segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Últimas do Bota nesta segunda (07/01) - O DIA

Elenco do Botafogo faz primeiro treino do ano com bola

Enquanto isso, ídolo Clarence Seedorf continua em férias na Europa até o dia 12

Depois de muita ralação física, finalmente o elenco do Botafogo realizou o primeiro trabalho com bola, na manhã desta segunda-feira, em General Severiano. Foram três dias de trabalho duro sob forte calor e exames médicos, além de musculação na academia.
Fogão treina com novidades e usa bola em mais um dia quente | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Fogão treina com novidades e usa bola em mais um dia quente | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Os jogadores trabalham em horário integral até a próxima sexta-feira, quando viajam para Saquarema a fim de dar sequência à pré-temporada. Nem todos estiveram em campo neste início de semana. O holandês Clarence Seedorf continua de férias na Europa, uma vez que teve seu pedido atendido pela diretoria alvinegra. Só retornará ao trabalho no dia 12.

Já Anderson Aquino e o lateral direito Gilberto ficaram na fisioterapia. O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 20, enfrentando o Duque de Caxias, no Engenhão.

Bolívar deve ser anunciado nas próximas horas pelo Botafogo

Zagueiro de 32 anos se destacou no Inter e tem duas Libertadores no currículo

Rio -  Vem do Sul o novo reforço do Botafogo, que deve ser confirmado nas próximas horas. Embora a diretoria evite anunciar oficialmente, o zagueiro Bolívar, ex-Inter, está no Rio e deve fechar com o Alvinegro contrato de um ano. Ele tem 32 anos e depende apenas dos exames médicos para que o acerto seja divulgado.
Zagueiro de 32 anos pode ser o xerifão do Botafogo em 2013 | Foto: Divulgação Internacional
Zagueiro de 32 anos pode ser o xerifão do Botafogo em 2013 | Foto: Divulgação Internacional
Jogador e clube teriam chegado a um acordo no fim de semana. No Inter, participou da conquista de duas Libertadores, em 2006 e 2010, uma Sul-Americana, em 2008, a Recopa de 2011, além de cinco títulos gaúchos: 2004, 2005, 2009, 2011 e 2012. Bolívar chega ao Rio acompanhado de seu empresário Neco Cirne e deve ser o comandante da zaga alvinegra.

O setor conta hoje com Antonio Carlos, Matheus e Dória, além dos recém-contratados Rodrigo Defendi e André Bahia. Dória, no entanto, fica no clube até o meio do ano, uma vez que foi negociado com a Juventus, da Itália.

Botafogo perto de anunciar lateral direito Neto, do Bahia

Jogador chegou ao Tricolor baiano no meio do ano, vindo da Grécia e com um contrato de risco

Rio -  O Botafogo deve acertar com o lateral direito Darci Dolce Neto, do Bahia, nos próximos dias. Apesar de o assunto ser conduzido com cautela pela diretoria alvinegra, as possibilidades são boas a favor do clube carioca.

Pouco conhecido do torcedor carioca, o jogador iniciou carreira em 1997, atuando em clubes do interior paulista. Chegou ao Santos, descatanco-se e, em seguida, vestiu a camisa do Fluminense.
Confira vídeo com jogadas de Neto



Esteve no futebol grego, atuando pelo Aris. Não deu certo por lá, a ponto de Neto decidir aceitar um contrato de risco com o Bahia, onde chegou no meio do ano passado. Foi um dos destaques da reação do Tricolor no Brasileirão e agora está valorizado.

A questão é que o Bahia demorou para entender isso, abrindo espaço para o Botafogo entrar em cena. A negociação existe e foi confirmada pelo próprio Neto em entrevista ao jornal "A Tarde", de Salvador. "A proposta é muito boa, não tem como não ficar balançado. Além disso, o Botafogo é um clube grande, no Rio de Janeiro", disse o jogador.

O Bahia ainda tenta segurar Neto, preparando uma proposta de revisão salarial.

Seedorf não descuida da forma física nas férias

Rio -  Quem pensa que Seedorf está de pernas para o ar, curtindo o prolongamento de suas férias, engana-se redondamente. Mesmo na Holanda, o craque tem dado mais uma demonstração do profissionalismo exemplar que sempre regeu sua carreira. Preocupado em não ficar defasado fisicamente em relação aos companheiros do Botafogo, o camisa 10 está fazendo treinos solitários para manter a forma.
Foto: Divulgação
Seedorf sem descanso nas férias | Foto: Divulgação
“Seedorf está com uma cartilha na Holanda e liga para saber se está fazendo certo ou não. Era de se esperar isso de um jogador como ele”, revelou o novo chefe do departamento médico alvinegro, Gustavo Magliocca.

Por não ter tido um período de descanso no meio do ano, tendo em vista que se transferiu para o Brasil assim que terminou a temporada europeia, o holandês pediu para só se reapresentar no dia 12. A diretoria não pensou duas vezes e concedeu a regalia ao meia. Ele se juntará à delegação no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

Antes de viajar para a Holanda, Seedorf marcou presença em General Severiano dois dias seguidos para realizar atividades que pudessem prevenir lesões.
Aos 36 anos, o craque mantém uma forma física de dar inveja a qualquer garoto. Em seis meses de Botafogo, ele provou que ainda tem muita lenha para queimar e teve atuações de alto nível.

Por conta do profissionalismo e da seriedade sempre demonstrados por Seedorf, nenhum outro jogador do elenco ficou enciumado por ele ter conseguido com a diretoria mais dias de descanso.

“Ele é um cara que tem a admiração grande de todos. E nem preciso mencionar o quanto é importante. Mas estas férias para ele foram boas para se recuperar, já que teve uma sequência grande de jogos, emendando uma temporada na outra. Quando chegar, o grupo o receberá de braços abertos. Só não sei se vamos ter fôlego para falar com ele”, brincou Andrezinho, após os testes físicos puxados aos quais os jogadores foram submetidos na quente manhã de domingo, em General Severiano.

Andrezinho admite ansiedade dos novatos em ver Seedorf

Rio -  Seedorf só irá se apresentar ao Botafogo no dia 12 de janeiro, mas a sua chegada causa ansiedade não só no torcedor alvinegro, mas também nos jogadore recém-chegados. Segundo Andrezinho, os novos reforços não veem a hora de encontrar o camisa 10 alvinegro.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Andrezinho elogiou o meia holandês | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
''Sempre tem essa ansiedade e é comum. Já passamos algumas coisas sobre o Seedorf para eles (os novos contratados), para deixá-los à vontade nos primeiros contatos. Por ele ser um jogador renomado, isso gera certa ansiedade'', afirmou.
No entanto, apesar do costume dos jogadores mais antigos do elenco em conviver com o holandês, Andrezinho admite que o retorno do meia é aguardado por todos.
''Temos uma admiração e um respeito muito grande por ele. Não precisamos mencionar o quanto ele é importante para o grupo. Essas férias para ele foram boas para se recuperar, já que teve sequência grande de jogos, emendando uma temporada na outra. Quando ele chegar vamos recebê-lo de braços abertos'', concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário