nas graças do torcedor. A empolgação é tanta que tem alvinegro garantindo que seu nome é a junção do francês Ribery com o brasileiro Neymar. Brincadeiras à parte, ele comemora o reconhecimento.
“Ainda fico tímido. Quando me param na rua, pedem autografo, fotos. O lado bom é que meu trabalho está sendo reconhecido. Sou muito feliz por isso”, disse, satisfeito.
Antes do Vasco, porém, o Botafogo enfrenta o Coruripe, quinta-feira, em Xerém, pela Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Glorioso joga pelo empate, mas Ribamar quer mais: “Quero ajudar com gols”.
De volante para atacante
Volante voluntarioso na categoria sub-15, Ribamar mudou para o ataque e viu, de quebra, sua vida se modificar completamente. Após completar um treino dos profissionais, caiu nas graças de Ricardo Gomes e chegou ao time titular com méritos.
A mudança na vida de Ribamar se deu pelas mãos do técnico Maurício Ferreira, o primeiro a enxergar potencial no garoto. Ele, no entanto, não se esquece da sua polivalência e garante que o segredo foi atuar onde tivesse vaga, até deslanchar.

“Onde eu morava sempre joguei na frente. Desde a base sempre quis ajudar o Botafogo do jeito que podia. Quando aparecia oportunidade de jogar de volante, de meia... Eu fazia tudo que podia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário