sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fellype Gabriel na vaga de Renato

Fellype Gabriel ocupa vaga de Renato em treinamento do Botafogo

Volante dificilmente terá condições de enfrentar o Vasco, na decisão da Taça Rio, por conta de uma torção no tornozelo

Gazeta | - Atualizada às 26/04/2012 15:34:55
 
Foto: Agência O Globo Fellype Gabriel, meia do Botafogo
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, deu na manhã desta quinta-feira, durante atividade tática, uma mostra do time que pretende armar para a decisão da Taça Rio, na disputa contra o Vasco. Conforme já era esperado, o meia Fellype Gabriel deve mesmo desempenhar a função do volante Renato, que dificilmente reunirá condições de atuar devido a uma torção no tornozelo esquerdo.
Antes do treino, Oswaldo de Oliveira conversou com o grupo por cerca de vinte minutos. Em seguida, os jogadores foram a campo e Fellype Gabriel atuou de maneira mais recuada, auxiliando Marcelo Mattos na marcação. Melhor para Maicosuel, que ganhou a condição de titular e vai formar trio de apoiadores com Elkeson e Andrezinho. Nesta quinta-feira, porém, o atacante argentino Herrera fez a função de Elkeson, que foi poupado por conta de dores musculares, mas não preocupa para a final.
Leia também: Após vitória 'convincente', Oswaldo evita projetar final
Em relação à mudança tática, Fellype Gabriel parece pronto para desempenhar a nova função. "Eu gosto de jogar mais à frente, auxiliando na criação de jogadas e chegando para concluir. Porém a minha prioridade é ser campeão e estou aqui para colaborar com o Oswaldo no que for preciso", disse.
Oswaldo de Oliveira parece ter plena confiança em Fellype Gabriel, por considerar que o jogador é capaz de desenvolver várias funções dentro de campo. Os dois trabalharam juntos no futebol japonês. "O Fellype Gabriel é um jogador que evoluiu muito taticamente atuando fora do Brasil. Soube aproveitar bem a oportunidade que teve no exterior para adquirir novos conhecimentos e, como é um jogador inteligente, consegue colocar bem em prática. Tem sido muito útil nesta nossa caminhada no Botafogo", elogiou.
Na atividade desta quinta-feira, Loco Abreu realizou trabalho de finalização juntamente com os atacantes Willian e Sassá, promovidos das categorias de base. O zagueiro Fábio Ferreira deixou o treino mais cedo, reclamando de dores musculares na coxa direita e foi substituído por Brinner.
Quem treinou com o grupo foi o atacante Jobson, que estava afastado por indisciplina, mas mostrou desenvoltura atuando ao lado dos reservas. Um indicador de que o jogador poderá ser relacionado para a partida de domingo, iniciando o confronto no banco. Nesta sexta-feira, os jogadores voltam a treinar no Engenhão pela manhã, onde no sábado acontecerá um recreativo que vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário