sexta-feira, 20 de abril de 2012

Classificação garantida com empate...

Botafogo fica no 0 a 0 com o Guarani e confirma vaga

Com o empate no Engenhão, o time carioca garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Gazeta |
A partir de agora, os botafoguenses miram a semifinal da Taça Rio, contra o Bangu, no sábado, novamente no Engenhão. Já o Guarani vai se preparar para as quartas de final do Paulistão, contra o Palmeiras, no domingo, em Campinas.
Andrezinho é um dos destaques do Botafogo. Foto: AE O jogo entre Botafogo e Guarani teve muita pegada e poucas emoções. Foto: Gazeta Press Publicidade Marcelo Mattos disputa bola com rival do Guarani. Foto: AE Herrera divide a bola com o goleiro Juliano. Foto: AE Anselmo Ramon tenta jogada pelo Cruzeiro contra a Chapecoense. Foto: Vipcomm Jogada confusa entre os cruzeirenses. Foto: Vipcomm Thiago Carvalho marcou o primeiro gol do Cruzeiro. Foto: Gazeta Press Wellington Paulista também deixou sua marca. Foto: Vipcomm
Andrezinho é um dos destaques do Botafogo. Foto: AE
1/9

O jogo:
Mesmo com a vantagem de ter vencido em Campinas, o Botagogo iniciou o confronto buscando o ataque. Porém, o time da casa tinha dificuldade na criação de jogadas e errava muito perto da área adversária. O Guarani não se intimidou e também avançava para tentar reveter o resultado. Os visitantes foram os primeiros a chegar com perigo, aos 11 minutos. Bruno Recife arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Jefferson.
O lance animou a equipe paulista, que conseguiu chegar com mais facilidade ao ataque. Após uma sequência de bolas levantadas, aos 16 minutos, Fumagalli cabeceou, mas Lucas Zen estava bem colocado e tirou o que poderia ser a abertura de placar. A resposta do Botafogo veio somente nove minutos depois, quando Antonio Carlos não chegou a tempo de cabecear após cruzamento na área do Guarani.
O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Guarani tendo as melhores oportunidades. Tanto que aos 36 minutos, Oziel tentou cruzar pela direita e acabou acertando o travessão de Jefferson, que apenas ficou torcendo para a bola não ir para a rede.
Nos minutos finais, o Botafogo conseguiu melhorar e chegar mais ao ataque. Os donos da casa tiveram grande chance abrir o placar aos 44 minutos. Após cruzamento, Fellype Gabriel cabeceou na trave. A bola voltou e ficou com Herrera, que chutou a direita do gol do Guarani. Com isso, o confronto foi para o intervalo sem gols no Engenhão.
O segundo tempo começou com o Botafogo melhor, mas assim como na etapa inicial, sem conseguir criar boa chances de gol. Os alvinegros seguiam errando no momento da finalização. O Guarani tentava atacar, só que esbarrava na boa marcação carioca. Com isso, nenhum lance de mais emoção aconteceu até os 29 minutos, quando Bruno Recife cobrou falta na área, mas quase acertou o gol.
O Botafogo permaneceu tendo o domínio do jogo, mas só criou um bom lance aos 38 minutos. Maicosuel, que havia entrado há poucos minutos, arriscou de fora da área, mas viu Juliano fazer defesa segura.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 0 GUARANI-SP

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Renda: R$ 71.950,00
Público: 3.906 pagantes
Cartões amarelos: Neto e Danilo Sacramento (Guarani)
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas Zen (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson (Brinner) e Andrezinho (Maicosuel); Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira
GUARANI: Juliano, Oziel (Ewerton), Neto, Domingos e Bruno Recife; Willian Favoni (Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli (Ronaldo); Fabinho e Bruno Mendes
Técnico: Vadão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário