sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bota News dessa Quinta (30/04)

30/04/2015 23:23:03
Alto astral na preparação do Botafogo
Nem mesmo possível ausência de Jefferson abala o humor
MARCIA VIEIRA
Rio - A três dias da decisão do Carioca, o clima no Botafogo não poderia ser melhor. Após o treino fechado desta quinta-feira, o astral dos jogadores estava nas alturas. Eram tantos os sorrisos e brincadeiras que nem parecia que o Glorioso tem a obrigação de vencer o Vasco para conquistar o título. Nem mesmo a possível ausência do goleiro Jefferson é motivo de tensão.
“Ele é um líder do grupo, quer muito jogar, mas eu não sei se está cem por cento, não sei as condições dele, as chances que tem de jogar. Eu sei que o Botafogo está muito bem servido de goleiro. Quanto a isso estamos muito tranquilos”, ressaltou o zagueiro Renan Fonseca, um dos líderes do time.
Mesmo com o clima de mistério, nos bastidores há quem garanta que Jefferson já está fora da final. Apesar de sua recuperação surpreendente, o técnico René Simões não estaria disposto a escalar para a decisão um jogador que foi submetido recentemente a uma artroscopia no joelho direito e que está longe da sua forma ideal. Isso sem contar que até agora o goleiro Renan tem brilhado e dado conta do recado.
A julgar pelo discurso de Renan Fonseca, o grupo está preparado psicologicamente para jogar sem o seu capitão. Uma tranquilidade que era visível no semblante dos jogadores depois do treino.
“Até nos dias de folga estamos doidos para estar aqui novamente. É uma final de campeonato, temos motivo de sobra para trabalhar feliz e está todo mundo com o astral lá em cima, mas ao mesmo tempo muito concentrado e focado para o jogo”, garantiu Renan Fonseca.


30/04/2015 20:11:28
De olho na final , Renan Fonseca exalta equipe do Botafogo: 'Guerreiros'
Zagueiro defende treino fechado e elogia trabalho do Alvinegro
O DIA
Rio - O lema é sigilo total no Botafogo. Após treino fechado no Nilton Santos nesta quinta-feira, Renan Fonseca concedeu coletiva, aonde defendeu às atividades feitas longe dos olhos da imprensa. O zagueiro afirmou que a tática está sendo usada para tentar confundir o técnico do Vasco, Doriva, sobre qual equipe o Alvinegro mandará a campo na finalíssima do Campeonato Carioca.
"Tem um mistério, né? Hoje em dia, os treinos antes dos jogos são fechados. Foi legal, a gente aproveitou bastante, foi um treino bem dinâmico. Tentar dificultar as coisas para o Doriva do outro lado. A gente sempre frisou desde o primeiro jogo que a maior força nossa era a união, a coletividade. Chegamos até aqui com a dedicação de todos, o empenho de todos. Estamos colhendo bons frutos pela dedicação de todos que foram guerreiros, dentro e fora de campo", comentou.
Renan ressaltou que o Botafogo já deu provas suficientes de superação ao longo do Estadual: "Internamente, a gente sempre acreditou no trabalho, desde a pré-temporada, os primeiros jogos da Taça Guanabara. A gente já provou na semifinal que temos condições de inverter o resultado. Sabemos que não vai ser fácil, é uma final de campeonato, a oportunidade de todos de fazer história. Estamos muito concentrados, vamos nos preparar da melhor maneira possível para chegar no domingo e fazer o melhor nosso para vencer e, consequentemente, ficar com o título".
O zagueiro fez questão de exaltar o time, afirmando que o elenco tem espírito de guerreiros e destacou o clima de companherismo vivido na equipe.
"O perfil do grupo é de guerreiros, todo mundo querendo crescer na profissão. A gente está sendo bastante solidário dentro de campo. Fora de campo todos são amigos, dentro de campo as coisas acontecem naturalmente", finalizou.
Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, para decidirem quem ficará com o título do Campeonato Carioca. Por ter vencido a primeira partida, o Cruzmaltino terá a vantagem do empate no clássico.



30/04/2015 19:12:14
Botafogo acerta mais um patrocínio para a final do Campeonato Carioca
Clube terá cinco marcas expostas na camisa
O DIA
Rio - O Botafogo terá mais um patrocinador na final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Vasco. Nesta sexta-feira, o clube divulgou que a Mate Real vai estampar sua marca no peito da camisa alvinegra. O Fogão não divulgou os valores do acordo.
Além da Mate Real, o Botafogo acertou outros quatro patrocínios para a decisão: 99Taxis (manga), Supermercados Unidos (costas), Guaramix (omoplata) e Óticas Diniz (barra traseira).
O Botafogo precisa vencer o rival por dois gols de diferença para ser campeão. Se ganhar por um, o título será decidido nos pênaltis.


30/04/2015 00:12:13
Renan vibra com vitória e elogia atuação dos reservas: 'Uma boa oportunidade'
Goleiro foi o único jogador titular contra o Capivariano
O DIA
Rio - Único jogador que vem sendo titular do Botafogo nos últimos jogos a atuar contra o Capivariano, pela Copa do Brasil, Renan gostou bastante da oportunidade que foi dada para os reservas alvinegros. Titular por conta de lesão de Jefferson, o atleta sabe muito bem o que é estar do outro lado.
"Sempre bom jogar. Todo jogo é uma grande oportunidade, não só para eles (mais jovens). Obviamente o professor René estará nos observando. Acho que fizemos uma boa apresentação", afirmou.
Pela Copa do Brasil, o Glorioso volta aos gramados na próxima quarta-feira no Engenhão. O Alvinegro avança mesmo caso perca por 1 a 0. No domingo, o Botafogo decide o Carioca contra o Vasco.



30/04/2015 00:05:53 - Atualizada às 30/04/2015 00:20:33
Reservas do Botafogo vencem, mas não evitam jogo de volta na Copa do Brasil
De volta ao futebol após dois anos, o meia Daniel Carvalho foi o destaque da partida e fez o gol do triunfo Alvinegro
O DIA
Capivari - Em um jogo recheado de reservas e jovens da base, a noite desta quarta-feira foi especial para um jogador do Botafogo. De volta ao futebol após quase dois anos aposentado, Daniel Carvalho entrou no segundo tempo e marcou um belo gol e garantiu a vitória do Alvinegro sobre o Capivariano por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sassá completou para o Bota e Marllon descontou para os donos da casa.
Apesar da vitória, o Botafogo não conseguiu evitar o jogo de volta. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro volta a campo, às 22h, no estádio Nilton Santos. Para garantir a classificação para terceira fase da competição, o Alvinegro pode até mesmo perder por 1 a 0 que fica com a vaga na próxima fase.
O JOGO
Com o time todo reserva por conta da final do Carioca, os suplentes do Botafogo começaram o jogo com disposição para mostrar trabalho. Aos 4, Sassá aproveitou bobeada da defesa, roubou a bola, driblou o goleiro e foi derrubado na área. O juiz ignorou a infração e pediu para o jogo seguir. Aos 9, o Alvinegro chegou com estilo. Após troca de passes entre Henrique, Andreazzi e Diego, o lateral tocou de cabeça para área e novamente Sassá apareceu para empurrar a bola para as redes e abrir o placar.
Após o gol, a partida caiu de ritmo e o jogo ficou truncado no meio-campo. Os dois times trocavam passes, mas sempre pecavam na hora de finalizar a jogada. Aos 31, Airton lançou para Henrique marcar o segundo gol para o Botafogo, porém foi anulado pela arbitragem, já que o atacante estava impedindo. Aos 42, foi a vez do Capivariano chegar pela primeira vez, em chute Everton bem defendido por Renan. E foi só no pouco movimentado primeiro tempo em Capivari.
Na volta para o segundo tempo, o Capivariano foi em busca de pelo menos um gol. Aos 4, Rodolfo invadiu pela direita e chutou para mais uma boa defesa de Renan. Assim como na primeira etapa, o jogo deixava a desejar. Aos 15, Henrique fez boa jogada, cortou o zagueiro e finalizou para boa defesa de Douglas. Somente aos 30, a partida voltou a ter emoção. Após escanteio cobrado por Pedro Henrique, Marllon subiu mais que a zaga do Botafogo e cabeceou para igualar o placar.
Mais organizado e animado no jogo, o Capivariano foi atrás da virada e começou a pressionar o Botafogo. Aos 36, Daniel Carvalho errou na saída de bola, perdeu para oliveira que invadiu a área e chutou para mais uma defesa de Renan. Só dava os donos da casa. Aos 39, a redenção do meia. Gegê aproveitou o vacilo da zaga, partiu livre pela esquerda e cruzou para Daniel Carvalho, voltando ao futebol após dois anos parado, finalizar de voleio e colocar o Bota de novo a frente.
FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO 1x2 BOTAFOGO
Estádio: Arena Capivari
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Público e Renda: Pagante: 1.272 / Renda: R$ 23.455,00
Gols: Sassá (Botafogo, aos 9' do 1ºT), Marllon (Capivariano, aos 30' do 2ºT), Daniel Carvalho (Botafogo, aos 39' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Diego Jardel, Andreazzi (Botafogo) e Fernando Lombardi, Kleiton Domingues (Capivariano)
Cartões Vermelhos: -
CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias (Francis, aos 30' do 2ºT) e Kleiton Domingues (George, aos 45' do 2ºT); Rodolfo e Romão (Wilian Favoni, aos 33' do 2ºT). Técnico: Evandro de Souza
BOTAFOGO: Renan, Diego, Alisson, Emerson, Jean, Aírton (Dierson, aos 36' do 2 ºT), Andreazzi, Diego Jardel (Daniel Carvalho, aos 20' do 2ºT), Gegê, Sassá e Henrique (Tássio, aos 29' do 2ºT). Técnico: Alfedro Montesso (Auxiliar)

Sassá fez o primeiro gol...

Daniel Carvalho fez o segundo gol, garantindo a vitória do Bota

29/04/2015 23:40:19
Botafogo lançará filme sobre o título do Campeonato Brasileiro de 1995
Documentário estreará no Cinefoot, no dia 26 de maio
RODRIGO STAFFORD
Rio - Os 20 anos do título brasileiro do Botafogo não passarão em branco. O clube fez um documentário sobre a conquista e entrevistou jogadores, diretores e membros da comissão técnica. A estreia será no dia 26 de maio no Cine Foot, um festival de cinema onde o tema é o futebol.
Ídolo e estrela máxima daquela conquista, Túlio Maravilha gravou sua participação diretamente do gramado do Pacaembu onde marcou o gol botafoguense no empate em 1 a 1 com o Santos, que garantiu o troféu para General Severiano.
“Gravei um depoimento dentro do Pacaembu. Foi lindo. Parece que foi ontem, mas já faz 20 anos. Você entra no estádio e lembra de tudo. Do torcedor, da volta olímpica carregando a bola. Entrei no campo e as recordações vieram”, contou o artilheiro daquela edição do Campeonato Brasileiro.

O filme ainda terá depoimentos com o treinador Paulo Autuori, Donizete Pantera e outros jogadores.



29/04/2015 20:35:52 - Atualizada às 29/04/2015 21:30:26
Ingressos para decisão entre Botafogo e Vasco se esgotam em menos de 24h
Todos os 56.249 bilhetes a venda para o duelo foram vendidos
ULISSES VALENTIM
Rio - A final do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, pode ser marcada por uma verdadeira ‘invasão’ de vascaínos em todos os setores do Maracanã. Antes de a carga de 56.249 ingressos se esgotar no início da noite ontem (restam apenas gratuidades e entradas destinadas exclusivamente a sócios-torcedores do Botafogo), os cruzmaltinos iniciaram uma verdadeira corrida para comprar lugares do lado da torcida alvinegra, no setor Norte. Mas essa mobilização está sob os olhares atentos da Polícia Militar.
O major Sílvio Luis, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), faz um alerta: vascaínos flagrados com a camisa do time na torcida do Botafogo, ou envolvidos em qualquer tipo de confusão no setor Norte, serão retirados do estádio.
“A recomendação é a de que os vascaínos que vão ao setor destinado ao Botafogo não usem a camisa do time, pois não será permitida a entrada. Em qualquer foco de confusão, o torcedor que desobedecer as regras será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, disse.
Para evitar ter que ver o jogo do time do coração ao lado do rival, alguns vascaínos madrugaram para garantir um bom lugar na fila. Foi o caso de Guilherme Lisboa, 19 anos, que chegou às 4h da manhã para ser o primeiro na fila do setor Sul. Mesmo com todo sacrifício, o estudante se mostrou feliz com a mobilização da torcida.
“Cheguei na fila e estava tudo deserto e escuro, fiquei até com medo de ser assaltado.Mas lá pelas seis foi começando a chegar muitos vascaínos e a bilheteria ficou lotada. Tudo isso é a nossa confiança pelo título do Vascão”, disse.
RETIRADA ANTECIPADA
PONTOS DE RETIRADA - 10h às 17h
Maracanã (Bilheteria 1) – Av. Maracanã, s/nº (Vasco)
Maracanã (Bilheteria 2) – Av. Maracanã, s/nº (Vasco)
Maracanã (Bilheteria 4) - Av. Maracanã, s/nº (Botafogo)
Engenhão (Bilheteria Sul) – Rua Arquias Cordeiro, s/nº (Vasco)
Engenhão (Bilheteria Norte) – Rua das Oficinas, s/nº (Botafogo)
Cariocas FC – Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr, nº126 – 1º piso (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
Cariocas FC – Madureira – Estrada do Portela, nº222 (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
WQS Via Brasil – Rua Itapera, nº500 – Irajá (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
Estádio Caio Martins - Rua Presidente Backer, s/nº - Icaraí, Niterói
São Januário (Bilheteria 5) – Rua General Almério de Moura, nº131 (Vasco)
Sede do CRVG no Castelo – Calabouço – Rua Jardel Jercules, s/n, - Centro
General Severiano – Av. Venceslau Brás, nº72 (Botafogo)
TORCIDA ADVERSÁRIA:
O acesso não será permitido para torcedores com camisas, bandeiras e acessórios nos setores do time adversário

30 DE ABRIL DE 2015
Tulio Maravilha aposta em título do Botafogo e prevê Pimpão como herói do título
Nada abala a confiança de Tulio Maravilha no Botafogo. O ex-jogador do clube, que hoje faz palestras motivacionais pelo Brasil, acredita no título botafoguense, mesmo com a equipe de René Simões precisando vencer, no mínimo, por um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis.
“Estou confiante que o Botafogo vai surpreender e vai conseguir a virada por dois gols para ser campeão carioca”, afirmou o eterno camisa 7, que aposta justamente no número para escolher o seu candidato a herói no domingo.
“O conjunto e o apoio da torcida que está incentivando o time são os pontos chaves desse time. Estou confiante que o Pimpão, usando a mística camisa 7 do Botafogo, que foi minha, vai ser o herói do título”, disse sem titubear.

Longe do futebol após marcar o milésimo gol pelo Araxá no dia 8 de fevereiro do ano passado, Túlio garante que não tem contato com a diretoria capitaneada por Carlos Eduardo Pereira, mas quer ajudar o clube:
“Depois que lançar o documentário (sobre os 20 anos do título brasileiro de 1995, no dia 26 de maio) vamos estreitar as relações e vou me colocar à disposição da diretoria para passar minha experiência para o time, para a base. Quero me encaixar. Depois que o Mauricio Assumpção arruinou o clube, eles estão fazendo um bom trabalho e vão colher os frutos”, garante o Maravilha, que lembrou também do seu clássico inesquecível contra o Vasco.
“Meu jogo inesquecível é em 1995. Fazia mais de dois anos que não ganhávamos do Vasco. Meti dois, vencemos por 2 a 0 e acabamos com essa escrita”, encerra o artilheiro de 45 anos.

O artilheiro agora é craque nas palestras motivacionais / site do Tulio
tulio
Postado por Rodrigo Stafford às 6:20 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário