sábado, 27 de julho de 2013

Bota News de Sábado (27/07) - O DIA

Botafogo faz treino secreto antes do clássico contra o Flamengo

Imprensa só teve acesso às atividades no final do coletivo

O Dia
Rio - Na última atividade antes do clássico contra o rival Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã, o Botafogo fechou parte do coletivo para a imprensa. Com as atividades marcadas para começar às 9h, os repórteres só puderam entrar no campo anexo do Engenhão às 11.
No treinamento realizado na manhã deste sábado sábado, enquanto os titulares faziam exercícios na academia do estádio, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo com os reservas, com nove em cada lado. Neste domingo, o treinador dever ter trabalhos com os atletas jogadas de bola parada.
Botafogo fez os últimos ajustes para o clássico contra o Flamengo
Foto:  Divulgação
O provável time do time de General Severiano que enfrentará o Flamengo deve ser: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Seedorf e Lodeiro, Rafael Marques. O Botafogo é o vice-líder do Brasileiro, com 16 pontos, dois a menos que o líder Internacional, que possui um jogo a mais que o Alvinegro.

Nostalgia de Oswaldo na volta ao Maracanã

Apaixonado pelo futebol carioca, Oswaldo de Oliveira relembra partidas que viu no estádio e quer bater o Fla

Fabio Falcão Cazes
Rio - Quis o destino que o 100º jogo de Oswaldo de Oliveira no comando do Botafogo fosse um clássico com o Flamengo, justamente na volta de ambos ao Maracanã. Logo ele, o mais apaixonado pelo futebol carioca entre todos os técnicos dos grandes do Rio. As lembranças das primeiras partidas que acompanhou no estádio e o romantismo que sempre carrega consigo quando conta uma história ou relembra uma escalação das décadas de 60 e 70, porém, terão que ser deixadas de lado, porque, o principal objetivo é a vitória.
Oswaldo comemora volta ao estádio
Foto:  Divulgação
“Completar cem jogos dirigindo uma equipe como o Botafogo é algo que me enche de orgulho e me motiva a continuar trabalhando, mas para por aí. É algo muito importante pra mim, mas uma vitória do Botafogo é muito mais importante”, disse o treinador alvinegro.
Nascido no ano da inauguração do Maraca (1950) Oswaldo tem um íntima relação com o estádio e, por isso, não esconde a ansiedade para reencontrá-lo após a reforma. A emoção de pisar no novo gramado ele sentirá pela primeira vez amanhã.
“Eu estive lá na final da Copa das Confederações, mas como torcedor. Bastidores e trabalho no campo vou fazer pela primeira vez depois da reforma. É um momento que, particularmente, eu tenho muita expectativa”, confessou.
META É VOLTAR À LIDERANÇA
No meio da semana, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão para o Internacional, que derrotou (1 a 0) o São Paulo em partida adiantada da 11ª rodada. A sensação de ver um time à frente na tabela, mesmo com um jogo a mais, serviu como motivação para o Alvinegro.
“A gente quer sempre estar liderando. Liderança é sinônimo de vitória. Sempre insisto nesse ponto com os jogadores. Essa semana, paramos um pouquinho por causa da Copa do Brasil, mas já foi reativado. Todas as atenções voltaram para o Brasileirão, para que a gente consiga uma vitória que nos mantenha, se não na liderança, perto do topo”, disse Oswaldo.

Com presença de Vitinho, reservas realizam coletivo no campo anexo do Engenhão

Titulares realizaram atividade regenerativa na academia do clube

O Dia
Rio - Os reservas realizaram um coletivo nesta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão. Dos titulares, apenas Vitinho participou da atividade. Os outros jogadores alvinegros ficaram na academia do clube realizando um trabalho regenerativo, ainda por conta do desgaste da partida contra o Figueirense, em Florianópolis, vencia pelo Glorioso nas penalidades.
Vitinho participou da atividade com os reservas
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
A novidade na atividade foi a presença do novo zagueiro alvinegro, Dankler. O ex-jogador do Vitória formou dupla de zaga com Rodrigo Defendi. Contra o Flamengo, o Alvinegro deve mantar sua força máxima. Continuam entregues ao departamento médico Lucas, Cidinho, Octávio e Bruno Mendes, que foram submetidos a intervenções cirúrgicas.

Com queimadura no pé, Bruno Mendes fica afastado de treinos no Botafogo

Jogador não vive bom momento com a camisa alvinegra

O Dia
Rio - Bruno Mendes realmente não vive um bom momento no Botafogo. Fora dos gramados há algumas semanas, o jogador tem sem ausentado dos treinos alvinegros por conta de uma queimadura no pé. O atacante se lesionou devido a um procedimento realizado para retirar uma verruga na região.
Bruno Mendes vive fase ruim no Alvinegro
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Sem poder treinar com bola, Bruno vem realizando uma rotina de exercícios na academia do clube carioca. Em 2013, Bruno Mendes esteve em campo em 18 jogos pelo Alvinegro e marcou apenas dois gols.

Destaque na reta final do Brasileiro de 2012, o atleta começou o ano prestigiado, como titular absoluto, mas acabou perdendo a vaga para Rafael Marques e viu o seu rendimento cair cada vez mais. Com o mau momento, Bruno Mendes pode ser negociado em breve. O técnico Oswaldo de Oliveira já chegou, inclusive, a dizer que não se opõe a uma possível negociação do jogador

Botafogo tem disputa acirrada no ataque

Rafael Marques, Elias e Alex são os candidatos a ocupar uma vaga no time titular

O Dia
Rio - A disputa para garantir a titularidade no ataque do Botafogo está acirrada. Rafael Marques, que reinava sozinho, agora tem a companhia de Alex e Elias. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira tem mais opções para escalar a equipe.
Rafael Marques saiu na frente e será titular contra o Flamengo
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Alex foi revelado pelas categorias de base e estava no futebol do Emirados Árabes, voltou ao Glorioso e entrou bem na partida contra o Figueirense. Elias foi contratado junto ao Resende, após se destacar no Campeonato Carioca, e marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Náutico. No entanto, os atacantes mostraram que o duelo para estar no time titular é apenas dentro de campo.
"O objetivo de todos nós é brigar pela posição de titular e mostrar para o Oswaldo que podemos jogar, mas sempre respeitando todos os companheiros, pois o nosso elenco conta apenas com peças de muita qualidade", disse Elias.
Alex pensa da mesma forma: "O Oswaldo tem boas opções no elenco do Botafogo e inteligência para montar o time da melhor maneira possível. Todos queremos a condição de titular. Eu me sinto pronto para jogar, mas sei que todos aqui são capazes e podem ajudar o time", afirmou.
Até o momento Rafael Marques saiu na frente e será o dono da posição para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30. Porém, se não corresponder dentro de campo, o atacante está ciente que agora tem concorrentes à altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário