Em jogo disputado, Bota e Flu empatam em 1 a 1
Equipes protagonizaram partida de focos opostos, enquanto o Alvinegro buscava a troca de passes, o Tricolor apostava pela velocidade de seus jogadores
Velocidade de Wellington Nem foi a grande arma do Flu | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Enquanto o Flu seguia apostando nas jogadas de alta velocidade, o Botafogo optava pela troca de passes como fundamentação de suas jogadas de ataque. Tentando manter uma maior posse de bola na partida, a equipe de General Severiano tinha em Fellype Gabriel seu maior pensador no meio de campo, mas mesmo com os bons toques, o time de Oswaldo de Oliveira só conseguia chegar ao gol em chutes de longe, que não levavam muito perigo ao gol tricolor.
Mais perigoso durante a primeira etapa, o Fluminense comprovou o poder de sua alta velocidade aos 42 minutos do primeiro tempo, quando após incrível arrancada de Wellington Nem, o jogador tabelou com Bruno Vieira e mandou para o fundo do gol alvinegro e abriu o placar.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o ritmo pegado seguiu marcando presença em campo. Mas foi logo aos cinco minutos, que o Flu tentou ampliar o marcador. Após bola cruzada, Valencia desviou de letra, Jefferson soltou para o meio da área e depois voltou a tempo de espalmar o rebote, que acabou resultando em uma bicicleta, mas um impedimento já havia sido assinalado.
Pelo lado do Botafogo, o nome mais balado da equipe entrou em campo logo no início da segunda etapa. Seedorf entrou em campo aos sete minutos do segundo tempo, e logo viu sua equipe chegar com perigo. Após bola cruzada da direita, Bruno Mendes resvalou de leve na bola, que acabou indo para fora, boa chance desperdiçada pelo Glorioso.
Equipes fizeram jogo bastante disputado | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Susto tricolor
Aos 24 minutos, Diego Cavalieri acabou gerando um leve susto no Engenhão. Após choque com o alvinegro Antônio Carlos, o goleiro do Fluminense desabou no gramado e seguiu intacto por alguns instantes. Após a entrada dos médicos tricolores, o jogador recebeu tratamento em campo e voltou normalmente ao jogo, realizando boa defesa no lance seguinte.
Mesmo recuperado, a Muralha tricolor não conseguiu evitar o empate do Botafogo. Aos 28 minutos, após sobra de jogada na linha de fundo, o craque Clarence Seedorf cruzou na medida para Bolívar cabecear para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador e fazendo seu segundo gol com a camisa do Botafogo.
Tumulto no gramado
Já aos 44 minutos do segundo tmepo, Seedorf e Valencia protagonizaram o início de confusão em campo. Após falta cometida por Bruno Mendes no volante tricolor, o holandês acabou discutindo ríspidamente com o adversário, fato que acabou gerando certa aglomeração no gramado do Engenhão. Para amenizar o problema, o árbitro decidiu por punir os atletas com cartão amarelo.
Na parte final da partida, o ritmo de jogo acabou diminuindo, mas em alguns momentos as equipes ainda tentavam demonstrar esforço para alcançar a vantagem no marcador, mas o fato não foi concluído com êxito. Ao fim do jogo, o empate em 1 a 1 marcou a chegada do Botafogo aos cinco pontos, enquanto o Fluminense alcança seu sétimo ponto na Taça Guanabara.
'Saída de Andrezinho foi para evitar desgaste', diz Oswaldo
O confronto entre Botafogo e Audax será às 17h da próxima quarta-feira, em Moça Bonita.
Bolívar exalta atuação do Fogão no segundo tempo do clássico
Bolívar já tem dois gols com a camisa do Botafogo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Recém-chegado ao Botafogo, Bolívar vem assegurando uma vaga cativa na equipe titular, mas admite que a briga por posições não é algo que complica o ambiente Alvinegro.
Após o empate com o Fluminense, o Botafogo chegou aos sete pontos na Taça Guanabara.
Oswaldo projeta melhora de Bruno Mendes
Treinador do Botafogo não recrimina o atacante pela má pontaria no jogo contra o Flu
Oswaldo mantém paciência com Bruno Mendes | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
"O Bruno está se recondicionando. Eu vejo ele hoje como chegou no ano passado, teve de se preparar. Ele ainda não está pronto no aspecto geral. Mas tenho certeza que ele daqui a pouco vai voltar a brilhar que nem no ano passado", declarou.
Por precaução, Oswaldo ainda não confirma retorno de Lucas
Lucas ainda não atuou em 2013 | Foto: Divulgação
Existe a possibilidade de que Lucas volte à equipe titular na próxima partida do Botafogo, mas o fato ainda não foi confirmado por Oswaldo de Oliveira, que ainda segue utilizando Gilberto na lateral. O próximo confronto do Glorioso será às 17h da próxima quarta-feira, contra o Audax.
Nenhum comentário:
Postar um comentário