sábado, 31 de outubro de 2015

Mais Uma Vitória em Casa!!!!!

31/10/2015 19:09:19
Botafogo vence o Bahia e fica a um passo de garantir seu retorno à elite
Alvinegro contou com o gol de Neilton para conquistar os 3 pontos neste sábado
O DIA
Rio - O Botafogo conseguiu uma vitória importantíssima neste sábado. O Alvinegro superou o Bahia, por 1 a 0, e pode sacramentar o retorno do Glorioso à Série A já na próxima rodada, diante do Criciúma. O gol da vitória saiu em uma jogadaça entre Ronaldo e Neilton, que só teve o trabalho de superar o goleiro adversário.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 65 pontos, 13 a mais que o Santa Cruz, primeiro clube fora do G-4 do campeonato brasileiro da Série B. O Bahia é o quarto, com 54. Na próxima rodada, o Alvinegro pega o Criciúma, fora de casa. O Tricolor recebe o Santa Cruz. Ambos os jogos são sábado, às 17h30.
O JOGO
O primeiro lance de perigo foi de Neilton. O atacante recebeu dentro da área e deu chapéu em Railan. Na hora do chute, a tentativa acabou saindo ruim, mas acabou passando por Sassá, na segunda trave, e sobrando para Camacho, que chegou de carrinho para tentar marcar. O goleiro Douglas Pires acabou ficando com a bola. Carleto, cobrando falta de longe, também assustou o camisa 13 do Bahia.
A resposta dos visitantes veio numa cabeçada de Gabriel Valongo, após cobrança de escanteio. Jefferson mostrou elasticidade e voou no ângulo esquerdo para salvar o que seria o primeiro gol do Bahia. 
Em ritmo acelerado, a resposta alvinegra veio nos minutos seguintes. Neilton cortou o zagueiro e bateu cruzado. Douglas Pires espalmou e a bola acabou sobrando para Daniel Carvalho. O meia deu um lindo passe para Sassá. O atacante dominou e bateu no canto, mas Douglas tocou nela com a ponta dos dedos e conseguiu o desvio para a bola ir na trave.
Botafogo acabou sendo superior no primeiro tempo e com mais posse de bola: 51%. O Bahia conseguiu algumas chances e empate acabou sendo justo até ali.
Longo na volta do intervalo, gol do Botafogo. Neilton fez uma linda tabela com Ronaldo e superou o goleiro do Bahia para abrir o placar. O gol deu moral ao Alvinegro, que seguiu dominando a posse de bola. O Bahia esperava uma chance para armar o contra-ataque.
Na segunda metade do 2º tempo, as ações começaram a mudar. O Botafogo começou a se recolher e dar espaço ao Bahia. Mesmo sem muita efetividade, os visitantes rondavam a área de Jefferson buscando uma chance de marcar, mas ela não veio. Antes do apito final, uma cena pitoresca aconteceu. Nos acréscimos, o Bahia ganhou um escanteio e o sistema de som do estádio começou a tocar uma marchinha de carnaval: "Ai, ai, ai tá chegando a hora". O juíz só autorizou a cobrança após a pausa na canção. No apito final, as caixas de som voltaram a soar e embalar o sentimento dos torcedores que querem "ir embora" da Série B.
Na entrevista coletiva, Ricardo Gomes disse que o time fez um bom primeiro tempo, mas a segunda etapa foi tensa. Sassá teve uma entorse de joelho e foi substituído por Ronaldo. Apesar da preocupação, Gomes acredita que tem um bom elenco com jogadores como Lulinha e Ronaldo. Ele ainda disse que vai trabalhar a ansiedade da equipe na proximidade da classificação para a série A. Gomes disse que o time perdeu-se depois do primeiro gol e estava se portando muito bem até então. Quanto aos gols perdidos no primeiro tempo, o técnico falou que sempre há uma dificuldade na finalização. Gomes ainda falou da importância da torcida e da importância de manter os jogos no Estádio Nilton Santos. O técnico disse que a torcida se motiva se o time tiver boas atuações, como foi no caso do jogo contra o Náutico.
Ficha Técnica
Botafogo 1 x 0 Bahia
Local: Nilton Santos
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e Renda: 20.038 presentes/ 17.538 pagantes / arredacação R$ 578.320,00
Cartões Amarelos: Eduardo (BAH, aos 33' do 1ºT), Vítor Costa (BAH, aos 35' do 1ºT), Gustavo (BAH, aos 22' do 2ºT)
Cartões Vermelhos:
Gols: Neilton (BOT, 5' do 2ºT)
Botafogo: Jefferson, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Luis Ricardo, Thiago Carleto; Camacho (Diego Jardel, aos 26'do 2ºT), Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha, aos 19' do 2) e Sassá (Ronaldo, aos T44' do 1ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

Bahia: Douglas Pires, Railan (Maxi Biancucchi, aos 34' do 2ºT), Gustavo, Gabriel Valongo, Victor Costa; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real (Rômulo, aos 15' do 2ºT), Eduardo; Roger (João Paulo Penha, intervalo) e Kieza. Técnico: Charles Fabian.

Daniel Carvalho fez boa atuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário