sábado, 29 de novembro de 2014

Bota News de Sábado (29/11)

29/11/2014 15:30:23
Botafogo consegue liberação e Maikon fará estreia pelo clube contra o Santos
Contratado no começo de outubro, atacante finalmente fará seu primeiro jogo com a camisa do Glorioso
O DIA
Rio - O técnico Vagner Mancini vai escalar uma novidade no jogo entre Botafogo e Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, às 17h, pela penúltima rodada do Brasileirão. O atacante Maikon, de 21 anos, finalmente foi liberado para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, mas pode ganhar uma chance no decorrer do jogo.
O Botafogo contratou Maikon no começo de outubro, mas só agora conseguiu a liberação junto à CBF para contar com o atacante. O que dificultava a autorização do atacante era o fato dele ter sido envolvido em duas negociações em 2014. 
"Estava muito ansioso, queria poder entrar estrear logo e ajudar. Mas não dependia de mim, e sim da liberação da CBF, que só veio agora. Quero dar o meu melhor nestas duas últimas rodadas para conseguir permanecer no ano que vem, esse é o meu objetivo", comentou em coletiva de imprensa neste sábado. 
Dependendo dos resultados deste sábado no Brasileirão, Maikon pode estrear pelo Botafogo já rebaixado. O time alvinegro tem que torcer a favor do Flamengo, que joga contra o Vitória, e tem que secar o Palmeiras, que enfrenta o Internacional. Maikon acredita na soma dos resultados.
"Temos que secar e fazer a nossa parte amanhã (domingo). Hoje o dia vai ser de ansiedade para ambos os lados: vamos estar focados no nosso jogo e vamos acompanhar os outros. Espero que tudo dê certo. Não acredito que o Flamengo vá fazer corpo mole. Eles têm uma imensa torcida em Manaus (palco da partida). Acredito que o Flamengo vai vencer o jogo", disse Maikon.
O atleta ainda comentou um pouco sobre as suas características. Maikon diz que sabe de atuar pelos lados do campo, mas gosta de aparecer na área para finalizar.
"Eu sou um falso centroavante, atuo mais pelos lados mas sempre com agressividade e entrando na área. Sou muito competitivo. Durante os jogos, estou sempre muito concentrado, e acho que isso me ajuda na hora das finalizações. Preciso segurar essa ansiedade para que não me atrapalhe nesta partida", finalizou.
Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo está na 19ª posição, com 33 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, o primeiro time fora da zona da degola.



29/11/2014 11:24:52 - Atualizada às 29/11/2014 13:49:29
Novo presidente do Botafogo vê último treino para a partida contra o Santos
Carlos Eduardo Pereira conversa com os jogadores alvinegros no Engenhão, antes da viagem para o jogo na Vila Belmiro
O DIA
Rio - O Botafogo treinou na manhã deste sábado, no Engenhão, sob olhares atentos do novo presidente do clube Carlos Eduardo Pereira, eleito na madrugada da última quarta-feira. O mandatário assistiu ao treinamento que encerrou a preparação do time para o jogo decisivo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. 
O técnico Vagner Mancini trabalhou à exaustão as bolas paradas. Depois, os jogadores fizeram o tradicional rachão. Na tarde deste sábado a delegação viaja para Santos. 
Após a atividade, o presidente Carlos Eduardo Pereira conversou com os jogadores do Botafogo e com Vagner Mancini. O bate-papo, no meio do campo, também teve a presença de outros dirigentes da nova diretoria do Botafogo, incluindo o vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano.


28/11/2014 23:26:08
Fogão aposta suas últimas fichinhas
Alvinegro corre o risco de ser rebaixado neste sábado à Série B, num ano em que a antiga diretoria fez tudo errado
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Dinheiro não é problema, mas solução. O ditado popular se encaixa perfeitamente para ilustrar o ano que vive o Botafogo. O técnico Vagner Mancini identificou a causa da temporada de crise — que pode acabar hoje em rebaixamento caso o Vitória vença o Flamengo ou o Palmeiras empate com o Internacional — e elegeu o problema financeiro como sendo o principal responsável pela péssima campanha no Brasileiro.
“O que pesou mais ao longo destes seis, sete meses foi a falta de pagamento. Isso acabou originando muita coisa com as quais tivemos que conviver ou consertar ao longo do certame. A falta de dinheiro fez, inclusive, que perdêssemos vários atletas. É obvio que causou um desgaste muito grande entre diretoria, atletas e funcionários”, disse.
Em situação desesperadora, o Alvinegro terá uma noite de fortes emoções mesmo sem entrar em campo. Do hotel em Santos, Mancini e os jogadores acompanharão as duas partidas que podem fazer com que o time encare o Peixe, amanhã, já rebaixado à Série B. A torcida será por Flamengo e Internacional. Orações não faltarão.
“Sou religioso, de muita fé. Já estou apelando há muito tempo (risos). Já pedi muita coisa. Estou orando para que tudo dê certo. Claro que existe o merecimento, que às vezes o clube não tem”, afirmou.
Pensando no confronto fora de casa, o técnico fez mudanças em relação à equipe derrotada pela Chapecoense na última rodada. Andreazzi ganhou a vaga de Bolatti, Ronny a de Murilo e Yuri Mamute a de Jobson, que faltou a um treino nesta semana. Suspenso, Marcelo Mattos dará lugar a Airton, liberado para jogar após gancho de três partidas pelo pisão em Pato.

SEM ESCOLHA, O JEITO É TORCER PELO RIVAL
As circunstâncias fizeram com que os alvinegros chegassem à penúltima rodada do Brasileirão tendo que torcer pelo arquirrival Flamengo. Apesar de toda a rivalidade, Vagner Mancini não acredita que os rubro-negros vão facilitar a vida do Vitória para que o Botafogo seja rebaixado hoje à noite.
“No futebol tem isso, existe essa rivalidade. O Flamengo faz a parte dele, e cabe ao Botafogo fazer a dele. Vamos ficar na torcida para os resultados que nos favorecem”, disse o técnico.
A delegação embarca para Santos de manhã, logo após o treino no Engenhão. A nova diretoria conseguiu negociar com a agência que cuida das viagens do time e, em vez de ônibus, o grupo viajará de avião.


28/11/2014 18:02:10
Botafogo x Atlético-MG pela 38ª rodada do Brasileirão será em Brasília
Alvinegro decide mandar jogo da última rodada no Mané Garrincha, na capital do País
O DIA
Rio - Sem poder atuar no Maracanã por conta de penhoras de renda, o Botafogo já escolheu o palco para o último jogo da temporada. No dia 7 de dezembro, o Alvinegro enfrentará o Atlético-MG no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 17h, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Este será o terceiro jogo do Botafogo no estádio neste Brasileirão. Nas outras duas partidas, o Alvinegro venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0 e perdeu para o São Paulo por 4 a 2. Com 33 pontos, o clube carioca tem 99% de chances de rebaixamento e pode cair no próximo sábado mesmo sem entrar em campo, desde que Palmeiras some pontos ou o Vitória vença. No domingo, a Estrela Solitária visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.

Bota fogo venceu na Mané Garrincha este ano... bons fluidos...

28/11/2014 09:31:13
Novo vice de futebol injeta ânimo no Botafogo na luta contra o rebaixamento
'No meu dicionário não existe a palavra impossível', diz Mantuano após primeiro contato com jogadores do Glorioso
O DIA
Rio - Após vencer a eleição na terça-feira, a nova diretoria já trabalha e teve o primeiro contato com os jogadores, nesta quinta-feira, no treino no Engenhão. Antes de planejar 2015, porém, é preciso resolver 2014. A principal questão é a permanência na Série A. Vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano mantém confiança de que é possível escapar da degola no Campeonato Brasileiro.
"Foi o primeiro dia com os jogadores e vim transmitir nosso total apoio. Fomos muito bem recebidos e falei pra eles que no meu dicionário não existe a palavra impossível. Faltam dois jogos, não dependemos só de nós, mas os adversários diretos têm jogos complicados também. Se fizermos o nosso papel, teremos êxito. Agora estamos aqui pra dar apoio e estarmos presentes, independentemente de qualquer tipo de situação. Ficamos confiantes, o que foi muito bom no primeiro encontro. Eles sentiram nosso apoio, estavam desamparados", disse Mantuano, que evita traçar planos para 2015:
"Eu não posso falar que vou montar um time se não sei qual vai ser meu orçamento financeiro. Em cima disso o Botafogo montará o seu time e certamente competitividade não vai faltar. Seremos sinceros e não existe nenhum plano mirabolante. Estamos com os pés no chão", destacou.
O Botafogo tem 99% de chances de ser rebaixado. Domingo, o Glorioso encara o Santos, às 17h, na Vila Belmiro. Além de precisar vencer seus dois jogos, o Alvinegro tem de secar Bahia, Vitória e Palmeiras.

 

27/11/2014 15:01:51
Jefferson já vê clima diferente no Botafogo: 'Grupo está mais solto'
Goleiro crê que nova diretoria trará novo ânimo aos jogadores
O DIA
Rio - Principal ídolo do Botafogo, Jefferson já consegue vê um outro clima no Alvinegro, após a vitória de Carlos Eduardo Pereira nas urnas. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o goleiro afirmou que ainda há muito o que fazer, mas já consegue ver uma luz no fim do túnel do Glorioso.
"Estou muito ligado ao Botafogo e fiquei ansioso com o que poderia acontecer no dia 25. Hoje estão todos esperançosos e otimistas, com um semblante diferente, um ambiente diferente. Claro que não vai ser em uma ou duas semanas que vai resolver o que aconteceu no ano todo. Mas o grupo já está bem solto e sabendo que o foco precisa estar nos dois últimos jogos, afirmou.
Sobre uma possível disputa da Série B, o goleiro não demonstra qualquer tipo de preocupação com a sua imagem, caso permaneça no clube. Jefferson afirmou que estar no Alvinegro traz muita visibilidade, independente da divisão disputada.
"O Botafogo na Série B tem muito mais visibilidade e reconhecimento do que muitos clubes que estão na Série A. Eu disse que daria prioridade para escutar o novo presidente, saber dos planos de carreira e sobre o que ele pensa para o Botafogo. O primeiro encontro foi bom, mas não é o momento de falar de permanência. Ninguém aqui está pensando nisso. O foco é nos dois jogos que faltam. Enquanto há chance, há esperança", concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário