quinta-feira, 6 de março de 2014

Mais Um Vexame

Botafogo vacila e fica no empate com o Audax em Moça Bonita
Resultado favorece o Fluminense, que garantiu classificação para as semifinais do Carioca
O DIA
Rio - O Botafogo voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Enfrentando o Audax em Moça Bonita, o Glorioso encontrou dificuldades e acabou deixando o campo com mais um empate. O placar de 2 a 2 não alegrou a equipe de General Severiano e acabou favorecendo o Fluminense, que garantiu indiretamente sua classificação para a semifinal do torneio.
O clima agitado marcou o início da partida em Moça Bonita. O Audax buscava a vitória para tentar fugir da lanterna do Campeonato e começou o jogo levando perigo ao gol alvinegro. Aos nove minutos, Balotelli teve uma ótima chance após receber um cruzamento rasteiro, mas acabou mandando para fora.
O Botafogo, por sua vez, encontrava dificuldades para agredir a defesa do Audax e voltou a se assustar aos 18 minutos, quando o goleiro Helton Leite se esforçou para evitar um golaço após belo chute de William. No minuto seguinte o Glorioso conseguiu responder, mas Paulo Victor defendeu o bom chute de Jorge Wagner.
Se a primeira boa chance aconteceu apenas aos 18 minutos, o Botafogo conseguiu se tranquilizar de vez aos 26. Após a parada técnica, o Glorioso voltou com uma postura mais ofensiva e abriu o placar com o atacante Ferreyra, que só escorou o cruzamento de Edilson para balançar a rede. A vantagem, no entanto, não durou muito e o Audax deixou tudo igual com William, aos 31 minutos. Nos acréscimos o Audax ainda tentou assustar o Glorioso, mas o goleiro Helton Leite mostrou tranquilidade para evitar o gol de cabeça dos adversários.
Se no segundo tempo o ritmo de jogo era mais lento do que na primeira etapa, demorou 17 minutos para que o Botafogo pudesse acordar para a partida. Foi após cobrança de falta que Marcelo Mattos saltou mais que a zaga do Audax e deu boa cabeçada para voltar a ter vantagem no marcador.
Após voltar a ter a vantagem, o Botafogo, no entanto, viu os três pontos ficarem mais distantes aos 34 minutos. Em pênalti suspeito, o Audax contou com Washington para cobrar no ângulo do goleiro Helton Leite e deixar tudo igual em Moça Bonita. O fim do jogo foi agitado, mas as equipes não conseguiram voltar a marcar. Nem mesmo com os quatro minutos de acréscimos, Audax e Botafogo encontraram mais espaço para balançar as redes e a partida terminou mesmo nos 2 a 2.





Helton Leite não admite falha e critica árbitro por marcar pênalti para o Audax
Botafogo não teve boa atuação atuação contra o time laranja
O DIA
Rio - O goleiro do Botafogo, Helton Leite, não teve a atuação dos sonos. O jogador cometeu um pênalti e o lance do primeiro gol do Audax não conseguiu fazer a defesa em um chute não muito potente. Porém, o jogador não concordou que tenha falhado e ainda criticou o árbitro pela penalidade marcada para o time laranja.
"No primeiro gol, ele colocou bem e não consegui chegar na bola. No lance do segundo, eu achei um lance polêmico, que não foi pênalti. Queria lamentar a atuação do árbitro que não deu um pênalti muito mais claro para gente. Mas a gente vai lutar, temos um clássico contra o Flamengo, está complicado, mas vamos em busca da vaga", afirmou.

Em posição delicada no Carioca, o Botafogo tem que vencer todas as partidas e ainda torcer por tropeços de Vasco, Cabofriense e Nova Iguaçu para conseguir brigar pelo bicampeonato da competição nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário