terça-feira, 2 de julho de 2013

Notícias do Bota nesta terça - 02/07

Oswaldo define time para partida contra o Figueira e escala Vitinho como titular

Partida acontece às 21h50 desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira

O Dia
Oswaldo define time titular do Botafogo
Foto:  Divulgação


Rio - Na véspera de mais um duelo pela Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira comandou o último treinamento do Botafogo antes do confronto com o Figueirense e já definiu a formação que vai a campo às 21h0 desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. A atividade serviu para garantir a entrada de Vitinho no lugar de Fellype Gabriel, vendido para o futebol árabe.
Após começar com um exercício de toque de bola, os jogadores foram divididos em duas equipes e fizeram um pequeno rachão em campo reduzido, limitado a dois toques por cada jogador. Para finalizar, Oswaldo treinou jogadas aéreas e definou a equipe titular com Jefferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.
Quanto a Bruno Mendes, a situação foi outra. O atleta realizou um trabalho à parte no Engenhão, junto aos atletas que subiram das categorias de base. Na manhã desta quarta-feira, o Bota viaja para Volta Redonda para o duelo marcado para a noite.

Elias se coloca a disposição para substitur Fellype Gabriel

Atacante recém-chegado também atua pelos lados do campo

O Dia
Rio - Quem acha que Elias é um atacante que joga centralizado apenas com a função de fazer gols e sem nenhuma movimentação está enganado. O jogador é bastante ágil e se desloca pelos lados do campo. Por essas características, ele se colocou a disposição para se tornar um dos substitutos do apoiador Fellype Gabriel, que foi negociado com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes.
"Se for para ajudar e o Oswaldo de Oliveira precisar, posso atuar na posição do Fellype Gabriel. Ele irá fazer falta, mas daqui a pouco Oswaldo terá que arrumar alguém para jogar. Posso atuar pelos lados do campo ou centralizado, mas sempre com muita força. Espero ajudar o Botafogo dessa maneira", disse o jogador em entrevista à Rádio Brasil.


Elias ressalta chance de defender o Botafogo
Foto:  Divulgação


Enquanto não estreia oficialmente pelo time de General Severiano, o atacante vem se destacando nos treinamentos. No último jogo-treino, Elias marcou o gol alvinegro no empate contra o Audax por 1 a 1.
"Estou me preparando fisicamente e me sentindo melhor. Os resultado estão aparecendo. Fiz o gol no jogo-treino, mas isso tudo é fruto do trabalho coletivo. Fui bem recebido no grupo. Tenho certeza que meu futebol irá crescer ainda mais" afirmou o atacante.

Botafogo modifica agenda para encarar o Figueirense

"Questão logística" é justificativa do clube

O Dia
Rio - O Botafogo anunciou no fim da tarde uma mudança na programação e viajará apenas na quarta-feira pela manhã para a cidade de Volta Redonda, onde enfrentará o Figueirense no jogo que abre a terceira rodada da Copa do Brasil. Originalmente, a viagem estava marcada para depois do treino no Engenhão nesta terça-feira.


Time viaja quarta-feira
Foto:  Divulgação

O clube alegou "questões de logística" para a mudança. Os salários do elenco, contudo, seguem atrasados em um mês, assim como as premiações e pagamentos de direitos de imagem referentes às conquistas do primeiro semestre. Há insatisfação entre os jogadores e essa pode ser a justificativa extraoficial da mudança repentina, já que alguns dos integrantes do grupo têm rejeitado a programação de viagens e concentração estabelecida pelo clube.
A equipe escalada para enfrentar o Figueirense conta com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf e Rafael Marques.

Gegê se diz preparado para ter maiores chances na equipe principal

Com a saída de titulares, jovem poderá ter mais oportunidades

O Dia
Rio- Na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Gegê, recém-promovido aos profissionais, comentou as expectativas de ganhar espaço na equipe, com as saídas de Andrezinho, para o Tianjin Teda, da China e de Fellype Gabriel, que foi negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O meia afirmou também lamentar a saída dos dois companheiros, mas está otimista com a oportunidade de crescimento na equipe.


Gegê é apoiador do Botafogo
Foto:  Divulgação


"A expectativa é muito boa para a sequência deste ano. Estou confiante. A oportunidade pode vir e tenho de estar preparado. Ninguém falou nada. fiquei triste porque eram dois jogadores que admiro, me ensinaram e só posso desejar felicidades a eles. Para isto, estou trabalhando com muito empenho e dedicação", afirmou o jogador.
No treino coletivo em Moça Bonita, na última semana, com a falta de volantes, Gegê foi usado como volante por Oswaldo de Oliveira. O jogador disse estar à disposição do treinador para atuar também nesta função.
"Na base já atuei assim, foram poucas vezes, mas joguei. Quero colaborar e, onde o Oswaldo precisar de mim, quero estar pronto para fazer o melhor para o Botafogo", concluiu.
Nesta quarta-feira, às 21h50, o time abre a terceira fase da Copa do Brasil contra o Figueirense.

Oswaldo aprova Arena Pernambuco para clássico, mas lamenta desgaste

Partida pela Copa do Brasil em Volta Redonda dificulta os treinos do Botafogo até o jogo contra o Fluminense, no dia 7

iG
Rio - Ainda sem poder contar com o Engenhão, o Botafogo vai mandar o clássico com o Fluminense no dia 7 de julho, domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou o local, mas lamentou o desgaste que as constantes viagens causam.
"O estádio e o gramado são ótimos, mas a viagem acaba contribuindo para um encargo que já seria grande no restante da competição. Agradeço pelo campo, mas a sequência de viagens é desgastante e temos que pensar muito bem nisso", declarou o treinador.
Um fator que agrava a situação do Botafogo no clássico é o jogo pela Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). A partida, também com mando do time, será disputada em Volta Redonda, o que dificulta os treinos até o jogo contra o Fluminense.
"Pode ser que uma perda no desempenho por conta da distância da viagem e da logística. Vamos jogar em Volta Redonda na quarta-feira, o que abrevia o trabalho", finalizou Oswaldo.

Consórcio anuncia cronograma das obras no Engenhão

Reinauguração do Estádio Olímpico João Havelange está prevista para o final de 2014

O Dia
Rio - O Consórcio Engenhão, formado em parceria pelas construtoras OAS E Odebrecht, anunciou na tarde desta segunda-feira os prazos para o início das obras do Engenhão. O estádio está interditado pela Prefeitura desde o dia 26 de março.
O Consórcio Racional Delta Recoma, que ficou encarregado pela parte inicial das obras, enviou documento à Prefeitura pedindo um pouco mais de tempo para que fossem analisados os documentos sobre os problemas do estádio. Com isso, o Consórcio Engenhão terá que arcar com os custos da obra, mas garantiu que irá à Justiça para obter ressarcimento dos valores que eventualmente estariam sob responsabilidade da Delta.

Engenhão só voltará as atividades normais no final de 2014
Foto:  Efe

Durante o período de obras, o Glorioso continuará utilizando o campo anexo do Estádio Olímpico para treinamentos como aconteceu na Copa das Confederações, quando a Itália treinou no local. Na Copa do Mundo de 2014, o campo também será utilizado para treinamentos de alguma seleção que estiver no Mundial.
Enquanto as obras na cobertura do estádio não terminarem, não haverá a possibilidade da utilização do estádio.  Ainda não há prazos para o ínicio das obras no estádio visando a Olimpíada de 2016.

Os 12 atos de um craque glorioso: Seedorf completa um ano no Botafogo

Passes, gols, lágrimas e festas. Astro holandês já escreve bela história com o Botafogo, onde já é considerado ídolo da torcida

Rafael Arantes
Rio - É dia de festa. Neste domingo, Clarence Seedorf completa um ano no Botafogo. Maior referência na atual equipe de General Severiano, o craque holandês foi anunciado no dia 30 junho de 2012 como a maior contratação da diretoria alvinegra nos últimos tempos e mostrou dentro e fora de campo o motivo pelo qual tamanho esforço do clube havia de ser recompensado. De lágrimas de dor até o choro do primeiro grande título, o holandês já escreve sua bela história com o Alvinegro.
"Por onde passei, sempre realizei meus sonhos e espero que possa fazer a mesma coisa no Botafogo" Seedorf em primeira entrevista coletiva
Até o primeiro aniversário no Glorioso, Seedorf já marcou presença em 46 partidas, entre Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Brasileirão. Nos jogos, o astro demonstrou o espírito de liderança e toda a classe e talento relacionado ao futebol dentro das quatro linhas. Foram 17 gols, 14 assistências e um grande título: o de campeão carioca antecipado, graças à conquista dos dois turnos da competição.
Seedorf encantou e cativou a torcida alvinegra. Se o status inicial era de um grande astro chegando ao clube, agora, o craque já pode ser considerado um dos ídolos do Glorioso. Talento, postura, seriedade e profissionalismo. Se os maiores ídolos do Botafogo não costumavam utilizar a camisa 10, agora chegou a hora da torcida se orgulhar do número tão cobiçado no mundo do futebol. É de Seedorf o manto de craque. Confira os 12 momentos mais marcantes do primeiro ano de Seedorf no Botafogo:

Seedorf completa um ano de Botafogo neste domingo
Foto:  Arte: O Dia Online
 
CHEGADA AO RIO
Após o anúncio da contratação realizado no dia 30 de junho de 2012, Seedorf desembarcou no Rio no dia 6 de julho e foi recepcionado com grande festa no Galeão. A torcida marcou presença e deu as boas-vindas para o craque holandês em alto nível. Festa, músicas, cartazes e uma certeza: chegava ao clube um grande ídolo que, desde o primeiro momento, já era saudado e aclamado pela torcida alvinegra.

APRESENTAÇÃO
Os primeiros dias no Rio foram acelerados. Seedorf não teve muito descanso e foi apresentado oficialmente como jogador do Botafogo um dia depois de desembarcar na Cidade Maravilhosa. Com direito a chegada de helicóptero, o craque levou ao delírio os torcedores que estavam no Engenhão para recepcionar seu mais novo atleta e assistir ao duelo com o Bahia. Momento marcante para a torcida e também para o craque holandês, que pisou no estádio do clube pela primeira vez junto a uma grande festa.

Seedorf foi apresentado com festa no Engenhão
Foto:  Divulgação
PRIMEIRO TREINO
Se a apresentação aconteceu logo após a chegada ao Rio, Seedorf só participou de seu primeiro treinamento pelo Botafogo no dia 13 de julho. Na atividade, o craque demonstrava o bom humor e o espírito brincalhão. A expectativa era de todos os companheiros e a felicidade maior era de Oswaldo de Oliveira, que passou a contar com o astro em sua equipe. Era o início de toda uma adaptação. Seedorf tinha o tempo que necessitava para se preparar e ficar à disposição do treinador e o fato não demorou muito, para a alegria de todos.

A ESTREIA
Bastaram nove dias para que Seedorf entrasse em campo pela primeira vez numa partida oficial pelo Botafogo. O duelo foi com o Grêmio e sob os olhares da torcida alvinegra, no Engenhão. Em 22 de julho, o holandês adentrou o gramado, viu a torcida ir ao delírio e deu seus primeiros toques na bola pelo Campeonato Brasileiro. A atuação foi razoável, ainda era uma fase de adaptação e evolução junto ao grupo. O craque não balançou a rede e ainda acabou vendo o Tricolor Gaúcho vencer a partida por 1 a 0. Frustração no campo, mas festa nas arquibancadas. Começava a caminhada de um novo ídolo.

PRIMEIRO GOL
Se a festa não foi completa na estreia, ainda demorou um pouco para que os torcedores do Botafogo pudessem comemorar um gol do astro. Seedorf evoluía aos poucos e foi em sua quarta partida com a camisa do clube carioca que o holandês balançou a rede pela primeira vez. A partida era no Serra Dourada e o Botafogo perdia por 1 a 0 para o Atlético-GO, quando o craque mostrou seu potencial dentro de campo. Para embalar a reação, o camisa 10 cobrou falta e superou o goleiro Márcio e fez o primeiro gol da equipe na partida, que acabou com vitória alvinegra por 2 a 1. Festa botafoguense.

CHORO DE DOR
Em três meses de Botafogo, Seedorf havia vivido diversos momentos marcantes na equipe. Gols, assistências, vitórias e derrotas. No entanto, o primeiro grande susto aconteceu no dia 27 de outubro. Era o reencontro com a equipe que sofreu o primeiro gol do craque com a camisa do Botafogo. No Engenhão, os alvinegros enfrentavam o Atlético-GO pelo segundo turno do Brasileirão. O astro voltou a balançar a rede para os cariocas, no entanto, o fato mais marcante da partida aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrar escanteio, Seedorf sentiu dores na coxa direita e acabou deixando o campo às lágrimas. No geral, o atleta demorou três minutos para conseguir chegar ao banco de reservas e além da preocupação da comissão técnica, o choro do craque foi o que mais chamou atenção na partida.

NOITE DE ARTILHEIRO
Em 2013, Seedorf começou a temporada, literalmente, com o pé direito. Em sua primeira partida como titular no ano, o craque enfrentou o Macaé e teve papel fundamental. Após viver um triste drama familiar, o camisa 10 marcou os três gols da vitória do Botafogo por 3 a 1 e quebrou um novo recorde na carreira. O holandês nunca havia feito três gols num mesmo jogo e o fato fez o craque voltar a deixar o campo emocionado.
"Estou muito feliz. Quero dedicar isso para a minha avó, que faleceu há dez dias, e para a minha família toda. Parabéns para o time. Não estava fácil, mas a gente manteve a calma", afirmou Seedorf ao deixar o gramado do Moacyrzão.

Seedorf fez três gols pela primeira vez na carreira em jogo do Botafogo
Foto:  Divulgação
PRIMEIRA CONQUISTA
A trajetória de Seedorf não demorou a resultar em títulos. No primeiro torneio disputado pela equipe alvinegra na temporada, o craque já teve muitos motivos para comemorar. Mesmo se deparando com a desconfiança da torcida no início de ano, Seedorf liderou a equipe na conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca. A Taça Guanabara voltou a ser levada para General Severiano e o astro só teve motivos para festejar e comprovar o bom trabalho feito por Oswaldo de Oliveira junto ao elenco.
CRAQUE DA MÚSICA
Uma das coisas que sempre encantou Seedorf foi a música. Fã declarado de Bob Marley, o jogador foi flagrado cantando a canção "One Love" durante a festa de comemoração do título alvinegro na Taça Guanabara. O momento cantor acabou sendo revelado num vídeo de divulgação do Botafogo e o fato acabou gerando polêmica. Diante da situação, o craque demonstrou o descontamento e afirmou que "não é nenhum palhaço" e que "momentos internos não precisam ser divulgados". Mesmo com a situação constrangedora, o hit acabou virando música da torcida e Seedorf ficou com a fama de bom cantor.
Vídeo:  Seedorf se arrisca como cantor em festa do título
 

CARTÃO HISTÓRICO
Em mais um jogo com uma atuação decisiva, Seedorf fez a diferença na partida do Botafogo contra o Madureira, no entanto, o craque protagonizou uma grande polêmica. Após fazer o gol da vitória alvinegra, o camisa 10 se envolveu em um lance bastante confuso nos acréscimos da segunda etapa e acabou expulso. Holofotes totalmente direcionados para um dos jogadores mais éticos da história.
No lance, André Bahia havia entrado no lugar de Cidinho, mas o holandês se encaminhou para a beira do campo, como se fosse ele o substituído. Ainda na jogada, o árbitro Philip Georg Bennett pediu que o holandês saísse no lado oposto, mais próximo de onde estavam e viu o craque recusar o pedido e levando, consequentemente, o cartão amarelo. Mesmo com a punição, Seedorf prosseguiu o caminho e acabou sendo expulso do jogo. O caso foi parar no TJD, Seedorf foi absolvido, mas nada mudou o lance em que o astro alvinegro recebeu o segundo cartão vermelho da carreira.

Seedorf festeja primeiro grande título no Botafogo
Foto:  Divulgação
LÁGRIMAS DE ALEGRIA
Se o título da Taça Guanabara já havia sido especial, um momento ainda mais marcante estava por vir para o craque do Botafogo. Após perder pênalti, o camisa 10 viu sua equipe vencer o Fluminense por 1 a 0 e se sagrar campeão antecipado do Campeonato Carioca. Uma campanha impecável que garantiu a primeira grande conquista do jogador com a camisa do Botafogo. Antes de levantar a taça, a reação foi impactante. Ainda no gramado, Seedorf voltou a chorar, mas, desta vez, as lágrimas eram pela felicidade de um grande momento com a camisa alvinegra.
COROAÇÃO DE UM TALENTO
Se a felicidade do título já era imensa, Seedorf teve uma alegria a mais 15 dias após levantar a taça de campeão. Na festa em que o Botafogo recebeu oficialmente o troféu do campeonato, o holandês teve uma outra surpresa. Na disputa do prêmio de craque do Carioca, Seedorf deixou para trás os adversários e se consagrou com mais um troféu: o de craque da competição. Além disso, o jogador ainda marcou presença na seleção do campeonato como o melhor meia direita do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário