Rio -  Definitivamente o pensamento do Botafogo para a temporada de 2013 está diferente dos dois últimos anos. O vice-presidente do Alvinegro, Chico Fonseca deu o tom dos objetivos do Botafogo no ano, na entrevista coletiva dada logo após a apresentação do elenco.
Meta do novo vice de futebol está traçada, apesar das dificuldades | Foto: Agif
Vice de futebol está otimista para 2013 | Foto: Agif
"Estamos entrando na temporada para sermos campeões em todos os campeonatos que disputarmos", afirmou.
A frase otimista é justificada pela manutenção da base de 2012 somada a contratações para a posição mais carente para os alvinegros: o ataque.
''O Botafogo tem elenco, comissão técnica e manteve a estrutura visando a ser campeão nos níveis nacional, estadual e sul-americano. Não viemos para nos classificarmos à Libertadores, viemos para sermos campeões'', disse o dirigente.
Ao falar a respeito dos rivais do Botafogo na primeira competição do ano, o dirigente preferiu minimizar a rivalidade carioca. Para Chico Fonseca, o Botafogo tem um planejamento de exceção no futebol brasileiro.
''Não vou nem falar do Rio de Janeiro, o Botafogo saiu na frente com três ou quatro times do Brasil. Comparando o Botafogo com a estrutura, com a sua comissão técnica e atletas, temos quatro ou cinco clubes no Brasil com o mesmo nível'', concluiu.