domingo, 5 de abril de 2015

Vitória do Bota sobre o Madureira!!! Botafogo Classificado!!!

05/04/2015 19:58:42
René comemora vaga antecipada e diz: 'Montando um  com DNA ofensivo'
Treinador ressalta que mexeu na 'chavinha' do Alvinegro para conquistar a vitória de virada sobre o Madureira neste domingo
O DIA
Rio - René Simões fez uma análise após a vitória por 4 a 1 de virada sobre o Madureira, neste domingo, no Nilton Santos. Satisfeito com a postura do Alvinegro, que garantiu classificação nas semifinais do Campeonato Carioca, o treinador comentou que mexeu na chavinha no Glorioso e aproveitou para elogiar a atuação do meia Fernandes e de toda equipe.
"Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. Tanto que que trabalho no vestiário foi só esse. Não quis mexer no intervalo porque sei que o Sassá não aguentaria 45 minutos. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe. Depois colocamos o Fernandes que entrou muito bem. Além de ter uma técnica sensacional, ele tem muita inteligência", afirmou o técnico.
O Botafogo foi o primeiro time a garantir a vaga nas semifinais do Estadual. Sonhando com a classificação, René ressaltou que não esperava que ela viesse de forma tão rápida e apostou em uma equipe ofensiva.
"É claro que sonhávamos com a classificação. Mas nunca imaginaria que o Botafogo seria a primeira equipe classificada, a única a se manter no G-4 durante todo o tempo. Estivemos sempre em primeiro ou segundo. Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo. Em 15 jogos, marcamos gols em todas as partidas. E temos uma defesa pouquíssimo vazada. A segunda menos vazada do Carioca", finalizou. 
Com 33 pontos, o Botafogo garantiu vaga nas semifinais. O próximo desafio do Alvinegro será na próxima quarta-feira, às 22h, no Nilton Santos.

René teve trabalho para corrigir o time

05/04/2015 18:56:25
Sobre foguete de 130 km/h, Carleto diz: 'Deu para ver que dificultaria para ele'
Lateral-esquerdo marcou o gol que iniciou a virada do Botafogo sobre o Madureira neste domingo, no Nilton Santos
O DIA
Rio - Após o foguete que deu inicio a virada por 4 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, no Nilton Santos, foi a vez de Thiago Carleto analisar o seu feito. O Alvinegro sofreu um apagão na primeira etapa da partida, mas na volta ao segundo tempo, o lateral-esquerdo, em cobrança de falta, lançou uma bomba de 130km/h para o gol do Tricolor Suburbano e fez o Glorioso crescer no jogo, garantindo vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Modesto, o jogador afirmou que não bateu tão forte assim na bola.
"Não sei (a velocidade), sei que quando a bola saiu já deu para ver que dificultaria para ele (Jonathan Ribeiro). Não bati tão forte, mas ele deixou o canto meio aberto. Falo sempre que meu forte é o chute. Quando saem essas faltas, treino bastante para fazer o gol", afirmou o lateral.
Carleto aproveitou para analisar também a atuação das equipes na partida e deu os créditos da vitória para o técnico René Simões, que acertou nas alterações, de acordo com o lateral.
"No primeiro tempo, eles estavam segurando o meio de campo. O René acertou isso no intervalo, trocou o Elvis de posição com o Tomas, aí acertou. Passamos a pegar o lateral esquerdo deles, o Jobson participou mais, inibiu a subida deles. Acertamos os passes e concluímos", finalizou. 
Com 33 pontos, o Botafogo avançou à semifinal e ocupa a liderança temporária do Estadual. O próximo desafio do Alvinegro será contra o Macaé, na próxima quarta-feira, às 22h, no Nilton Santos. 

Thiago Carleto foi muito acionado

05/04/2015 18:00:47 - Atualizada às 05/04/2015 23:02:17
Em jogo decisivo, Botafogo vence de virada e avança à semifinal do Carioca
Alvinegro sofre apagão, mas volta com gás do intervalo e garante vitória sobre o Madureira e vaga no Estadual
O DIA
Rio - O Botafogo tem motivos de sobra para comemorar neste domingo de Páscoa. Em jogo decisivo, o Alvinegro conquistou uma vitória de virada por 4 a 1 sobre o Madureira, no Nilton Santos. A equipe de René Simões sofreu apagão na primeira etapa da partida e deixou o Tricolor Suburbano dominar. Na volta ao segundo tempo, a superioridade do Glorioso falou mais alto e o time foi em busca da classificação às semifinais, marcando quatro vezes no duelo. Thiago Carleto, Diego Fonseca, Fernandes e Bill marcaram para o Fogão. E Rodrigo Lindoso para a equipe suburbana.
Com a vitória, o Botafogo somou 33 pontos, se classificou às semifinais do Estadual e ocupa a vice-liderança da competição. Com 30, o Madureira continua no G-4  e fará a decisão da vaga com o Fluminense na próxima quarta, às 22h, no Raulino de Oliveira. Já o Alvinegro encara o Macaé, no mesmo dia, às 22h, no Nilton Santos. 
O jogo
O Madureira começou assustando já nos minutos inciais da partida decisiva no Nilton Santos.
Na primeira oportunidade, o lateral-direito Formiga arriscou de longe e tirou tinta do pé da
trave de Renan.
A partida foi ficando equilibrada, com ambas equipes atacando e chegando com perigo à area
adversária. O Tricolor Suburbano levava vantagem sobre o Alvinegro, porém, encontrava
dificuldades na finalização.
Aos 30 minutos, Rodrigo Pinho invadiu a pequena área, foi derrubado pelo goleiro Renan e
sofreu pênalti. Na cobrança, o capitão Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Madureira.
O Botafogo sentiu o gol adversário e o Tricolor Suburbano cresceu ainda mais no jogo, mostrando superioridade no primeira etapa da partida.
Na volta ao segundo tempo, o Glorioso mostrou que estava em busca do gol de empate. Aos 10
minutos, em cobrança de falta na entrada da pequena área, Thiago Carleto mandou um foguete
para o gol do Madureira. O goleiro Jonathan só pôde olhar a bola balançar a rede. Tudo igual no Nilton Santos.
O duelo passou a ficar elétrico. Após o gol, o Alvinegro ficou mais ofensivo e buscava a
virada. Até que sete minutos depois do empate, em cobrança de escanteio, Renan Fonseca se antecipou e mandou para rede. 2 a 1 Fogão.
Mostrando superioridade na volta do intervalo, o Botafogo pressionava e ficou mais ofensivo. Aos 30 minutos, Fernandes saiu do banco para marcar o terceiro e garantir a vitória, fazendo jus ao segundo tempo do Botafogo no confronto.
Na etapa final da partida, teve tempo para a cobrança de pênalti de Bill. O atacante marcou o quarto do Glorioso e sacramentou a classificação do time às semifinais do Campeonato Carioca. Por fim, 4 a 1 e festa da torcida alvinegra no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4X1 MADUREIRA
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos
Gols: Rodrigo Lindoso (Madureira, aos 31' do 1ºT), Thiago Carleto (Botafogo, aos 10' do
2ºT), Diego Fonseca (aos 17' do 2ºT), Fernandes (Botafogo, aos 29' do 2ºT), Bill (Botafogo, aos 44 do 2ºT)
Cartão amarelo: Tomas, Thiago Carleto, Bill, Elvis e Diego Giaretta (Botafogo)
Cartão vermelho:-
BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Giaretta, Willian Arão, Tomas
(Fernandes, aos 11' do 2ºT) e Elvis; Jobson (Sassá, aos 38' do 2ºT) e Bill; Técnico: René Simões;

MADUREIRA: Jonathan; Formiga, Thiago Cardoso, Daniel e Moisés (Luiz Paulo, aos 33' do 2ºT); Gilson, Ryan (João Carlos, aos 25' do 2ºT), Rodrigo Lindoso, Camacho (Bruno, aos 33' do 2ºT) e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho; Técnico: Toninho Andrade;

Renan Fonseca fez o gol da virada

Nenhum comentário:

Postar um comentário