segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bota News de Segunda (03/11)

03/11/2014 12:13:23 - Atualizada às 03/11/2014 12:17:06
Árbitro do jogo Botafogo e Cruzeiro relata xingamento de Mancini na súmula
Episódio pode render problemas ao treinador no STJD
O DIA
Minas Gerais - A derrota do Botafogo para o Cruzeiro pode render mais prejuízos ao Glorioso. Expulso de campo, o técnico Vagner Mancini teria xingado o auxiliar Emerson de Almeida Ferreira. O caso foi relatado pelo árbitro Elmo Alves Resende na súmula do jogo e o comandante alvinegro pode ser denunciado no STJD.
“Informo que aos 33 minutos do primeiro tempo, o técnico da equipe do Botafogo, sr. Wagner Carmo Mancini, foi excluído da partida por; no momento em que o jogo estava paralisado o mesmo abandonou sua área técnica e foi em direção ao 4 árbitro: Emerson de Almeida Ferreira , com dedo em riste proferindo os seguintes dizeres: "você não está me ouvindo!"; " você é um bosta!";" não vale nada!"!, "estou falando com você...você tem que olhar para mim!"; "quero você lá no vestiário!"; "você é um m..!"; "estou te esperando lá em baixo! (sic)”, publicou o árbitro.
A súmula ainda relatou a presença de telefones celulares, que são proibidos, no banco de reservas do Botafogo.
“informo-vos que aos 34 minutos do segundo tempo, por informação do delegado especial da partida sr. juliano lopes lobato, foi constatado em poder do massagista/fisioterapeuta da equipe do botafogo f.r., sr. Fábio Cesar de Souza Azevedo, 02 (dois) aparelhos comunicadores (celulares), que ficaram retidos em poder do delegado da partida até o término do jogo; sendo devolvidos em mãos do próprio detentor(sic)”, concluiu o árbitro.



03/11/2014 11:27:56
Dentro do Z-4, Jefferson segue confiante na permanência: 'Vamos sair dessa'
Botafogo possui 61% de chances de cair para Série B
O DIA
Minas Gerais - Jefferson é o grande nome do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Titular da seleção brasileira, o goleiro alvinegro vive um drama com o Glorioso. Na zona de rebaixamento e com 61% de chances de ser rebaixado, segundo dados do site 'infobola.com', o capitão do time de General Severiano ainda confia na permanência da equipe na Primeira Divisão
"Podemos e vamos (ficar na 1ª divisão). Com certeza vamos sair dessa. O grupo está fechado, unido e quem viu esse segundo tempo viu que a gente está querendo. Então pode ter certeza que a gente vai sair dessa", disse o goleiro do Botafogo.
Agora, o Botafogo precisa vencer o Atlético-PR, no próximo sábado, em Volta Redonda, para seguir o seu plano de ficar na Série A. Com 33 pontos, o Alvinegro é o 18º colocado, o Vitória, com 34, é o primeiro time fora do Z-4.
Além do Atlético-PR, o Botafogo ainda enfrenta neste Brasileirão: Fluminense, Figueirense, Chapecoense, Santos e Atlético-MG.



02/11/2014 20:36:15
Após expulsão, Mancini se defende: 'Segunda em 10 anos, sempre respeito'
Técnico do Botafogo se desentendeu com a arbitragem no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro
O DIA
Rio - Mancini não terminou de ver do gramado a derrota do Botafogo para o Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. O técnico foi expulso de campo aos 35 minutos do primeiro tempo. O técnico alegou que foi ignorado pelo quarto árbitro, que disse que não tinha obrigação de falar com ele. A atitude causou revolta no treinador, que se defendeu alegando que essa foi a segunda expulsão de sua carreira.
"Difícil dizer se teve algum tipo de influência (no resultado). Claro que lugar de treinador é ao lado do time. Essa foi a minha segunda expulsão em 10 anos, sempre tento respeitar a arbitragem. Aconteceu uma falta do Dedé, o estádio inteiro viu que deveria ser aplicado o amarelo, aí aconteceu outra falta onde o atleta do Botafogo foi advertido com o amarelo. Me dirigi ao quarto árbitro, que já tinha falado comigo algumas vezes, e ele me ignorou. Ele simplesmente adotou uma postura arrogante. Saí da minha área técnica para falar com ele, e ele disse: "Não tenho obrigação nenhuma de te dar atenção". Me dirigi a ele com educação. Depois disso claro que não. Houve uma discussão ríspida, mas não entendi o motivo da arrogância, sempre com muita educação atendi a todos os árbitros. O árbitro veio, sem saber o que estava acontecendo, e me colocou para fora. A gente se vê desse 'tamanhozinho' diante de um poder absoluto. Não falei nada fora dos padrões e quem estava ali perto sabe disso aí. Então é óbvio que fico chateado, mas não é um assunto que gostaria de estar aqui falando", explicou.
Perguntado se os gols relâmpagos estragaram sua tática para enfrentar o líder Cruzeiro, o treinador não titubeou ao confirmar.
"Foi, né (pelo ralo). Levar um a zero aos quatro minutos, depois o segundo gol, tem de alterar o plano de jogo. Você estuda o adversário a semana toda, pensando em uma solução, uma postura defensiva, que não sofresse risco, aí sofre o gol. Assim, as coisas tendem a ficar muito mais difíceis. O segundo gol foi um erro de passe nosso, o Egídio achou uma falta. Aí até arrumar a equipe leva um certo tempo. Além do abatimento natural, o emocional pesa, isso acabou só sendo acertado no intervalo e isso fez com que o Botafogo jogasse muito pouco no primeiro tempo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil", completou.


02/11/2014 19:14:13
Após derrota, Gabriel avisa: 'Botafogo é um time grande, tem que vir e jogar'
Volante cobrou empenho da equipe depois do revés para o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão
O DIA
Rio - O Botafogo não resistiu à força do Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 2 a 1, neste domingo. O resultado foi péssimo e não tirou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Gabriel, uma das crias do Glorioso, lembrou a grandiosidade do time e pediu empenho.
"Temos de trabalhar como a gente vem trabalhando. Sabíamos que íamos ter dificuldades aqui. Mas o Botafogo é um time grande, tem de vir aqui para jogar. No primeiro tempo, não fomos bem, saímos atrás no placar, e isso complicou bastante. Mas o nosso segundo tempo foi bom, marcamos um gol e tivemos chances de fazer mais. Agora é ir para cima no próximo jogo para tentar sair do Z-4", afirmou.

Na próxima rodada da competição, o Alvinegro encara o Atlético-PR, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time precisa desesperadamente da vitória para não continuar no Z-4. No momento, a equipe é a 18ª colocação, com 33 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário