sábado, 9 de abril de 2016

Bota News de Sábado (09/04)

08/04/2016 23:41:43
Botafogo perto de contratar atacante
Anderson Aquino chega como candidato à referência ofensiva, mas diretoria busca nome de peso para o setor
O DIA
Rio - À procura de uma referência ofensiva em 2016, o Botafogo está próximo do acerto com Anderson Aquino, até o fim do ano, mas continua no mercado em busca de um nome de peso para a sequência da temporada. Do Linense, Aquino chegará a General Severiano sem custo, após o Paulista.
O reforço teve o nome aprovado pelo técnico Ricardo Gomes, que acompanhou de perto seu desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Com dez gols, ele foi o artilheiro do Santa Cruz
“Anderson Aquino me agrada muito. Ele pode jogar como camisa 9, mas é um segundo atacante. E não é o último reforço. Não terminamos esse ciclo”, avisou o comandante alvinegro.
Um sonho antigo
A boa fase de Anderson Aquino não se estendeu a 2016. Pela Linense, o atacante, de 29 anos, fez apenas quatro gols e chega ao Rio com imensa responsabilidade. Entre os clubes grandes, o Botafogo tem o pior ataque na temporada: soma 19 gols, enquanto Flamengo e Vasco têm 24 e o Fluminense, 27.
Anderson Aquino esteve muito perto do Botafogo em 2013. Então destaque do Coritiba, ele chegou a treinar em General Severiano. Entretanto, não foi aprovado nos testes físicos. Com uma lesão no joelho direito diagnosticada, o negócio foi desfeito e o atacante foi para o Coritiba.
Três anos depois, Aquino terá sua segunda chance. No momento, Ricardo Gomes conta apenas com três promessas no setor: Luis Henrique, de 17 anos, Ribamar, de 18, e Neilton, de 22. A diretoria consultou a situação de Rafael Moura e Thiago Ribeiro, mas nenhuma conversa avançou. Junior Dutra negocia a liberação com Al Arabi, do Catar, e ainda pode pintar para a disputa do Brasileiro.
Duas novidades contra o Bangu
Com Emerson Silva e Octávio escalados entre os titulares no treino desta sexta-feira, na Escola Naval, o técnico Ricardo Gomes praticamente definiu a equipe que enfrentará o Bangu, neste domingo, em São Januário.
Por sentir dores na panturrilha direita, Renan Fonseca não participou da atividade e foi vetado. Como Emerson ainda está se recuperando de lesão na coxa direita, seu xará Emerson Silva foi confirmado ao lado de Carli.
A suspensão de Bruno Silva abriu brecha no meio de campo e Octávio saiu em vantagem na disputa. O apoiador Marcinho tem agradado ao comandante alvinegro, mas corre por fora. Contra o Bangu, a equipe terá a volta de cinco titulares que não encararam o Coruripe-AL, terça-feira, pela Copa do Brasil.


08/04/2016 15:44:09
Botafogo renova com o Helton Leite: 'É o reconhecimento do trabalho'
Reserva do goleiro Jefferson permanece no Alvinegro até 2018
O DIA
Rio - O goleiro Helton Leite teve seu vínculo com o Botafogo renovado por mais dois anos, até 2018. O atleta chegou ao time de General Severiano em 2014 e seu contrato seria válido até o fim deste ano. Helton é reserva do goleiro Jefferson e, nesta temporada, atuou na vitória do Alvinegro sobre o Coruripe, por 1 a 0, na estreia na Copa do Brasil. O goleiro comemorou a permanência na equipe.
"Estou muito feliz com a renovação do contrato, mostra que o trabalho vem sendo bem feito. Agradeço primeiramente a Deus, a minha esposa, à diretoria pela confiança e reconhecimento, e a todos que me ajudam e apoiam meu trabalho. Vou continuar me dedicando ao máximo, para quando as oportunidades surgirem, estar preparado para representar bem o Botafogo", concluiu.


08/04/2016 12:30:47
Ricardo Gomes aposta em zaga do Botafogo com Carli e Emerson Silva
Emerson segue em recuperação, enquanto Renan Fonseca sentiu dores na panturrilha e deve desfalcar o time
O DIA
Rio - Emerson voltou a treinar em campo nesta quinta-feira, mas ainda não estará disponível para a partida do Botafogo neste fim de semana. Com isso, seu xará Emerson Silva deve continuar sendo a opção de Ricardo Gomes para formar a zaga titular, mas desta vez ao lado de Joel Carli, ao contrário do que foi visto na estreia do time na Copa do Brasil. 
Renan Fonseca, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe nesta quarta-feira, também desfalcará a zaga. O jogador não acompanhou o elenco no treino na Escola Naval, e permaneceu em General Severiano, após sentir um incômodo na panturrilha direita.
"Os dois treinaram juntos um mês na temporada. Não haverá nenhum problema de entrosamento entre Carli e Emerson Silva. Apesar dos desfalques, estou confiante porque são jogadores experientes. O Emerson Silva conhece bem o Carli", afirmou Ricardo Gomes.
O técnico escalou o Alvinegro nesta sexta-feira com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio, Gegê, Salgueiro e Ribamar. Ao longo da atividade, o técnico testou Marcinho no lugar de Octávio, e Neilton na vaga de Salgueiro.
O Botafogo se prepara para encarar o Bangu neste domingo, às 18h30, em São Januário. Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado na Taça Guanabara.
"Não tem essa de time pequeno. Fase decisiva é fase decisiva. Empatamos alguns clássicos. O Bangu está bem. Diferentemente do Bangu que enfrentamos na estreia. O Bangu é diferente hoje, com um treinador diferente. Mudou bastante", concluiu Ricardo Gomes.

07/04/2016 19:25:18
Emerson volta a treinar e pode reforçar o Botafogo em duelo diante do Bangu
Glorioso pode se classificar antecipadamente para a semifinal
O DIA
Rio - O Botafogo teve uma notícia positiva no treino desta quinta-feira, em General Severiano. O zagueiro Emerson, que não participou dos dois últimos jogos do Glorioso, participou da atividade. O jogador ainda sente dores na coxa direita, mas pode enfrentar o Bangu.
Após a atividade, o volante Fernandes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sua expectativa sobre a partida que pode garantir a classificação antecipada do Botafogo para as semifinais do Carioca.
"Jogo importante, em que de repente se a gente conseguir a vitória lá já sai de lá classificado. A gente está focado, trabalhando bem a semana, viemos de bons resultados... Acho que a confiança está lá em cima para sair de lá com um bom resultado"
O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, na Escola Naval. Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado da Taça Guanabara e pode garantir classificação para a semifinal do Carioca. Para avançar, o Glorioso precisa vencer o Bangu neste domingo, às 18h30, em São Januário, e torcer por tropeços de Volta Redonda, Flamengo ou Boavista.


06/04/2016 23:37:34
Carioca em risco para Airton
Grave lesão na coxa pode tirar o volante da competição
O DIA
Rio - A estreia com a vitória de 1 a 0 sobre o Coruripe, pela Copa do Brasil, não diminuiu a preocupação de Ricardo Gomes com Airton. O risco de o volante ficar fora do restante do Carioca é real. Com um estiramento de grau dois na coxa esquerda, ele seria uma baixa de peso, caso o Botafogo chegue à decisão, nos dias 1º e 8 de maio.
Afinal, a previsão do departamento médico do Botafogo não é nada otimista: pelo menos um mês de recuperação.
“Vamos esquecer o Airton. Infelizmente, o exame não foi bom, e as notícias não são boas”, disse Ricardo Gomes.
Embora o jogador já tenha iniciado o tratamento intensivo no clube, em dois períodos, o técnico Ricardo Gomes já trabalha com um Plano B e Fernandes, titular nas duas últimas partidas, é o favorito a herdar a vaga. Destaque na campanha alvinegra no Carioca, Airton deixa a equipe em seu melhor momento.
DESGASTE FÍSICO PREOCUPA
Ele se machucou no início do clássico com o Flamengo, em Juiz de Fora. O desgaste físico dos jogadores já preocupava a comissão técnica. Com um elenco enxuto e à espera de novos reforços, Ricardo Gomes tem encontrado dificuldade para promover um rodízio sem comprometer a performance da equipe.
Contra o Coruripe, o treinador decidiu poupar seis titulares (Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Gegê e Salgueiro). Ribamar iniciou o jogo no banco de reservas, mas foi aproveitado no segundo tempo. Emerson e Airton já estavam entregues ao departamento médico. Ricardo Gomes assumiu o risco de recuperar suas principais peças para evitar novas baixas.

“É muito difícil entrar em um jogo com sete ou oito modificações. Isso tem um peso. O time estava um pouco preso em relação à falta de entrosamento. Mas conseguimos a vitória no fim. A parte técnica foi importante. Mas o risco foi calculado, apesar dos sustos no segundo tempo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário