domingo, 12 de abril de 2015

Botafogo não se abala com a derrota

11/04/2015 21:53:54
Botafogo não se abala com derrota e mantém confiança na classificação
Vantagem muda de lado, mas Alvinegro mostra otimismo
O DIA
Rio - Apesar da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o gol de Willian Arão no fim do jogo deixou o Botafogo bem vivo na briga para conquistar uma vaga na final do Carioca. Com o resultado, o Glorioso perdeu a vantagem de jogar por um empate na segunda partida da semifinal, mas se vencer por dois gols de diferença garante lugar na decisão do campeonato. Uma vitória simples por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Mesmo chateados com o revés, os jogadores alvinegros deixaram o campo confiantes.
“Não tem nada perdido, nosso time é forte e vai brigar pelo resultado”, resumiu o goleiro Renan, na saída do campo.
O volante Willian Arão endossou o coro e aposta em uma virada na segunda partida com o Tricolor.
“Com certeza vamos marcar no próximo jogo e não sofrer gols”, afirmou o jogador, que teve a chance de empatar aos 46 minutos do segundo tempo, mas chutou por cima:
“No primeiro momento, fiquei chateado de ter perdido o gol, mas vamos pensar nas coisas boas. Fiz um gol que diminuiu a diferença. E no próximo fim de semana, se tiver chance, vou botar a bola para dentro”, disse, confiante.
Já o zagueiro Diego Giaretta lamentou o gol sofrido no fim do primeiro tempo, quando o Botafogo foi bem superior ao adversário.
“Vacilamos no começo, saímos perdendo, mas jogamos bem. Foi um jogo em que infelizmente tivemos um pênalti. Na correria, não sei se foi mesmo ou não. Precisávamos fazer um gol e conseguimos. Agora vamos nos concentrar muito para decidirmos a vaga no jogo do sábado que vem”, analisou o defensor.

11/04/2015 22:38:06
René Simões dá recado ao insatisfeito Jobson: 'Vai para casa e se acalma'
Atacante do Botafogo não gostou de ser substituído
O DIA
Rio - Jobson não gostou de ser substituído no clássico com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Técnico do Botafogo, René Simões mostrou descontentamento ao saber da insatisfação do atacante. René não aliviou Jobson e deu um recado claro.
"Ele não foi bem na partida. Se ele ficou insatisfeito em sair, eu também fiquei insatisfeito com a atuação dele, então estamos empatados. Eu tiro quem quiser. Se ele está insatisfeito, vai para casa curar essa insatisfação e se acalma. No meu time, quando as coisas não acontecem, quem decide o que é feito sou eu. Não tem conversinha, não tem explicação, nada", declarou René.
No começo do segundo tempo, aos nove minutos, Jobson deu lugar a Sassá. O atacante saiu visivelmente irritado de campo e foi diretamente para o vestiário. Após o recado a Jobson, René também explicou a substituição.
"Tem de jogar com e sem a bola. Quando não se faz isso sobrecarrega um companheiro e isso estava acontecendo. Tinha de ter alguém ali que fizesse as duas coisas e coloquei o Sassá. Só se fizer dez gols no jogo. Tem de jogar com e sem a bola", argumentou.
Com a derrota, o Botafogo perdeu a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Agora, terá de vencer o Fluminense por dois gols de diferença para avançar para a final. Se ganhar por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.



11/04/2015 20:38:47 - Atualizada às 12/04/2015 00:23:55
Carrasco do Botafogo, Fred faz dois gols e garante vitória para o Fluminense
Atacante marcou o 13º gol contra o Alvinegro e passou de 300 na carreira. Agora, vantagem é tricolor, que pode empatar para avançar à final; Gol de Arão dá esperança ao Fogão
O DIA
Rio - Em mais um jogo entre Fluminense e Botafogo, o nome principal foi Fred. Na vitória por 2 a 1 do Tricolor, neste sábado, no Maracanã, o atacante se consagrou como artilheiro do Campeonato Carioca até o momento, com 11 gols marcados. Carrasco do rival, a estrela do número 9 brilhou e marcou duas vezes, chegando a 13 gols em 18 jogos contra o Bota. No fim do segundo tempo, porém, Arão diminuiu a vantagem do Flu e deu esperança ao Alvinegro.
Agora, a vantagem é do Fluminense. No segundo jogo da semifinal, o Tricolor pode até empatar que avança para a final do Carioca. O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol, a decisão irá para os pênaltis. O próximo duelo será no fim de semana - a Ferj ainda não divulgou se será sábado ou domingo.
O primeiro jogo da semifinal prometia ser equilibrado. O Botafogo se classificou em primeiro lugar para as semifinais, conquistando a Taça Guanabara, já o Fluminense lutou até o fim para alcançar a classificação. Apesar disso, foi o Tricolor que venceu o primeiro Clássico Vovô do ano, por 3 a 1, pela oitava rodada do Estadual.
No primeiro passo para chegar à decisão, o jogo começou regular para as duas equipes. No fim da etapa inicial, o Botafogo pressionou, mas quem achou o gol, aos 41 minutos, foi Fred. O atacante subiu sozinho e marcou o gol de número 300 de sua carreira. Aos 30 do segundo tempo, o artilheiro marcou novamente, desta vez de pênalti.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Botafogo ganhou novo fôlego quando Willian Arão diminuiu, após lançamento de Fernandes. O esforço não foi suficiente para salvar a partida para o Alvinegro.
O jogo
A partida começou equilibrada, no Maracanã. Aos seis minutos o Botafogo teve a sua primeira jogada importante. Willian Arão lançou para Jobson, que bateu cruzado. Diego Cavalieri defendeu e jogou para escanteio.
Na sequência da cobrança, foi a vez de o Tricolor chegar ao ataque. Jean colocou Lucas Gomes na frente, que se enrolou dentro da grande área e acabou perdendo a bola.
Após a metade da etapa inicial, o Botafogo começou a pressionar o Tricolor. As principais chances foram do Alvinegro, com Bill, que finalizou mal, após falha do zagueiro Gum, e com Elvis, que cobrou falta perigosa. Apenas aos 27 o Fluminense ameaçou, quando Vinícius cobrou falta perto da grande área, e Renan fez boa defesa.
Mesmo com a pressão do Botafogo, quem encontrou o gol foi Fred, que após cruzamento de Gerson, subiu sozinho e mandou a bola para o fundo da rede. O gol de número 300 na carreira botou o atacante na artilharia do Carioca e o confirmou como carrasco do Alvinegro.
No início do segundo tempo foi a vez do Fluminense crescer no jogo e sufocar o Botafogo. Revigorado com a entrada de Marlone no lugar de Lucas Gomes, o Tricolor chegou três vezes seguidas ao ataque, obrigando o goleiro Renan a fazer boas defesas.
Atrás no placar, o Alvinegro, que jogava por dois empates, começou a tentar impor seu ritmo de jogo, mas chegava sem eficiência à área de Diego Cavalieri. Já o Fluminense apresentava uma equipe mais organizada e objetiva.
A entrada de Marlone deu um novo fôlego ao time de Ricardo Drubscky. Aos 25, Wagner, que entrou no lugar de Renato, deu passe para Marlone, que finalizou por cima do gol de Renan. Na sequência, o Botafogo chegou com Arão, que bateu sem força, para Cavalieri defender.
Aos 27 do segundo tempo, o árbitro Leonardo Garcia Cavalero marcou pênalti para o Tricolor, por toque na mão de Gilberto. Fred foi para a bola e bateu firmemente no canto esquerdo de Renan, que acertou o lado, mas sem condições de defender. Foi o 11º gol do atacante no Estadual, o 301º na carreira.
Logo após sofrer o gol, René Simões fez a última alteração na equipe, colocando Fernandes no lugar de Elvis. O time ainda tentou reagir, com um gol de Willian Arão, aos 40 minutos, mas a partida terminou em 2 a 1. O volante quase se consagrou como herói e teve a chance de empatar, mas bateu por cima.
O Alvinegro agora terá que vencer o próximo jogo por dois gols de diferença para se classificar para a final. Se ganhar por um, a disputa vai para os pênaltis. Em caso de empate, a classificação fica para o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 BOTAFOGO
Estádio : Maracanã
Público e renda : 14.424 pagantes / 17.528 presentes / R$ 654.400,00
Árbitro : Leonardo Garcia Cavaleiro
Gols : Fred (Fluminense, aos 41' do 1ºT e 29' do 2ºT) e Willian Arão (Botafogo, aos 40' do 2ºT)
Cartão amarelo : Edson, Vinícius e Wagner (Fluminense), Carleto (Botafogo)
Cartão vermelho : -
FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Renato (Wagner, aos 22' do 2ºT), Gum, Henrique (Victor Oliveira, aos 37' do 2ºT) e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Lucas Gomes (Marlone, no intervalo) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky

BOTAFOGO : Renan; Alisson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Gilbero, Willian Arão, Tomas (Rodrigo Pimpão, aos 15' do 2ºT) , Elvis (Fernandes, aos 30' do 2ºT) e Thiago Carleto; Jobson (Sassá, aos 9' do 2ºT) e Bill. Técnico: René Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário