segunda-feira, 31 de março de 2014

Bota News de Segunda (31/03) - E a Crise Continua

Jorge Wagner aponta o caminho para seguir 100% em casa na Libertadores
Próximo confronto é diante do Unión Española, na quarta-feira, às 19h45
O DIA
Rio - O Botafogo pode garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores se vencer o Unión Española, na quarta-feira, ás 19h45, no Maracanã. O meia Jorge Wagner apontou o caminho para manter o aproveitamento de 100% no estádio.
"Pelo fato de já estarmos acostumados a jogar no estádio, o Botafogo é muito forte lá dentro. As equipes que vêm jogar aqui já sabem disso. É hora de explorar nossa força, o toque de bola e a pressão na marcação, para que os adversários não tenham liberdade", afirmou o camisa 10.
Jorge Wagner ainda não balançou a rede na competição sul-americana. O jogador, no entanto, vem sendo peça fundamental no time alvinegro, sendo o responsável pelas bolas paradas e ajudando a ditar o ritmo no meio de campo.


Elenco volta a protestar antes do início do treino desta segunda, no Engenhão
Jogadores sentaram no gramado, fizeram reunião de cerca de 10 minutos, se levantaram e formaram um círculo abraçados
O DIA
Rio - O clima não é dos melhores no Botafogo. No último sábado, os jogadores protestaram antes do início do treinamento, por causa do atraso nos salários e promessas não cumpridas peladiretoriaalvinegra. O fato se repetiu nesta segunda, no Engenhão. Insatisfeitos, os atletas voltaram a protestar, sentando no gramado antes da atividade e, depois de dez minutos, se levantaram e formaram um círculo abraçados como forma de união do grupo.
O elenco já não havia treinado no último domingo e a ideia é de repetir o ato nesta terça-feira. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, declarou que os jogadores têm direito de protestar, mas adiantou que ainda não tem previsão de colocar a folha salarial em dia, pois o clube está com 100% de sua receita bloqueada devido a dívidas trabalhistas e fiscais. O mandatário viaja nesta quarta para Brasília, onde vai fazer campanha pela aprovação do Proforte,programaque aliviaria as dívidas do Glorioso.
Os problemas financeiros vieram em momento crucial para o primeiro semestre do Botafogo. No mesmo dia da viagem de Assumpção, o time enfrenta o Unión Española, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores. Se vencer, garante classificação para a próxima fase da competição.




Fogão conta com torcida para vencer crise
Insatisfeitos, jogadores contam com motivação das arquibancadas para encarar Unión Española
O DIA
Rio - Para vencer o Unión Española, garantir a vaga nas oitavas da Libertadores e, de quebrar, superar o mau estar gerado pelo atraso nos salários, o Botafogo conta, mais do que nunca, com sua torcida. Mais de 11 mil ingressos foram vendidos a expectativa é de grande festa na quarta-feira.
O Alvinegro é o time com melhor média de torcedores nos jogos em casa na primeira fase da competição: 32.207. A presença do público tem tido reflexo dentro de campo. Foram três vitórias nas três partidas disputadas no Maracanã até o momento.
Mais de 11 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de quarta e a torcida prepara um novo mosaico, assim como ocorreu na vitória sobre o Deportivo Quito na primeira fase da Libertadores.
Somente a força vinda das arquibancadas será capaz de motivar os jogadores, que andam muito insatisfeitos com a diretoria. Além de estarem com os salário atrasados, eles estão se sentindo desprestigiados, pois não receberam prazo para a quitação dos vencimentos.
O treinamento de domingo foi cancelado depois que o grupo comunicou que não compareceria em protesto. Antes da atividade de sábado, uma reunião entre eles também mostrou que a relação com a cúpula de futebol não anda nada bem.
A diretoria afirma não ter da onde tirar dinheiro, porque 100% da receita do clube está penhorada. Mas acredita que a crise financeira não irá influenciar o rendimento do time.


Nenhum comentário:

Postar um comentário