quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bota News de Quinta (04/02)

04/02/2016 12:52:20
Lizio anima os torcedores do Botafogo: 'Contente por confiarem no meu futebol'
'Estou sendo muito bem recebido', avisa o meia
O DIA
Rio - O cartão de visitas de Lizio foi o gol da vitória do Botafogo sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. A primeira impressão do meia animou a torcida alvinegra.
"Fico contente de o torcedor ter esta expectativa, esta confiança no meu futebol. Estou muito contente aqui. Apesar de não ser muito conhecido pelos brasileiros, estou sendo muito bem recebido", declarou Lizio, nesta quinta-feira.
Contra a Portuguesa, na terça-feira, ele saiu do banco para dar a vitória ao time. Lizio avisa que já está pronto para aguentar o jogo inteiro.
"Estou apto fisicamente para disputar 90 minutos de jogo. É normal estar um pouco mais lento, mas isso melhora com ritmo de jogo", garante.


03/02/2016 23:18:38
A volta por cima de Gegê
Quase descartado pela diretoria no fim de 2015, meia já é um do destaques do Botafogo na temporada
O DIA
Rio - Pressão nunca provocou medo em Gegê. Desde que deixou o Ceará, aos 12 anos, para morar no Rio de Janeiro e jogar na base do Botafogo, ele é movido a desafios. Enfrentando mais um neste Carioca, tem dado conta do recado. Após ser praticamente descartado pela diretoria no fim do ano passado, o meia conquistou a confiança de Ricardo Gomes e vem retribuindo, em campo, o apoio dado pelo técnico. Aos poucos, tem ganhado a simpatia dos torcedores.
Em três jogos do Botafogo na temporada — um amistoso e dois no Carioca —, Gegê fez dois gols e teve boas atuações. Contra a Portuguesa, foi o responsável direto pelos três pontos conquistados, ao abrir o placar e participar de forma decisiva na jogada do segundo gol na vitória por 2 a 1.
Apesar de não ter utilizado o meia durante o segundo semestre de 2015, Ricardo Gomes pediu para a diretoria dar mais uma chance ao jovem revelado na base — um novo contrato, com duração até o fim do Carioca, foi assinado. A resposta do comandado tem agradado ao técnico.
“Esse jogo (contra a Portuguesa) firma o Gegê como jogador do Botafogo profissional. Passou essa parte de transição, tentando chegar ao profissional, nos treinos e jogos. Não estou dizendo que ele vai ser titular no ano, mas pelo que fez na partida, merece. Não foi minha escolha, não, foi quem peneirou há 12 anos. Todo mundo errou durante 10 anos? Não é possível. Estou defendendo a formação do Botafogo, que é muito boa”, afirmou o treinador alvinegro.
Não é o primeiro bom momento de Gegê como profissional. Em 2013, atuando ao lado de Seedorf, o meia marcou um gol na vitória sobre o arquirrival, Flamengo, em pleno Maracanã. Essa foi mais uma prova de que ele consegue transformar os desafios em estímulo. Com os pés no chão, o camisa 7 só promete empenho. “Só trabalhando para reverter essas coisas”, disse Gegê na vitória sobre a Portuguesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário