quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Bota News de Quinta (29/10)

29/10/2015 11:22:48
Neilton admite ansiedade por vaga na Série A e pensa em renovar com o Bota
Alvinegro treinou na manhã desta quinta no Nilton Santos
O DIA
Rio - A manhã de trabalho no campo anexo do estádio Nilton Santos começou com um treino físico. Depois foi a hora de Ricardo Gomes iniciar uma atividade tática. O jogo diante do Bahia deve marcar a volta de Neilton ao ataque do Glorioso. Ele pode ser o companheiro de Sassá. Navarro, outro titular, segue tratamento de lesão na coxa direita e não deve jogar./ Digação
Carleto, com dores na virilha, deve ser outro desfalque. A vaga deve ficar com Diego Giaretta. O volante Fernandes segue os trabalhos de recuperação de uma lesão no joelho direito e fez uma atividade à parte nesta quinta-feira e ainda não tem data para retorno. O lateral Diego, que se recupera de pancada, treinou no gramado, mas também deve ficar de fora.
Na coletiva, Neilton falou sobre a expectativa em conseguir a vaga na Série A do Brasileirão 2016. Para ele, o objetivo está próximo de ser alcançado.
"Tem um pouco de ansiedade para conquistar o acesso logo, mas temos compromissos e um confronto direto no fim de semana. Se vencermos, não concretizamos o acesso matematicamente, mas podemos conquistá-lo passo a passo. Queremos que chegue logo", disse o jogador que pensa em continuar no Glorioso no ano que vem.
"Houve uma conversa com o Botafogo, e eu procuro deixar meu agente trabalhar isso.  Estou feliz aqui, e meu desejo no momento é de continuar. Há conversas e fico feliz pelo interesse do Botafogo que eu continue, mas deixo para eles resolverem", completou.
O Botafogo enfrenta o Bahia, neste sábado, às 17h10, no Nilton Santos. O Alvinegro é líder da Série B com 62 pontos.



28/10/2015 23:36:29
Botafogo pode não ter o artilheiro no sábado
Lesão na coxa pode tirar Navarro do jogo com o Bahia
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O Botafogo corre o risco de não ter seu artilheiro na Série B do Brasileiro no jogo em que pretende bater o recorde de público do Nilton Santos no ano. Navarro, com lesão na coxa direita, não treinou ontem e dificilmente estará recuperado a tempo de encarar o Bahia, no sábado.
O uruguaio sentiu dores no local durante o segundo tempo da goleada sobre o Náutico e foi substituído por Vinicius Tanque. Na reapresentação, terça-feira, o camisa 9 até apareceu no gramado, mas para uma corrida leve.
Na manhã de quarta-feira, Navarro se dedicou exclusivamente ao tratamento, no departamento médico, e Sassá foi o escolhido para formar dupla de ataque com Neilton, que volta após cumprir suspensão.
Carleto, com dores na virilha, também não participou da atividade comandada por Ricardo Gomes, mas subiu ao campo quase no fim do treino para acompanhar Fernandes em um exercício separado do restante do grupo. Giaretta fez a lateral esquerda.
A diretoria espera que a possível ausência de Navarro no duelo com o Bahia não esfrie a procura por ingressos. Até o fim da tarde de ontem, 7.500 já haviam sido vendidos. A expectativa é que os alvinegros batam o recorde de público do Nilton Santos nesta temporada, ultrapassando os 23.805 torcedores que compareceram na derrota para o Paysandu, em agosto.
A volta da comercialização de cerveja é um trunfo para atrair os botafoguenses. Será o segundo jogo no estádio desde a liberação, primeiro em um fim de semana.
A goleada sobre o Náutico na última rodada deixou o Botafogo muito perto do acesso. Segundo os matemáticos, uma vitória sobre o Bahia garante o clube na Série A de 2016 — o time chegaria aos 65 pontos, ultrapassando a marca dos 64, prevista como pontuação mínima para terminar o campeonato no G-4. Porém, como o Santa Cruz venceu, o martelo ainda não poderá ser batido no sábado.


28/10/2015 18:29:25
Rodrigo Lindoso pede foco 'jogo a jogo' para o Botafogo voltar para a Série A
No próximo sábado, o Glorioso recebe o Bahia dentro de casa
O DIA
Rio - Próximo do acesso, a ansiedade bate a porta do Botafogo. A cada jogo que passa, o objetivo fica cada vez mais perto de ser cumprido. Nesta quarta-feira, o volante Rodrigo Lindoso afirmou que os jogadores do Glorioso só estão pensando nos jogos, sem olhar para a tabela.
"Não ficamos preocupados com isso, mas sim no nosso trabalho. Perdemos o último jogo em casa e nos recuperamos fora. O que importa são os três pontos para brigarmos por uma chance grande de acesso contra o Criciúma. Mas primeiro temos que vencer o Bahia", afirmou.
No sábado, o Botafogo vai enfrentar o Bahia. Apesar do confronto dentro de casa, o jogador fez um alerta já que no último confronto no Nilton Santos, o clube carioca foi derrotado.
"Em casa os times jogam diferentes contra nós. Pedimos um pouco de paciência para os torcedores, não é fácil e às vezes as coisas não dão certo. Vamos fazer de tudo para ser diferente do jogo contra o Ceará. Creio que vai ser um jogo mais aberto contra o Bahia e vamos ver. Eles estão montando a estratégia deles e nós temos a nossa", concluiu.


28/10/2015 11:20:29
Em treino, Ricardo Gomes aproveita para fazer testes no time do Botafogo
Técnico testou Diego Jardel, Lulinha e Ronaldo na equipe
O DIA
Rio - Líder absoluto, o Botafogo se prepara para fazer um jogo difícil pela Série B, contra o Bahia. Isto porque o adversário é o quarto colocado na tabela e busca uma vitória para se firmar no G-4 da competição. De olho no confronto, Ricardo Gomes comandou o time em treino nesta manhã, no Estádio Nilton Santos e aproveitou para fazer alguns testes.
O time que foi a campo foi formado inicialmente por Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Camacho, Willian Arão e Daniel Carvalho; Neilton e Sassá.
Durante as atividades, Diego Jardel entrou na vaga de Camacho. Lulinha e Ronaldo substituíram Neilton e Sassá. Este último foi o mais elogiado das atividades, devido à marcação na saída de bola adversária.
Com lesão na parte  posterior da coxa direita, Navarro ficou de fora dos treinos desta quinta-feira. Carleto, com dores musculares, foi a campo apenas realizar trabalho separado.
Ao fim das atividades, os zagueiros fizeram trabalho separado de posicionamento em bolas paradas, enquanto os demais jogadores treinavam finalizações.
O Botafogo, líder com 62 pontos, encara o Bahia neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B.

27/10/2015 23:25:05
Botafogo joga junto por Ricardo Gomes
Motivados pelo carisma do técnico, jogadores vão lutar pelo acesso e pelo título da Série A para homenageá-lo
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Em três meses de Botafogo, Ricardo Gomes conseguiu conquistar a confiança do elenco, montado, quase que na sua totalidade, com indicações de René Simões no início da temporada. O começo irregular foi superado e o treinador colocou o Alvinegro na ponta, tornando tranquila a caminhada de retorno à Série A do Brasileiro. Com o fim do campeonato se aproximando, os jogadores esperam valorizar ainda mais o trabalho do técnico com o título.
“Os números não mentem. É um cara que encarou a desconfiança de muitos quando fechou com o Botafogo. Para nós foi uma grande surpresa trabalhar com ele. Quantos pudermos ganhar para melhorar os números dele, vamos ganhar. Fico feliz pelo trabalho do Ricardo e esperamos coroá-lo com o acesso à Série A e com o título brasileiro no fim do ano”, disse o lateral Luis Ricardo.
Os quatro anos afastado do futebol não fizeram com que Ricardo Gomes esquecesse a ‘linguagem’ dos atletas. A maneira de trabalhar foi rapidamente aceita pelo grupo, principalmente pela franqueza.
O técnico valoriza os treinamentos e sempre escala quem demonstra estar melhor nas atividades do dia a dia. O fato de fechar grande parte dos treinos para proporcionar mais privacidade para o time também agradou aos jogadores.
Um dos que mais evoluíram com a chegada de Gomes, Luis Ricardo espera que a parceria com o comandante continue na próxima temporada.
“O ano passado não foi muito legal porque joguei pouco. Na Portuguesa, eu tinha feito mais de 50 partidas no ano, o que voltei a fazer aqui no Botafogo e estou feliz. Espero que o São Paulo e o Botafogo se acertem para que eu permaneça aqui”, projetou o Luis Ricardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário