domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pré Jogo

20/02/2016 23:38:09
Botafogo encara a Cabofriense e busca a quinta vitória consecutiva no Carioca
Fogão pode se aproximar de classificação para a próxima fase
MARCELO BERTOLDO
Rio - Com 100% de aproveitamento no Carioca, o Botafogo pode encaminhar a classificação à segunda fase do Carioca contra a Cabofriense, neste domingo, às 17h, em São Januário. A vantagem de cinco pontos sobre o Flamengo, segundo colocado no Grupo B, pode aumentar em caso de vitória. Mais preocupado com o fim da oscilação da equipe em montagem, Ricardo Gomes admite que há muito a evoluir até o encaixe da formação ideal.
“Temos de melhorar em tudo. Dezesseis jogadores saíram. Vasco, Flamengo e Fluminense não mudaram tanto quanto nós... Não podemos tirar a responsabilidade do resultado, mas considero o número de quatro partidas pouco para cobrar entrosamento e a forma definitiva de jogo do Botafogo”, disse Gomes.
À espera de mais dois reforços para a sequência do Carioca, o treinador considera a chegada de um centroavante prioridade. Dos sete novos contratados, quatro são estrangeiros. Apesar do destaque nos últimos clubes, Joel Carli, Yacare Nuñez e Salgueiro precisaram de um tempo maior de adaptação para fazer a diferença.
“É preciso paciência com a equipe, com Lizio, Salgueiro... Eles precisam de um tempo de adaptação. Temos muito a fazer”, disse Gomes.
Trunfo para a rodada deste domingo, Neilton está pronto para a estreia em 2016. Recuperado de uma lesão muscular, ele deve jogar 30 minutos.
“Estou à disposição do Ricardo, o que ele falar está falado. Se tiver oportunidade, vou dar o meu melhor. Estou muito ansioso para ajudar o Botafogo”, disse Neilton.
Duelo com sabor especial para Húngaro
Técnico do Botafogo na campanha da Libertadores de 2014, Eduardo Húngaro está pronto para o reencontro com o clube que o projetou no futebol. À frente da Cabofriense, ele classifica o confronto com uma decisão.
“Será um momento bacana. Reencontrar amigos, jogadores com quem trabalhei. Mas já perdemos os pontos que poderíamos perder. Agora é um jogo decisivo em termos de classificação”, disse, referindo-se ao sétimo lugar no Carioca.
Húngaro iniciou a carreira como treinador na base do Botafogo e trabalhou com Emerson, Gegê, Fernandes, Dierson e Marcinho.
“É uma safra muito boa”, elogiou.
Escalações
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Gervasio Nuñez e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes.
Cabofriense: Léo Flores; Júlio Lopes, Raphael Andrade, Leandro Euzébio e Leandro; Gilson, Franco, Andreazzi, Carlinhos e Wendel; Bruno; Técnico: Eduardo Húngaro.


20/02/2016 16:46:18
Ansioso e com fome de bola, Neilton prevê dificuldade contra a Cabofriense
Atacante está à disposição e deve estrear nesta temporada
O DIA
Rio - A lesão na coxa esquerda e o desequilíbrio muscular atrapalharam o início de temporada de Neilton. Recuperado, o atacante está à disposição de Ricardo Gomes para o jogo contra a Cabofriense, neste domingo, às 17h, em São Januário. Ele deve entrar ao longo da partida.
"Estou muito ansioso e não vejo a hora de poder voltar para ajudar a equipe. Fiquei um bom tempo parado e isso não é bom para nenhum jogador. Estou ansioso, sim, à disposição do Ricardo e o que ele falar está falado. Ele sabe o melhor e estou pronto para entrar e dar o meu melhor", avisou Neilton, neste sábado, após o treino.
Aliviado por estar recuperado, Neilton pode estrear na temporada: "Esta lesão acabou atrapalhando um pouco. Estava bem fisicamente, mas bola para a frente. Deus sabe o que faz e é preciso ter paciência. Não é fácil ficar fora quatro jogos... Enchi o saco de todo mundo (risos). O apoio da família também foi importante."
Neilton também analisou o começo de temporada do Botafogo e projetou o duelo com a Cabofriense.

"O início está bom. Temos de ganhar e isso está acontecendo. Falta um pouco de entrosamento dos que estão chegando, mas o Ricardo Gomes está trabalhando isso para a sequência da temporada. Estamos vindo bem e de resultados positivos. Será um jogo difícil. Eles virão fechados e temos de ter inteligência para jogar da melhor maneira", declarou Neilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário