terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bota News de Terça (18/11)

18/11/2014 20:36:34
Em visita ao Botafogo, Elkeson mostra otimismo: 'Vai conseguir sair dessa'
Meia-atacante, que atua na China, está de férias no Brasil
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Vivendo uma semana decisiva no Brasileirão, o Botafogo recebeu uma visita e uma mensagem de força nesta terça-feira, no Engenhão. O meia-atacante Elkeson, que deixou o clube em 2012, rumo ao clube chinês Guanghzou Evergrande concedeu uma entrevista coletiva e se disse confiante na permanência do Glorioso na elite do futebol nacional.
"Estou aqui para rever os amigos que fiz. Fico feliz também pelo professor Mancini, que foi um dos primeiros a me dar uma chance no Vitória, consegui aproveitar e por isso agradeço muito a ele. Fico feliz de receber o carinho e respeito dos funcionários e dos jogadores que aqui estão desde a minha época com o Jefferson, Gabriel, Marcelo Mattos. Procuro retribuir de volta porque sempre fui bem tratado", afirmou.
O apoiador afirmou que não consegue acompanhar muito o Alvinegro na Ásia, mas agora que está de férias no Brasil, poderá concentrar toda a sua torcida para o Botafogo fugir do rebaixamento.
"Passei a acompanhar mais depois que eu cheguei no Brasil, porque infelizmente na China não temos muito acesso à TV, a gente acompanha só um pouco pela Internet por conta do fuso horário, mas eu acredito que o Botafogo vai conseguir sair dessa e estou na torcida para que isso ocorra", concluiu





Colaborou Edsel Britto



18/11/2014 18:30:05
Jobson volta a treinar como titular e deve ter condições de pegar o Figueira
Glorioso enfrenta a equipe catarinense nesta quinta-feira
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - O treinador Vagner Mancini comandou nesta terça-feira uma atividade tática, no Engenhão, e já começou a definir a provável equipe que deve enfrentar o Figueirense na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário. O treinamento contou com a visita do meia-atacante Elkeson, que deixou o Glorioso em 2013, para atuar no futebol chinês. O atleta ainda tem mais dois anos de contrato com o seu clube, o Guanghzou Evergrande.
A principal novidade na escalação da equipe alvinegra foi a entrada de Bruno Corrêa como titular, além disso, o atacante Jobson voltou à equipe, após não participar da atividade da última segunda. O Alvinegro treinou com: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Bolatti; Bruno Corrêa, Murilo e Jobson.
As ausências na atividade ficaram por conta do meia Andreazzi, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, no clássico contra o Fluminense e vai ficar de fora, assim como, Carlos Alberto, que voltou a não participar do treinamento por conta de dores musculares.


Colaborou Edsel Britto


18/11/2014 09:47:44
Marcelo Mattos projeta partida contra o Figueirense e analisa tabela do Botafogo
'Vai ser um jogo muito difícil', diz o volante alvinegro
O DIA
Rio - Marcelo Mattos ficou fora de combate por seis meses. A previsão para se recuperar de uma cirurgia no quadril era de 20 dias. Porém, a recuperação demorou. O volante voltou a jogar no clássico com o Fluminense, no sábado, e é uma das esperanças do Botafogo na luta contra o rebaixamento do Brasileiro.
O volante alerta para o jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário. Uma decisão para o Botafogo se manter vivo para escapar da degola no Brasileiro.
"Vai ser um jogo muito difícil. Talvez o Figueirense venha fechado e temos de criar situações de gols. Acreditava que, se tivesse entrado a primeira bola contra o Fluminense, dificilmente perderíamos o jogo. Não aconteceu e temos de ter o cuidado necessário para que não dê errado contra o Figueirense", disse Marcelo Mattos.
Focado na missão de salvar o Botafogo, o camisa 5 analisa os adversários que o time terá pela frente.
"Acredito que esse jogo contra o Figueirense e a partida contra o Chapecoense serão os mais difíceis. O Santos não briga mais por nada no campeonato e vamos torcer para que o Atlético Mineiro conquiste a Copa do Brasil", declarou.
O Botafogo está na 18ª colocação do Brasileiro, com 33 pontos.





17/11/2014 20:16:38 - Atualizada às 17/11/2014 21:31:35
Botafogo prega deixar os problemas de lado e se unir para escapar da degola
Alvinegro enfrenta o Figueirense nesta quarta em São Januário
MARCELO BERTOLDO
Rio - Faltando quatro jogos para o fim do Brasileirão, o Botafogo vive um momento bem complicado e dramático na luta contra o rebaixamento. Para vencer esse desafio, os cariocas vão precisar muito do apoio da torcida alvinegro. De volta à equipe, após sete meses, o volante Marcelo Mattos pediu apoio já para o confronto diante do Figueirense, em São Januário.
"Nossa torcida se sente em casa no Maracanã, assim como era no Engenhão. Nós estamos em um momento difícil e dependemos muito do torcedor. Nós jogadores que fizemos parte desse elenco, estamos tentando fazer o máximo para sair dessa situação e dar essa alegria para o torcedor. No ano que vem, vamos começar uma nova caminhada com conquistas e não com essa zona de rebaixamento. Contamos com o apoio da torcida em São Januário. Temos muitos jovens aqui que precisam do incentivo para crescer e essa garotada pode dar muita alegria pro Botafogo ainda. A gente precisa desse calor da torcida para se motivar. peço ao torcedor que vá ao estadio, tem que colocar ingresso barato, colocar a camisa e entrar de graça. o que interessa é que esteja lotado e nos ajude nesse momento difícil.", afirmou.
Segundo o jogador, os problemas vividos pelo Botafogo não devem mais fazer parte da pauta do Alvinegro. Para as últimas rodadas, todos os interessados no futuro do Glorioso devem se unir.
"Os problemas se passaram, nós temos que esquecer. Não podemos lamentar, falar de salários, de quem foi embora, É só pensar daqui pra frente. É claro que quando se trabalha em um ambiente tranquilo, tudo anda melhor. Também sofremos com o fechamento do Engenhão. É bem mais fácil trabalhar como o estádio aberto, entrando dinheiro. Apesar disso, ainda estamos vivos. Não é hora de apontar os problemas e sim de tentar resolver. Se falarem que tem bicho, ou não, isso não interessa. O que interessa é sair dessa situação. Sair de uma situação assim é melhor que o título", concluiu.
Colaborou o estagiário Edsel Britto




17/11/2014 20:11:49 - Atualizada às 17/11/2014 20:28:45
Marcelo Mattos acredita na permanência do Botafogo: 'Nada está acabado'
Volante diz que as quatro últimas partidas do Glorioso serão finais, mas mostra otimismo de ficar na Primeira Divisão
MARCELO BERTOLDO
Rio - A derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, marcou o retorno de Marcelo Mattos ao time. Após seis meses parado, devido a uma cirurgia no quadril, o volante jogou o Clássico Vovô inteiro e disse ter ficado surpreso com seu desempenho.
"Fiquei bastante surpreso de conseguir jogar os 90, mas eu estava preparado para isso. Fiquei triste por não ter vencido, seria muito importante a vitória contra o Fluminense para o restante da competição. Para mim, se conseguíssemos fazer um gol contra o Flu, sairíamos vencedores. Ainda tem quatro jogos e nada está acabado. Vamos continuar a nossa luta para sair dessa situação difícil", garantiu o jogador.
Marcelo Mattos continuou falando sobre a luta do Botafogo para não cair. A equipe precisa vencer as quatro próximas partidas para permanecer na Primeira Divisão. O camisa 5 vê os jogos como verdadeiras decisões para o time nesta reta final do Brasileirão e mira a primeira 'final' contra o Figueirense nesta quarta-feira, em São Januário, às 19h30.
"Se for ver, não precisa fazer muita conta, não. Para mim, todos são finais. Contra o Figueirense vai ser um jogo muito difícil. Talvez ele venha fechado e vamos ter que criar situações de gol. Se nós vencermos esse, depois contra a Chapecoense vai ser uma verdadeira final. Depois, teremos Santos e Galo. O primeiro não aspira nada e o segundo, espero que seja campeão da Copa do Brasil e chegue tranquilo no último jogo", disse o experiente volante.
O Botafogo está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. O Coritiba é o primeiro time fora do Z-4, com 37 pontos.

Colaborou o estagiário Edsel Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário