sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bota vence Guarani na Copa do Brasil!!!!

Botafogo vira sobre o Guarani, mas não elimina o jogo de volta

Equipe carioca saiu atrás no placar, porém reagiu e jogará por empate na partida de volta, no Engenhão

Gazeta | 05/04/2012 00:04

Foto: Futura Press Ampliar
Herrera comemora o gol da virada do Botafogo contra o Guarani
O Botafogo saiu na frente no confronto com o Guarani pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Bugre por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quarta-feira no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 no Engenhão e o Botafogo só precisa de um empate para se classificar. O Guarani se classifica com uma vitória por um gol de diferença desde que marque três gols em diante.
O resultado acabou premiando a maior objetividade do Botafogo que soube transformar em gols as oportunidades que apareceram. Já o Guarani criou boas chances para marcar mas seus atacantes desperdiçaram várias chances.
O Botafogo volta a jogar neste domingo contra o Friburguense pela Taça Rio. O Guarani enfrentará o Palmeiras pelo Paulistão.

Confira a tabela da Copa do Brasil
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo começou a partida exercendo pressão sobre a defesa do Guarani. Aos nove minutos, Herrera foi lançado entre os zagueiros mas o goleiro Emerson saiu do gol e interceptou a jogada.

O time carioca era mais objetivo mas falhava muito na hora da conclusão. O Botafogo só voltou a incomodar aos 34 anos depois que uma cobrança de falta efetuada por Renato quase encontrou Herrera livre na pequena área.
Foto: Gazeta Press
Andrezinho tenta se equilibrar na vitória do Botafogo contra o Guarani

Aos 36 minutos, o Guarani abriu o marcador. O Botafogo errou na saída de bola com Andrezinho e Fabinho enfiou para Bruno Mendes que mesmo marcado por vários jogadores conseguiu abrir espaço entre os adversários e colocou entre as pernas do goleiro Jéfferson.
O Botafogo partiu para buscar o gol do empate o que acabou conseguindo aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta na cabeça de Renato que mandou para as redes de Emerson. O ex-jogador do Guarani não festejou o gol marcado contra o clube que o projetou no futebol brasileiro.
O segundo tempo começou em ritmo muito lento com as duas equipes tocando bolas para os lados e pouco se arriscando ofensivamente.

O Guarani estava um pouco mais ofensivo e aos 17 minutos, Fabinho foi lançado pela direita e bateu com violência, o goleiro Jéfferson desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. O time do Botafogo dava a impressão de que estava satisfeito com o resultado e parecia mais preocupado em fazer o tempo passar, mas acabou surpreendendo o Guarani e marcando o segundo gol aos 23 minutos com o argentino Herrera. Fellype Gabriel cruzou da esquerda, Renato recebeu e rolou para Herrera, livre na pequena área, bater e desempatar a partida.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1  X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (RS) e José Chaves Filho (RS)
Cartão Amarelo: Neto, Thiaguinho, Oziel(Gua);Lucas, Marcelo Mattos, Andrezinho, Renato(Bota)
Gols: GUARANI: Bruno Mendes aos 36 minutos do primeiro tempo BOTAFOGO: Renato aos 44 minutos do primeiro tempo; Herrera aos 23 minutos do segundo tempo
GUARANI: Emerson; Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves(Thiaguinho); Fabinho e Bruno Mendes(Ronaldo)
Técnico: Vadão
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel(Caio), Elkeson e Andrezinho; Herrera(William)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
 

Andrezinho comemora virada do Bota após erro em gol do Guarani

O meia perdeu posse de bola no meio campo em lance que originou o gol do Guarani

Gazeta | 05/04/2012
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Na ocasião, Wellington Monteiro tomou a bola de Andrezinho após a tentativa de uma jogada individual na intermediária. O experiente meia lançou Bruno Mendes no ataque e viu a jovem promessa bugrina limpar seus marcadores para concluir debaixo das pernas do goleiro Jefferson.
O gol deixou o Botafogo em situação delicada e forçou a equipe a buscar mais o jogo para conquistar a virada. Contando com uma grande atuação do meia Renato, o time transformou sua insistência em dois novos tentos, que decretaram a virada alvinegra. Aliviado, Andrezinho comemorou muito o resultado positivo e lembrou da boa vantagem adquirida pelos cariocas para o jogo de volta da Copa do Brasil.
"Eles são muito velozes e vieram com a proposta de atacar. Infelizmente, sofremos o gol no começo, em uma bobeira minha, mas conseguimos o empate e depois viramos o jogo. Temos uma boa vantagem, mas assim como fizemos dois gols, o Guarani também pode fazer o mesmo. Precisamos de mais atenção e manter o mesmo rendimento para sairmos vitoriosos novamente", avaliou o armador.
Disposto a abordar todos os pontos positivos e negativos da apresentação botafoguense nesta quarta-feira, Andrezinho não se limitou a analisar apenas o confronto em si e voltou a elogiar o comportamento de Renato dentro de campo. Formado nas categorias de base do Guarani, o atleta brilhou pelo Botafogo nesta partida e foi decisivo para sacramentar a vitória dos cariocas.
"Todos nós sabemos da qualidade que o Renato tem. Ele realmente faz a diferença nesse time. Com a ajuda dele lá atrás, conseguimos neutralizar a equipe deles, que vem fazendo um brilhante Campeonato Paulista. Essa atuação defensiva foi muito importante para o resultado", concluiu o meia do Alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário