segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bota News de Segunda (13/04)

13/04/2015 13:26:18
Arão destaca importância do gol na semifinal: 'Ele mantém o Botafogo vivo'
Volante marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra
O DIA
Rio - O primeiro gol de Willian Arão com a camisa do Botafogo foi especial. O palco não poderia ser melhor: o Maracanã. Não foi um gol qualquer. Arão marcou no clássico com o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca, e manteve o Fogão na briga por uma vaga na final.
"Foi muito legal fazer esse gol. Não só pelo gol, mas por tudo que envolveu. Foi no Maracanã, num clássico e ainda nos manteve vivos na semifinal", declarou o volante, nesta segunda-feira, em coletiva realizada no Estádio Nilton Santos.
Arão lamentou mais uma derrota para o Fluminense, a segunda na temporada, mas considerou o resultado de sábado injusto. Agora, para chegar à final do Carioca, o Botafogo terá de vencer o jogo de sábado por dois gols de diferença. Um triunfo por um gol leva a decisão aos pênaltis.
"Eles ganharam a primeira partida pois deixamos a desejar na marcação e na concentração. No sábado, jogamos muito bem e o resultado não foi justo. Futebol é assim. É clássico. Eles aproveitaram as chances que tiveram. E nós não conseguimos", analisou.


13/04/2015 12:58:33
Com Jobson entre os reservas, René comanda treino no Botafogo
Rodrigo Pimpão pode ter chance contra o Botafogo-PB
O DIA
Rio - René Simões não definiu o time que encara o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, mas um detalhe chamou a atenção no treino do Botafogo desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. O atacante Jobson treinou na equipe que representava o time reserva. Rodrigo Pimpão ficou com o colete de titular.
O técnico René comandou uma atividade técnica e priorizou o toque de bola. Renan Fonseca, Alisson, Elvis, Tomas, Bill, Diego Jardel e Rodrigo Pimpão ficaram com coletes de titulares. Os dois últimos podem ser novidades contra o xará da Paraíba.
A escalação de Pimpão desperta atenção devido aos acontecimentos do fim de semana. Jobson foi substituído no clássico com o Fluminense, no sábado, pela semifinal do Carioca, e saiu visivelmente irritado. René Simões não gostou nada da atitude do atacante e reclamou. Agora, pode barrá-lo.
Na atividade desta segunda-feira, Gilberto, Carleto, Willian Arão e Sassá foram preservados e realizaram um trabalho à parte na academia. Marcelo Mattos, recuperado de dores na região lombar, treinou sem problemas.
Após empatar o jogo de ida por 2 a 2, o Botafogo recebe o xará da Paraíba, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O clube carioca se classifica com empate empate sem gols ou por 1 a 1.


12/04/2015 16:23:15
Jefferson inicia tratamento no joelho direito após ser submetido a artroscopia
Goleiro alvinegro, que foi operado na última sexta-feira, se uniu ao grupo que se reapresentou neste domingo, no Engenhão
O DIADivulgação
Rio - Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, no último sábado, o Botafogo começou o domingo com pelo menos uma notícia boa. Jefferson iniciou o tratamento no joelho e esteve com a equipe, que se reapresentou neste domingo, no Engenhão.
O goleiro começou a sentir dores após os amistosos da seleção, mas ainda entrou em campo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O camisa 1 ficou de fora das últimas partidas do Alvinegro e foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na última sexta feira.
A previsão de retorno de Jefferson aos gramados é apenas para o início de maio. O objetivo é que ele esteja recuperado antes da convocação de Dunga para a Copa América.


12/04/2015 10:21:27
René Simões reforça a confiança no Botafogo e dá recado: 'Estamos vivos'
'O resultado não disse o que foi o jogo', analisa o treinador
O DIA
Rio - René Simões não perdeu o otimismo. A derrota no clássico para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, não tirou a confiança do técnico do Botafogo. Ele elogiou a atuação do time alvinegro. Para René, o resultado foi injusto, mas o comandante deixou claro que o Fogão não vai se abalar na briga por uma vaga na final do Campeonato Carioca.
"A leitura que todos nós fizemos foi boa. O Botafogo fez uma grande partida nos dois tempos. No primeiro, especialmente, o Botafogo controlou o tempo todo. Perdemos a bola no mesmo setor do campo e demos o contra-ataque. Mérito do Fluminense, que aproveitou talvez a única chance do primeiro tempo. No segundo, o Fluminense mudou posições e conseguiu sair com mais facilidade. Reagimos rapidamente na troca dos jogadores, eles fizeram o segundo gol, mas fomos para dentro deles. Poderíamos ter feito o segundo gol e outros. Jogamos muito bem. O resultado não diz o que foi o jogo, mas no futebol você tem de fazer gol. Vamos em frente, estamos vivos na competição", analisou.
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo entrou na semifinal com a vantagem de poder empatar os dois jogos. Porém, agora, terá de vencer o próximo clássico por dois gols de diferença. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

"Agora a vantagem passou para o outro lado. Eu sabia que nós faríamos um gol, só não esperava levar dois. Eu queria ter empatado em 2 a 2 e continuado com a vantagem. Não tem essa, jogador tem de saber jogar com pressão, jogar fora de casa, perdendo... Não pode ter esses melindres. Jogador tem de reclamar de quê? Tem de ganhar. Isso é profissionalismo. O jogador tem de saber disso. Tem muito folclore em torno do profissionalismo no futebol", declarou René.

Nenhum comentário:

Postar um comentário