segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bota News de Segunda (só podia ser mesmo...)

24/11/2014 15:35:31 - Atualizada às 24/11/2014 15:53:13
Botafogo dribla imprensa, chega ao Rio com atraso e sai com escolta policial
Glorioso foi derrotado pela Chapecoense no último domingo e tem 99% de ser rebaixado do Campeonato Brasileiro
FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Com cinco horas de atraso, a delegação do Botafogo desembarcou às 15h no Rio de Janeiro. Os jogadores saíram pelos fundos do Santos Dumont (o aeroporto ficou a manhã fechado devido a um nevoeiro), pegaram um ônibus direto do avião e evitaram contato com a imprensa e qualquer tipo de pessoa. Não tinha torcida no local.
As cortinas do ônibus foram fechadas para os jogadores não serem vistos. Três viaturas da polícia, que chegaram cedo no aeroporto, fizeram a escolta no trajeto. O elenco do Glorioso folga nesta segunda-feira. 
No último domingo, o Botafogo perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, e continuou na zona de rebaixamento. Na 19ª colocação, o time comandado por Vagner Mancini tem 99% de chances de cair pra a Série B.
* Colaborou Edsel Britto





24/11/2014 11:17:51
À beira da degola, Mancini descontrai com comissão técnica no aeroporto
Delegação retorna ao Rio após perder para a Chapecoense
RODRIGO STAFFORD
Vagner Mancini é flagrado em aeroporto: torcida marca em cima
Foto:  Divulgação
São Paulo - Precisando de um milagre para salvar o Botafogo de cair para a Série B, o técnico Vagner Mancini foi flagrado por um torcedor em um momento descontraído no aeroporto de São Paulo, nesta segunda-feira. O time fazia conexão na capital paulista vindo de Chapecó, onde foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá. O voo atrasou porque o Aeroporto Santos Dumont estava fechado devido ao mau tempo.
A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é praticamente irreversível. O time tem 99% de chances de ser rebaixado, segundo as contas do matemático Tristão Garcia, e além de vencer seus dois jogos restantes (contra Santos e Atletico-MG) precisa secar Bahia, Vitória e Palmeiras. Caso se confirme, este será o segundo rebaixamento do Botafogo, que caiu em 2002.




24/11/2014 10:09:41
'Temos de lutar com dignidade até o último minuto', diz Vagner Mancini
Técnico do Botafogo sabe que a situação do time é delicada
O DIA
Rio - A situação é crítica, mas o Botafogo não joga a toalha. A ordem é lutar até o fim contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini não desiste. Ele avaliou o momento do clube após a derrota para a Chapecoense, domingo, na Arena Condá.
"Eu me baseio no futebol. Tenho de me espelhar no que o campeonato me mostra e não no que já aconteceu em outras competições. Temos de lutar, não nos resta outra coisa. Lutar com dignidade até o último minuto do último jogo para mudar uma situação que parece definida, mas que ainda não está. A vitória não veio, e a equipe vem sofrendo muito. A impressão é que o emocional tira a força de maneira geral. Como homens, temos de segurar a barra até o fim", disse o técnico.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Botafogo tem 99% de risco de queda. Para se salvar, o Alvinegro precisa vencer os dois próximos jogos (contra o Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, no Rio) e ainda secar Vitória e Palmeiras.

23/11/2014 21:46:19 - Atualizada às 23/11/2014 23:38:47
Mancini prefere não polemizar com Jobson: 'Pergunta para ele qual é o erro'
Atacante afirmou no intervalo que o Alvinegro 'jogava errado'
O DIA
Santa Catarina - O Botafogo sofreu mais uma derrota no Brasileirão. Diante da Chapecoense, os cariocas perderam por 2 a 0 e estão em situação crítica na competição. Após o fim do jogo, o treinador Vagner Mancini admitiu que o momento é complicado, mas afirmou que ainda segue na luta.
"É só um milagre. Mas enquanto existir chances de brigar, nós vamos continuar na luta para ficar na Série A", afirmou.
Na saída para o intervalo, o atacante Jobson, que discutiu com Mancini, depois da derrota diante do Figueirense, no meio da semana, afirmou que o Alvinegro estava jogando "errado". Ao ser perguntado sobre a declaração do atacante, o técnico não entrou em polêmica. "Tem que perguntar para ele, qual o erro", finalizou.



23/11/2014 21:40:27
Mesmo com nova derrota, Gabriel afirma: 'Vamos acreditar até quando der'
Volante esteve em campo em confronto realizado em Chapecó
O DIA
Santa Catarina - Mais uma derrota no Brasileiro e o Botafogo vive um momento desesperador na competição. Para se manter na Série A, os cariocas precisam vencer os dois jogos que faltam contra Santos e Atlético-MG e de várias combinações de resultado envolvendo Palmeiras e Vitória. Apesar de toda a dificuldade, o volante Gabriel afirmou que ainda crê na salvação do Botafogo.
"Precisamos ter mais tranquilidade e a bola entrar. Enquanto, a gente tiver chances, a gente vai acreditar", afirmou
O Glorioso volta aos gramados pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, em confronto diante do Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário