domingo, 16 de novembro de 2014

Bota News de Domingo (16/11)

16/11/2014 10:43:58
Vagner Mancini destaca brio do elenco e crê em reação: 'Vamos brigar até o fim'
'Estamos tentando fazer o difícil, até o impossível', garante
O DIA
Rio - A missão é complicada, mas o Botafogo não desiste. A ordem é lutar até o fim contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini reforça o discurso de que é possível escapar da degola. A esperança vem no comprometimento do elenco. Após a derrota para o Fluminense, sábado, no Maracanã, Mancini explicou por que acredita que o time vai dar a volta por cima.
"Eu tenho visto diariamente o que os atletas fazem. Vi o vestiário agora na saída, eles têm brios. Foi talvez o melhor vestiário que eu vi após os jogos. Todos colocaram sua opinião. São sinais que me fazem ser firme e seguir acreditando. Estamos vivendo intensamente essa situação, que é extremamente desconfortável. Sabemos que vai ser necessária uma recuperação, com vitórias. Estamos tentando fazer o difícil, até o impossível. Vamos brigar até o fim. Temos exemplos de equipes que já viveram coisas piores, mas que buscaram vitórias necessárias. Não vamos deixar cair o ânimo de maneira alguma. Os atletas estão sofrendo. Dependemos de nossa força interior para continuar lutando", disse.
De acordo com Mancini, o grupo está comprometido em achar um jeito de livrar o Botafogo do rebaixamento: mais um motivo para acreditar que é possível fugir da degola no Brasileiro.
"Nós não vamos jogar a toalha, até pelo o que eu vi em campo, a entrega dos jogadores. A cada dia o time é diferente. O que eu vi no vestiário foi o olhar de todos. As cobranças, as indagações. Quando você vê que todos eles estão tentando achar uma solução. Vamos reativar a esperança de todos para o jogo com o Figueirense", declarou.
Contra o Figueirense, quarta-feira, às 19h30, em São Januário, o Botafogo tem mais uma chance de buscar uma reação no Brasileiro. Sincero, Mancini sabe o time está em débito com a torcida, mas destaca que o clube precisa de apoio.
"O torcedor do Botafogo tem de ir ao estádio porque quer ver o Botafogo fora da zona de rebaixamento. Eu não tenho mais cara de chamar o torcedor para ir ao estádio. O time tem de fazer isso dentro de campo. Não é hora de eu chamar os torcedores. Este é um momento realmente de saber que é essencial uma vitória sobre o Figueirense", afirmou.
Com 33 pontos, o Botafogo está na zona de rebaixmento do Brasileiro, na 18ª colocação.




15/11/2014 23:31:32
Mancini lamenta gol perdido pelo meia Carlos Alberto: 'Podia ter dado a vitória'
Técnico avalia lance em que atleta ficou livre com Cavalieri
O DIA
Rio - Vinte e seis minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto é lançado e fica cara a cara com Diego Cavalieri. Porém, demora a concluir e perde a chance de abrir o placar. Na avaliação do técnico Vagner Mancini, este lance pesou para o Botafogo. Após perder o clássico para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, o treinador lamentou a oportunidade desperdiçada pelo meia.
"Ele ainda está distante do atleta que sabemos que pode ser. É um atleta que podia ter nos dado a vitória em um lance que ele demorou para finalizar", disse Mancini.
O técnico analisou o gol perdido por Carlos Alberto e também enumerou outros lances que poderiam ter mudado a sorte do Botafogo no clássico.
"O lance poderia ter mudado o jogo. Se tivéssemos saído na frente, o Fluminense teria mais dificuldades. Naquele lance específico, quando a bola foi metida, ele girou, achou que tinha um tempo demasiado, mas na realidade não tinha. Ele me disse que esperou a queda do Cavalieri. Naquele momento, sair na frente seria muito importante. Teve o lance do Andreazzi também, do Jobson, do Murilo. Teve um momento que o Gabriel deu um passe para o Murilo também, mas o passe saiu um pouco atrás. Queríamos deixar o jogo à nossa maneira, e não à maneira do Fluminense, como foi após o gol", acrescentou.
Na zona de rebaixamento, com 33 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h30, em São Januário, e encara o Figueirense.




5/11/2014 21:46:38
Jefferson pede para o Botafogo levantar a cabeça: 'Não está perdido ainda'
Situação do clube no Campeonato Brasileiro é delicada
O DIA
Rio - O Botafogo luta, mas não consegue reagir. O time perdeu o clássico para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, e continua afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o momento é delicado. A quatro rodadas para o fim do campeonato, o fantasma da degola é cada vez mais real. O goleiro Jefferson tenta manter a esperança.
"Está difícil. Estamos tentando... Faltam quatro jogos. Não está perdido ainda. Tem de levantar a cabeça e seguir trabalhando. Está difícil, está complicado. Temos de recuperar a autoestima e tentar as quatro vitórias", disse Jefferson.

O time amargou a terceira derrota consecutiva no Brasileiro e continua estacionado na zona de rebaixamento. O clube está em 18º lugar, com 33 pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Botafogo encara o Figueirense, às 19h30, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário