terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Últimas do Bota nesta terça - O DIA

Com Vitinho entre os titulares e Seedorf na reserva, Botafogo treina no Engenhão

Rio -  O treino da manhã desta terça-feira reservou algumas surpresas para o torcedor botafoguense. O técnico Oswaldo de Oliveira pouco mudou a equipe que vem atuando e cancelou o rodízio de atletas que estava programado. As principais trocas envolveram Vitinho no lugar de Dória entre os titulares, enquanto Seedorf foi para a reserva. Assim, Fellype Gabriel foi recuado para formar a dupla de volantes com Marcelo Mattos.
Foto: Divulgação
Seedorf permanece como reserva | Foto: Divulgação
Portanto, se seguir a escalação das atividades desta manhã, Oswaldo deve mandar a campo nesta quarta, contra o Audax, uma equipe formada por: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Vitinho; Bruno Mendes.

Durante a maior parte do tempo, o treinador trabalhou com seus comandados jogadas de bola parada, como cobranças de escanteios e faltas. Seedorf, assumindo so papel de protagonista, também distribuiu orientações a seus companheiros.

A partida contra o Audax está marcada para as 17 horas (de Brasília), em Bangu, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Com cinco pontos, o Fogão é o terceiro colocado do Grupo A, fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Elogiado por Oswaldo, Vitinho ganha chance no time titular

Rio -  O Botafogo enfrenta o Audax, quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita, com uma mudança em relação ao time que empatou com o Fluminense, domingo, no Engenhão: o meia-atacante Vitinho no lugar de Jadson. O jovem de 19 anos tem recebido elogios do técnico Oswaldo de Oliveira.
Foto: Divulgação
Meia-atacante está confirmado como titular contra o Audax | Foto: Divulgação
"Vitinho entra porque amadureceu bastante, tem evoluído no treinamento. Reúne muito boas condições técnicas e é um jogador agressivo. Quero aproveitar o momento para dar uma chance a ele", ressalta Oswaldo.

A escalação do Botafogo para o jogo vai ser a seguinte: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Andrezinho, Lodeiro, Fellype Gabriel e Vitinho; Bruno Mendes.

O planejamento inicial de Oswaldo era o de contar com Lucas e Dória como titulares, mas desistiu da ideia.

"Lucas, que eu julgava já estar em melhores condições, está evoluindo, mas não pronto para jogar 90 minutos. Gilberto, pelo contrário, tem se recuperado muito bem e está 100% para o jogo. Vou manter o Antônio com o Bolívar pela continuidade para dar estabilidade à defesa. Márcio Azevedo se recuperou muito bem e joga. Eu pensava em rodízio com Seedorf e Andrezinho, mas para a evolução do Seedorf, é melhor que ainda jogue parcialmente e inicie os dois próximos. Bruno Mendes precisa treinar e jogar mais, Henrique está em fase de adaptação, posso aproveitá-lo melhor no decorrer o jogo", encerra o técnico.

O Botafogo tem cinco pontos na Taça Guanabara e ocupa o terceiro lugar do Grupo A, atrás de Friburguense, com seis, e Vasco, que tem nove pontos.

Oswaldo alerta o Botafogo para o jogo contra o Audax

Rio -  O Botafogo não espera encontrar facilidade no jogo contra o Audax, nesta quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita. O técnico Oswaldo de Oliveira fez elogios ao rival, que está invicto na Taça Guanabara.
Foto: Divulgação
Oswaldo de Oliveira já definiu o time para encarar o Audax | Foto: Divulgação
"Audax é um adversário qualificado, tem jogadores conhecidos e tarimbados, que fazem a equipe aparecer bem. Essa categoria se reflete nos resultados que conseguiu até agora, com sete pontos. Vamos fazer o possível para conseguir as vitórias e garantirmos a nossa classificação", disse Oswaldo.

O técnico já confirmou a equipe que entra em campo com uma novidade, o meia-atacante Vitinho na vaga de Jadson. O Fogão vai ter a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Andrezinho, Lodeiro, Fellype Gabriel e Vitinho; Bruno Mendes.

O Fogão tem cinco pontos na Taça Guanabara e ocupa o terceiro lugar do Grupo A, atrás de Friburguense, com seis, e Vasco, que tem nove pontos.

Após adeus ao Bota, Loco Abreu fica fora e Lodeiro é convocado para seleção uruguaia

Rio -  De volta ao Nacional após três anos no Brasil, onde foi ídolo do Botafogo e também defendeu o Figueirense, o atacante Loco Abreu ficou fora da lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para o amistoso entre Uruguai e Espanha, no próximo dia 6, no Catar.
Retorno do jogador foi muito festejado | Foto: Reprodução
Retorno do jogador foi muito festejado no Nacional | Foto: Reprodução















Tabárez completou a relação nesta terça-feira com jogadores que atuam em times uruguaios e chamou apenas o lateral-direito Matías Aguirregaray, do Peñarol, e o zagueiro Andrés Scotti, também do Nacional. A primeira parte da convocação foi realizada na terça-feira passada e contou com os nomes de Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani, destaques da 'Celeste'. A lista completa é a seguinte:.

Goleiros:
Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Silva (Olímpia-PAR)

Defensores: Maxi Pereira (Benfica-POR), Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Andrés Scotti (Nacional-URU) e Matías Aguirregaray (Peñarol-URU)

Meias: Álvaro González (Lazio-ITA), Álvaro Pereira e Walter Gargano (Inter de Milão-ITA), Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Botafogo).
Atacantes: Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Diego Forlán (Internacional), Sebastián Fernández (Málaga-ESP) e Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP).


Vasco e Botafogo resolvem pendências e regularizam Nei e Edílson

Rio -  Rio - Apesar a informação inicial de que não havia dado tempo, Vasco e Botafogo se apressaram e conseguiram a inscrição de um jogador cada um respectivamente. O Alvinegro regularizou Edílson, enquanto o Cruzmaltino vai poder contar com Nei na Taça Guanabara. Quem acabou de fora mesmo foi o lateral direito peruano Yotún, que só poderá atuar na Taça Rio.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Edílson pode atuar pelo Botafogo | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Os dois clubes conseguiram a regularização dos atletas no último dia da inscrição para o primeiro tuno do Carioca, que aconteceu na última segunda. O caso do lateral direito Edilson é especial. O jogador foi registrado, mas com uma pendência: ele ainda depende da transferência da federação gaúcha para a carioca. Nessa situação, o jogador tem um prazo de até 48 horas antes de cada rodada para ter sua condição resolvida e poder atuar.


Oswaldo admite não gostar de críticas da torcida, mas se diz calmo

Rio - 
Em apenas três partidas no ano de 2013, Oswaldo de Oliveira já está em conflito com a torcida do Botafogo. Único clube grande carioca fora da zona de classificação para a semi-final da Taça Guanabara, o Botafogo já perdeu quatro pontos na competição, mas apesar dos problemas, o treinador se diz tranquilo com a situação.
Treinador comandou trabalho escondido da imprensa | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Oswaldo admite desconforto | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
''Eu não posso dizer a você que gosto, mas isso é da minha profissão. Estamos aí'', afirmou o comantante.

Apesar do momento ruim, Oswaldo disse que não crê que a classificação para a fase final do primeiro turno esteja ameaçada.

''Em alerta estamos desde o início do campeonato e vamos seguir trabalhando nesse sentido. Nas condições de quinta-feira, com a temperatura e o estado do gramado, era esperado o empate, pois a situação foi dificultada. Na quinta-feira, a grama estava muito alta. se não cortarem, haverá problemas na dinâmica do Botafogo. Hoje (domingo), cortaram para o jogo do Flamengo (contra o Volta Redonda). As irregularidades do gramado continuam, mas o gramado está mais rápido'', concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário