segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Empate no Clássico com o Vasco

28/02/2016 21:01:12 - Atualizada às 28/02/2016 21:41:09
Em clássico movimentado, Vasco e Botafogo empatam em São Januário
Gigante saiu na frente, mas Glorioso buscou empate no fim
O DIA
Rio - No duelo dos grandes invictos no Carioca, Vasco e Botafogo permaneceram nesta condição. O Gigante saiu na frente com Riascos, mas Emerson fez um belo gol de falta e empatou a partida para o Glorioso. As duas equipes lideram os seus grupos e já estão classificadas para a segunda fase.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bonsucesso para fechar a sua participação na primeira fase da competição. O Botafogo encara o Boavista. Inicialmente, ambas as partidas estão marcadas para domingo.
O JOGO
O primeiro tempo entre Botafogo e Vasco foi bastante movimentado em São Januário. Jogando em casa, o Gigante da Colina teve a primeira oportunidade da partida. Com quinze minutos, Riascos driblou dois rivais e cruzou para Jorge Henrique, que acabou cabeceando para fora. O Glorioso respondeu cinco minutos depois, Rodrigo falhou e Ribamar ficou na cara de Martín Silva, sorte dos vascaínos que o uruguaio saiu bem e evitou o gol dos visitantes.
A partida seguiu bastante equilibrada, mas sem grandes oportunidades até que o Vasco voltou a assustar aos 36 minutos. Riascos fez bela jogada, passou pela a zaga do Botafogo e chutou forte. A bola passou raspando pela meta do goleiro Jefferson.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com uma mudança. Luis Henrique saiu da equipe e deu a sua vaga para Neilton. No primeiro lance em campo, o atacante recebeu em boa condição, cortou a zaga do Vasco e chutou bem, a bola só não entrou porque Martín Silva fez bela defesa. 
Só que quem saiu na frente foi o Vasco. Luan deu um chutão, a zaga do Botafogo não acompanhou Nenê. O meia-atacante apareceu livre pelo lado direita e rolou para Riascos abrir o placar para o Gigante em São Januário.
Com o gol o Vasco passou a recuar e chamar o Botafogo para o seu campo, buscando resolver a partida em um contra-ataque. Ricardo Gomes colocou Salgueiro no lugar de Gegê. Com uma marcação mais intensa, o Gigante dava poucas oportunidades ao Glorioso e por pouco não ampliou em um lance que Thalles finalizou para fora.
Antes do apito final, Nenê teve duas boas chances de ampliar para o Vasco. Na primeira, ele cobrou falta e Jefferson fez grande defesa. Depois o meia-atacante deu um belo chute e a bola tocou na trave de Jefferson. 
Como quem não faz, leva, o Botafogo conseguiu o empate aos 40 minutos do segundo tempo. Salgueiro sofreu falta na entrada da área. O zagueiro Emerson soltou a bomba na cobrança e o goleiro Martín Silva nada pode fazer. 
Os últimos minutos foram de jogo bem aberto com as duas equipes buscando a vitória. Porém, nenhum dos times conseguiu voltar a balançar a rede e o clássico terminou empatado em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 28/2/2015, às 19h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Cartões amarelos: Luis Ricardo, Airton, Bruno Silva (BOT); Marcelo Mattos, Rodrigo, Andrezinho, Bruno Gallo (VAS)
Renda/Público: R$ 291.570,00 / 7.921 pagantes
Gols: Riascos, 15'/1ºT (1-0); Emerson, 42'/2ºT (1-1)
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bruno Gallo, 32'/2ºT), Julio dos Santos (Eder Luis, 13'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Riascos (Thalles, 25'/2T) e Jorge Henrique. Técnico: Jorginho.
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso (Lizio, 38'/2ºT); Gegê (Salgueiro, 16'/2ºT) e Ribamar; Luis Henrique (Neilton, intervalo). Técnico: Ricardo Gomes.




28/02/2016 21:15:03 - Atualizada às 28/02/2016 21:42:11
Jefferson considera empate com o Vasco 'de bom tamanho' para o Fogão
Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1 em São Januário
O DIA
Rio - Foi por pouco, mas o Botafogo conseguiu manter a invencibilidade no Carioca. Com o empate com o Vasco, o Glorioso perdeu foi o 100% de aproveitamento na competição. Ídolo da equipe, Jefferson, considerou o resultado de bom tamanho.
"Acho que o jogo foi bastante bom. Em alguma hora, a gente sabia que iria perder os 100% de aproveitamento. Mas acho que o empate ficou de bom tamanho para o que as equipes fizeram", afirmou.
Jefferson chegou a ser dúvida para a partida por conta de uma virose. O goleiro admitiu que entrou em campo sem estar totalmente recuperado.
"Sim, eu ainda não estou totalmente bom, mas valeu o esforço por estar em campo em um jogo tão importante", disse.


28/02/2016 21:23:49 - Atualizada às 28/02/2016 21:43:46
Emerson comemora golaço e ressalta a importância: 'Continuamos invictos'
Zagueiro acertou bela cobrança de fora da área na Colina
O DIA
Rio - O jovem zagueiro Emerson evitou a primeira derrota do Botafogo no Carioca. Com um gol no fim da partida, ele fez com que a equipe buscasse o empate contra o Vasco em São Januário. Após o fim da partida, o jogador afirmou que costuma treinar e ressaltou a importância do gol.
"Sempre treinei desde que jogava na base. Venho treinando bastante, nossa equipe tem grandes cobradores, mas fico feliz por ter feito um gol tão bonito e importante que nos mantém invictos", afirmou.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bonsucesso para fechar a sua participação na primeira fase da competição. O Botafogo encara o Boavista. Inicialmente, ambas as partidas estão marcadas para domingo.


29/02/2016 11:23:57
Ricardo Gomes vê o Botafogo fortalecido após clássicos consecutivos
Técnico mostra confiança e enaltece o desempenho do time
O DIA
Rio - A vitória sobre o Fluminense, na semana passada, e o empate com o Vasco, neste domingo, em São Januário, aumentaram a confiança do Botafogo. O técnico Ricardo Gomes vê o time fortalecido após encarar os dois rivais em sequência e manter a invencibilidade no Carioca.
"Sai mais forte. O que eu vi contra o Fluminense e contra o Vasco deixou bem mais confiante pela qualidade da equipe. O Vasco tem um bom time, só não livrou (do rebaixamento) pelo tempo, mas o trabalho é muito bem-feito. E o Vasco mudou muito pouco em relação ao ano passado. Gostei bastante disso, diferente do Fluminense que é um time em montagem. O Vasco já está montado, isso me deixou bastante confiante", analisou o técnico.
Ricardo Gomes fez elogios ao zagueiro Emerson, autor do gol do Botafogo. Mais um jovem que ganha espaço e vem correspondendo.
"Não pense que é a primeira vez, não. Vocês não acompanharam a base, mas fez isso no juvenil, juniores e agora profissional. Bate muito bem. Não só isso, jogou muito bem, por isso é titular desde a pré-temporada. Claro que tem de evoluir, ano passado usei pouco, mas sabia que esse ano ia acontecer. E ele correspondeu", encerrou.

Já classificado para a próxima fase, o Botafogo cumpre tabela no domingo e encara o Boavista - outro time invicto no Carioca -, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário