sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bota News de Sexta (23/10)

22/10/2015 23:37:23
Sassá pode ter nova chance no Fogão
Atacante pode receber uma chance na vaga de Neilton
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O destino deu uma força e tanto a Sassá, que tem grandes chances de começar como titular do Botafogo no retorno à Arena Pernambuco, onde se destacou e fez sete gols pelo Náutico em 2014. Com Neilton suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sassá, revelado na base, é o favorito para formar dupla com Navarro, sábado, contra o time pernambucano.
A passagem de seis meses pelo Timbu só deixou boas lembranças para Sassá, de 21 anos. Lá, ele conseguiu a sequência de jogos que busca desde os 18 anos, quando foi promovido ao profissional do Botafogo.
“Estou muito ansioso para voltar. O Náutico foi o clube que abriu os braços para mim em um momento que eu estava passando por dificuldades. Estou empolgado demais para voltar e rever os amigos que deixei lá”, afirmou o atacante, que, sem cerimônia, fez campanha para ser escalado pelo técnico alvinegro:
“Espero que o Ricardo opte pela minha entrada. Vou ficar feliz. Vou reencontrar um clube pelo qual tenho muito carinho. Espero fazer boa partida e conseguir a vitória.”
Os nove gols marcados pelo Náutico abriram os olhos da diretoria do Botafogo, que exigiu que Sassá retornasse a General Severiano no início desta temporada — mesmo com o time pernambucano disposto a renovar o contrato de empréstimo.
Mais maduro, Sassá tem conseguido fazer um ano regular pelo Botafogo e já balançou a rede em momentos importantes, como no emocionante triunfo sobre o Vitória, em Salvador. Apesar de reserva, Sassá persegue Navarro na briga pela artilharia do atual elenco. No momento, está dois gols atrás do uruguaio, que marcou nove desde que chegou ao Alvinegro.


22/10/2015 19:07:32
Ricardo Gomes faz suspense sobre substituto de Neilton contra o Naútico
Sassá é o favorito para entrar em campo no próximo sábado
O DIA

Rio – Com compromisso pela Série B no Brasileiro neste sábado, o Botafogo treinou debaixo de chuva nesta quinta-feira no Nilton Santos. Ricardo Gomes fez mistério sobre o substituto de Neilton, que está suspenso. O favorito para jogar ao lado de Navarro é Sassá. Lulinha também pode ser opção.
O treinador do Botafogo comandou um treino técnico com campo reduzido. Reservas e titulares foram misturados na atividade. Os laterais, Luis Ricardo e Carleto, participaram apenas do início do treino. Daniel Carvalho foi poupado, mas a princípio não preocupa.
O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta no Nilton Santos. No início da tarde, a delegação alvinegra embarca para o Recife, onde enfrenta o Náutico, às 17h30, na Arena Pernambuco.

22/10/2015 12:38:56
Roger Carvalho determina foco no Botafogo: 'Não há tempo para lamentar'
Zagueiro já mira o confronto contra o Náutico, neste sábado
O DIA
Rio - A derrota para o Ceará pegou o Botafogo desprevinido. O time vinha de uma incrível  sequência de sete rodadas sem derrotas na Série B e se viu surpreendido nesta terça-feira, por 1 a 0, em pleno Estádio Nilton Santos. Apesar do revés, Roger Carvalho garante: não há tempo para lamentações.
"Estávamos há sete jogos sem perder e essa derrota acabou acontecendo. Infelizmente foi agora, mas não temos tempo para lamentar. Sábado já temos o jogo contra o Náutico e temos que fazer uma grande partida lá", determinou.
Líder com 59 pontos, três a mais que o vice-líder Vitória, o Alvinegro sofre a pressão da primeira colocação na tabela, mas segue firme na luta para alcançar o principal objetivo do ano: o título da Série B.
"É uma pressão natural para uma equipe grande e de massa como o Botafogo. Sempre seremos cobrados em qualquer competição que a gente entrar. Estamos acostumados com isso e somos profissionais. A cobrança está entre nós jogadores. Ela existe na vitória e na derrota. O sentimento não é o que queríamos, mas agora é levantar a cabeça e já pensar na próxima partida", disse o zagueiro.
O Botafogo volta a jogar neste sábado, às 17h30, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.


21/10/2015 23:17:01
Tropeço deixa o Botafogo em sinal de alerta
Alvinegro não teve boa atuação contra o Ceará
O DIA
Rio – A surpreendente derrota em casa para uma equipe que está na zona de rebaixamento da Série B ligou o sinal de alerta no Botafogo. Mesmo muito perto do retorno à elite do Brasileiro, a equipe tenta se manter concentrada no objetivo. Para isso, uma reunião ontem de quase uma hora a portas fechadas para discutir o que foi feito de errado e evitar novo tropeço nessa reta final.
“É como acontece em qualquer clube. Fazemos reuniões para trocar ideias, para corrigir alguma coisa. Conversamos para aproveitarmos o que fizemos certo e ajustar o que não deu. A cobrança sempre existe, não só porque perdemos”, afirmou o zagueiro Roger Carvalho.
Líder com folgas da Série B, o Botafogo manteve os 99% de chances de subir, só que adiou em uma rodada com a derrota por 1 a 0 para o Ceará. Mas a maior decepção foi com a decepcionante atuação diante da torcida, o que incomodou os jogadores e serviu de lição para o confronto de sábado contra o Náutico, no Recife.
“Ninguém esperava essa derrota. É claro que ficamos um pouco frustrados. Temos consciência de que podemos fazer partidas muito melhores e não vamos mais deixar isso acontecer. Temos jogos muito complicados. Enfrentar o Náutico, em Recife, é difícil, eles lutam para subir”, analisou Roger Carvalho.
Além da derrota em casa, o que também incomodou os jogadores alvinegros foi o erro da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente no gol do Ceará. Segundo o capitão Jefferson, o quarto árbitro Leandro Newley Belota pediu desculpas pelo erro. E Roger Carvalho confirmou.
“Falar sobre arbitragem é chover no molhado. O quarto árbitro foi se desculpar no vestiário. Mas se já tinha dado o pênalti... Paciência. Deixa a diretoria cuidar dessa parte”, completou.


21/10/2015 17:43:56 - Atualizada às 21/10/2015 17:47:00
Daniel Carvalho justifica derrota do Bota e prefere não culpar a arbitragem
Meia reconhece fraca atuação ofensiva do time contra o Ceará
O DIA
Rio - Ao contrário da maioria que colocou a culpa da derrota do Botafogo para o Ceará por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, na arbitragem, Daniel Carvalho prefere reconhecer a fraca atuação da equipe durante toda a partida, principalmente no ataque. Para o meia, o pênalti duvidoso marcado a favor do Vozão não foi o fator determinante para o revés. 
“Eu não gosto de ficar falando de arbitragem, mesmo com um pênalti inexistente tendo decidido o jogo. Mas não podemos colocar a culpa somente nisso, pois não jogamos bem. Não estivemos em uma boa noite e acabamos pagando um preço  muito caro por conta disso. Agora temos que levantar a cabeça e procurar pontuar na próxima rodada, nos aproximando dos nossos objetivos”, afirmou Daniel se referindo a partida contra o Náutico, no sábado, na Arena Pernambuco. 
Com 59 pontos, o Botafogo segue como líder da Série B, mas agora com apenas três pontos de vantagem para o Vitória. No sábado, o Alvinegro visita o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 32ª rodada da Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário