sábado, 13 de julho de 2013

Bota News

Botafogo adota a tática da ousadia

Mesmo na Arena do Grêmio, Oswaldo avisa que time vai atacar para manter a liderança

Fabio Falcão Cazes
Rio - Reconhecido como um dos mais duros adversários do Brasil atuando em casa, o Grêmio não verá um Botafogo acuado, amanhã, em sua Arena. Mesmo sabendo do potencial do adversário, Oswaldo de Oliveira rejeitou qualquer tipo de mudança na postura de sua equipe, atual líder do Brasileirão.
Oswaldo quer Botafogo ofensivo
Foto:  Divulgação

“Vamos jogar sempre para ganhar. Nunca vou entrar pensando em empatar. Posso admitir que tenho um jogo mais difícil pela frente, com menos possibilidades de conseguir o meu objetivo. Nossa atuação vai ser dentro das condições que o adversário nos impor. Com cautela, mas ousados”, garantiu o técnico.
É justamente a maneira ofensiva de atuar do Alvinegro que tem feito a diferença a seu favor nesta temporada. Em 30 partidas disputadas, foram 22 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Até o momento, o Glorioso é o time que mais venceu no Campeonato Brasileiro: quatro vezes.
Numa competição por pontos corridos, vale mais a pena arriscar e se lançar ao ataque para tentar os três pontos do que se contentar com um empate, que rende apenas um, e não faz o clube subir na tabela.
Nos três jogos que disputou fora de casa, o Botafogo obteve um aproveitamento de 44%. O número por si só é baixo para quem quer ser campeão ou garantir uma vaga na Libertadores de 2014, mas a postura dos comandados de Oswaldo de Oliveira nas partidas mostrou que o Alvinegro não vai abdicar da ofensividade nos estádios dos adversários.
Renato confirmado
Sem poder contar com Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico botafoguense confirmou a entrada de Renato amanhã contra o Grêmio. Segundo Oswaldo, o experiente volante vai deixar seu time ainda mais qualificado.
“Não perdemos nada com Renato, só ganhamos. Foi assim contra a Ponte Preta, quando jogou muito bem. Ele é excepcional do ponto de vista técnico, mas o futebol tem suas alternâncias e por isso não vinha jogando”, explicou Oswaldo.
Renato será titular no Botafogo
Foto:  Divulgação

Antes da viagem para Porto Alegre, o elenco do Botafogo faz o último treino visando o jogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão.
Seedorf e Zé Roberto: dois ‘velhinhos’ cheios de gás
Eles são os astros principais de seus times e mesmo com mais de 35 anos, correm feito garotos. As semelhanças entre Seedorf e Zé Roberto, que vão se enfrentar amanhã, não param por aí. Na opinião de Oswaldo de Oliveira, o craque do Grêmio, assim como o camisa 10 do Botafogo, ainda tem muita lenha para queimar.
“A diferença é só o sotaque. Ele retornou uma vez ao Brasil, jogou pelo Santos [EM 2006]e todos pensavam que encerraria a carreira pouco depois. Mas ele voltou do exterior e agora está jogando aqui como um menino. Não parece a idade que tem. Não vejo limites para ele”, disse o técnico.
Seedorf é a esperança de vitória do Botafogo contra o Grêmio
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

Zé Roberto completou 39 anos na semana passada, enquanto Seedorf fez 37 em abril. Mas a disposição e a paixão pelo futebol são as mesmas do início da carreira.

Renato alerta ao Botafogo sobre jogadores perigosos do Grêmio

Volante pede atenção com Elano e Zé Roberto nas bolas paradas

O Dia
Rio - Com a cabeça voltada para o confronto contra o Grêmio, o volante Renato pede total atenção para o Botafogo com duas das principais armas ofensivas do Grêmio nas bolas paradas: Os veteranos Zé Roberto e Elano.
"Precisamos ter cuidado com o Elano e Zé Roberto. Eles têm bom passe e os conhecemos bem. Eles preparam as jogadas para o Barcos, um atacante que define bem. Jogamos contra ele no Palmeiras. Se evitarmos as bolas para eles dois, teremos uma vantagem contra o Grêmio", disse o jogador.
Renato pede atenção as bolas paradas do Grêmio
Foto:  Divulgação

Defendendo a ponta do Campeonato Brasileiro, o volante entende que jogos contra os grandes servem para aumentar a moral do Botafogo, que já venceu nesta competição o Cruzeiro e o Fluminense, além de ter empatado fora de casa com o Corinthians. O volante destaca justamente esse ponto em caso de uma vitória diante do Grêmio.
"Nos dará mais confiança. O Grêmio é forte em casa. Uma vitória fora será muito importante para nos mantermos na liderança e nos dará mais mais confiança para a sequência do ano", disse o volante alvinegro.

Lodeiro comemora opção pelo Glorioso

Perto de completar um ano com a camisa alvinegra, meia uruguaio diz que fez aposta correta ao deixar o futebol europeu para jogar no Brasil

Fabio Falcão Cazes
Rio - Perto de completar um ano no Botafogo, Lodeiro tem muitos motivos para comemorar. Titular absoluto e convocado com frequência para a seleção uruguaia, o baixinho cada vez mais tem certeza de que fez a escolha certa quando deixou a Europa e se transferiu para o futebol brasileiro.
Lodeiro é um dos destaques do Botafogo na temporada
Foto:  Divulgação

O camisa 14 fez o caminho inverso da maioria dos jogadores de sua idade (24 anos). Saiu do Ajax, onde não conseguia ter uma boa sequência de jogos, para brilhar com a camisa alvinegra.
“Estou feliz aqui, pretendo ficar muito tempo mais. Para mim, para minha carreira, a vinda para o Botafogo foi muito positiva. Estou desfrutando daqui, sou feliz, quero seguir crescendo no Botafogo. Sei que posso crescer ainda mais e posso ajudar ainda mais o Botafogo”, disse o uruguaio, descartando uma saída.
Lodeiro é o artilheiro do Alvinegro na temporada com dez gols, porém não encara essa disputa como seu principal objetivo na temporada. “Se eu continuar fazendo gol, ótimo, mas quero ajudar meus companheiros para que os títulos venham”, afirmou.
Por causa do período em que ficou na reserva da seleção uruguaia na Copa das Confederações, o camisa 14 acredita que ainda possa melhorar a parte física para render mais. Nas últimas duas partidas do Botafogo, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, e o Fluminense, pelo Brasileirão, ele foi substituído por Oswaldo de Oliveira no segundo tempo.
Com a saída de Fellype Gabriel, o uruguaio está tendo que se dedicar mais à marcação, assim como Vitinho. No esquema do Alvinegro, os meias são os que mais correm, mas isso não chega a ser problema para Lodeiro, que foi triatleta antes de se tornar jogador de futebol. “É muito desgastante, mas temos ajuda do Rafael (Marques) e do Seedorf também”, observou.
Presente de Jefferson para o ídolo Dida
Fã declarado de Dida, Jefferson já está programando uma troca de camisa após a partida contra o Grêmio, domingo. Será a lembrança que o goleiro alvinegro guardará do seu jogo de número 300 pelo clube.
“Fiquei muito feliz por ele quando vi que tinha sido contratado pelo Grêmio. Eu o admiro muito como profissional. Vamos trocar de camisa depois do jogo, mas em campo é cada um pensando no seu. Eu me espelhei nele desde o começo da minha carreira. Hoje tenho minha identidade, mas ele é respeitado por mim e todos os outros goleiros”, disse Jefferson.
Outro admirador e amigo de Dida é Seedorf. Os dois atuaram juntos por muito tempo no Milan e sempre que enfrenta o ex-companheiro o holandês brinca e diz que vai fazer gol.

Titulares perdem, mas Botafogo tem bom rendimento em coletivo

Reservas vencem por 1 a 0 com chance isolada e time titular pede muita chances em coletivo desta manhã

O Dia
Rio - Afinando dos tamborins para o duelo contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino coletivo no campo do Engenhão. A atividade terminou com o placar de 1 a 0 para os reservas com gol de Jeferson. Apesar da derrota o time titular não teve atuação ruim no treinamento.
A atividade também serviu para confirmar a entrada de Renato no time titular. O jogador venceu a disputa com Lucas Zen e substituirá Gabriel, suspenso pelo terceiro Cartão Amarelo.
Seedorf é a esperança de vitória do Botafogo contra o Grêmio
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

O time titular foi ao campo ao lado do Engenhão com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar, Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho, Rafael Marques.
Depois da atividade, os jogadores fizeram um treino de finalizações. Sassá, Alex, Henrique e Bruno Mendes esperavam os cruzamentos de Lima e Gilberto para cabecear para o gol. Todos tiveram um bom aproveitamento.

Dória vê Botafogo bem contra fortes rivais e diz que equipe está motivada

Jogador ainda aproveitou para apostar na evolução do jovem Sassá

O Dia
Rio - Um ótimo início de temporada. Ainda no início do Brasileirão, o Botafogo já garantiu a liderança e despachou adversários de muita qualidade. Corinthians, Cruzeiro e Fluminense foram as equipes que mais se complicaram. Também favoritos, os rivais se depararam com um Alvinegro potente, que venceu dois e empatou o outro confronto, fato que deve ser muito festejado, segundo o zagueiro Dória.
"Esse campeonato começou muito forte. Pegamos times candidatos ao título e tivemos bons resultados. Isso nos dá confiança para o restante da competição", disse.
Dória exalta bom momento do Bota
Foto:  Divulgação

Garantido na equipe titular após um ano de ouro quando foi promovido aos profissionais, o zagueiro não esconde suas apostas para os jovens atletas do Botafogo. Segundo Dória, é Sassá o atleta que se destacará no restante desta temporada e ganhará cada vez mais espaço no clube alvinegro.
"Aposto no Sassá, que subiu dois meses depois de mim. Acho que ele vai despontar este ano", concluiu.

CBF confirma confronto entre Botafogo e Náutico em São Januário

Duelo será no próximo dia 20, pelo Campeonato Brasileiro

O Dia
Rio - A CBF confirmou no incio da noite desta quarta feira, que a partida entre Botafogo e Náutico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Estádio de São Januário. O time de General Severiano também trabalhava com a possibilidade de realizar a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
São Januário vai receber o líder do Brasileiro
Foto:  Reprodução Internet

O Glorioso também está negociando com o Consórcio Maracanã para jogar no Maior do Mundo pelos próximos dois anos. Além disso o Botafogo também pensa em levar sua partidas para outros estados e aproveitar as Arenas que sediaram a Copa das confederações.

Alex tem situação regularizada e pode atuar pelo Botafogo

Jogador teve sua condição de jogo confirmada pela Ferj

O Dia
Rio - O atacante Alex teve seu contrato reativado e já está liberado para jogar pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ele retorna de empréstimo junto ao Dibba, dos Emirados Arabes, que terminou no fim de maio.
Alex está liberado para jogar novamente pelo Botafogo
Foto:  Reprodução Internet

A confirmação foi dada no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação nesta quinta-feira.O atacante passou por uma cirurgia cardíaca para corrigir uma arritmia no fim do mês passado e vem treinando normalmente com o grupo.
O jogador, vindo da base, tem contrato com o clube de General Severiano até o dia 21 de setembro de 2014. Atualmente, Oswaldo conta com Rafael Marques, Henrique, Sassá, Bruno Mendes e Elias para atuar como único atacante do esquema 4-2-3-1, que utiliza desde que chegou ao clube, no início de 2012.

Incontestável, Seedorf já preocupa o Grêmio antes do duelo de domingo

Jogadores do Tricolor afirmam que time ficará atento ao craque

O Dia
Seedorf é referência no Botafogo
Foto:  Divulgação

Porto Alegre - Em um ano de Botafogo, Seedorf se mostra cada vez mais como referência no clube. Enquanto o Alvinegro se prepara para o duelo contra o Grêmio, os gaúchos já estão com a camisa no adversário ou, na verdade, no craque holandês. Cientes da importância e qualidade do camisa 10 do Botafogo, os jogadores tricolores já se mostram atentos, assim como declarou o lateral Alex Telles.
"O Seedorf é único no futebol mundial. Isso motiva a gente a jogar e querer buscar o que ele busca. Querer chegar perto das conquistas dele. Temos exemplos aqui também, Zé Roberto, Elano. No domingo ele será nosso adversário e vamos tentar fazer nosso melhor. Anular ele será um passo importante para vencer a partida", disse Alex, que teve discurso reforçado pelo meia Guilherme Biteco.
"Não dá para ficar olhando ele no jogo. Tenho que prestar atenção na partida. Mas depois sim, vejo no Youtube. É um grande jogador, todos sabem disso. Mas não quero ficar pensando no Seedorf, e sim no time do Botafogo como um todo", disse.
Botafogo e Grêmio se enfrentam às 16g do próximo domingo, na Arena Grêmio, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário