domingo, 21 de fevereiro de 2016

Mais Uma Vez, Venceu E Não Convenceu

21/02/2016 20:18:58
Ricardo Gomes analisa nova formação e vê o Botafogo com moral para clássico
Técnico alvinegro armou o time com três volantes
O DIA
Rio - À procura da formação ideal, Ricardo Gomes ainda faz testes no Botafogo. Na vitória sobre a Cabofriense, neste domingo, em São Januário, o técnico colocou três volantes: Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. Ricardo Gomes analisa a atuação do time.
"Foram três volantes de qualidade. Este é meu argumento. O time atacou mais no primeiro tempo, mas não gostei muito, não. Gostei mais do segundo. No segundo, o adversário não finalizou. Achei o Botafogo mais coeso. Dominamos o jogo no segundo, sem ser brilhante. Nada fora de série, mas dominamos. Essa é nossa obrigação. Teremos dois clássicos nesta semana. Então, é descansar e pensar bastante. Temos de encarar com boas chances. Com moral, cinco vitórias, temos boas chances", analisou Ricardo Gomes, que sabe que o time precisa melhorar:
"O time ainda precisa evoluir. Essa evolução que nós queremos. Não podemos não dominar. O jogo estava igual. Tínhamos movimentação, mas não tínhamos o domínio", completou.
Líder do Grupo B com 100% de aproveitamento, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h45, e terá o Fluminense pela frente. O clássico será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.


21/02/2016 20:04:06
Neilton supera 'momento difícil' e volta ao Botafogo com um gol decisivo
Atacante, de pênalti, garantiu o triunfo sobre a Cabofriense
O DIA
Rio - A noite foi especial para Neilton. Em seu primeiro jogo na temporada - ele sofreu uma lesão e teve desequilíbrio muscular -, o atacante do Botafogo saiu do banco para dar a vitória sobre a Cabofriense, neste domingo, em São Januário.
"Passei por um momento difícil. Fico feliz com a minha volta e foi o melhor presente que recebi. A gente vem tendo um pouco de dificuldade e precisamos entrosar mais, mas isso vai acontecer a cada jogo. Espero ajudar", declarou Neilton, ao SporTV. O atacante completou 22 anos no dia 17.
O Botafogo continua com 100% de aproveitamento no Carioca, com cinco vitórias e na liderança do Grupo B. Na próxima rodada, vai encarar o Fluminense, quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.


21/02/2016 19:00:56 - Atualizada às 21/02/2016 19:43:31
Botafogo sofre, mas vence e engata a quinta vitória consecutiva no Carioca
Neilton estreia na temporada e, de pênalti, garante o triunfo
O DIA
Rio - O Botafogo sofreu, mas venceu e continua 100% no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Fogão bateu a Cabofriense: 2 a 1, em São Januário. Neilton, que fez sua estreia na temporada, saiu do banco para garantir o triunfo - marcou de pênalti, aos 45 do segundo tempo.
Ricardo Gomes já havia avisado que o momento é de fazer testes. Neste domingo, ele escalou três volantes: Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. O trio se revezava e tinha liberdade para atacar. Lindoso foi o autor do passe para o gol do Botafogo. O ajuste a ser feito é mais à frente. Gervasio Núñez e Gegê tiveram tarde apagada. Luis Henrique tentou de todas as formas na frente. Neilton saiu do banco para salvar o Fogão.
Com a quinta vitória seguida, o Botafogo chegou aos 15 pontos e deu mais um passo rumo à classificação: é o líder do Grupo A. O Fogão tem um teste de fogo na próxima rodada e vai fazer o clássico com o Fluminense, quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A Cabofriense também joga na quarta, às 19h30, contra o Flamengo, no Moacyrzão.
O jogo
O Botafogo tomou a iniciativa da partida, mas tinha dificuldade em criar. A primeira chance foi com Gegê. Porém, o chute do meia foi para fora, com perigo. A Cabofriense deu a resposta. Charles Chad foi lançado e obrigou Jefferson a salvar o Fogão. Um minuto depois, Rodrigo Lindoso lançou Luis Henrique. Ele dominou e tocou entre as pernas de Andrey: 1 a 0.
A Cabofriense não sentiu o golpe. Charles Chad foi lançado nas costas de Emerson e acertou uma bomba, de primeira, no ângulo de Jefferson, que nada pôde fazer: 1 a 1. O Fogão, apesar de mais posse de bola, não conseguia criar.
Ricardo Gomes mudou no intervalo e colocou Ribamar na vaga de Gervasio Núñez, que teve atuação apagada. Luis Henrique teve chance de ampliar, mas parou em Andrey, goleiro revelado pelo Botafogo.
O roteiro do jogo foi semelhante, com o Botafogo com maior posse de bola, mas com dificuldade para criar. Andrey parou Luis Henrique mais uma vez, numa rara chegada alvinegra.
O Fogão buscou uma pressão. Luis Henrique, mais uma vez, tentou. Desta vez na entrada da área. A bola foi para fora. A sorte é que surgiu pênalti. Neilton, que fez sua estreia na temporada, chutou de fora da área. A bola bateu no braço do zagueiro da Cabofriense.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2X1 CABOFRIENSE
Estádio: São Januário
Público e renda: 2.398 pagantes / 2.772 presentes / R$ 35.475,00.
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Gols: Luis Henrique (Botafogo, aos 20' do 1ºT), Charles Chad (Cabofriense, aos 25' do 1ºT) e Neilton (Botafogo, aos 45' do 2ºT)
Cartão amarelo: Charles Chad (Cabofriense)
Cartão vermelho: - 
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca (Joel Carli, aos 28' do 2ºT), Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê (Neilton, aos 21' do 2ºT); Gervasio Núñez (Ribamar, no intervalo) e Luis Henrique; Técnico: Ricardo Gomes.

CABOFRIENSE: Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro Henrique, Carlinhos (Cubango, aos 38' do 2ºT) e Keninha (Bruno, aos 30' do 2ºT); Marquinhos do Sul (Gama, aos 12' do 2ºT) e Charles Chad; Técnico: Eduardo Hungaro.

Luís Henrique fez o primeiro gol do Bota...

Neilton fez o segundo, de pênalti, no finalzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário