sábado, 6 de julho de 2013

Bota News - sábado, 06/07

Seedorf confia em Vitinho: 'Só não vira um grande jogador se não quiser'

Holandês fez muitos elogios a qualidade técnica do jovem

O Dia
Rio - A torcida alvinegra tem em Vitinho uma grande esperança para o futuro. Com a saída de Fellype Gabriel e Andrezinho, o jogador se tornou titular do Alvinegro e fez uma boa partida diante do Figueirense.

Holandês aposta na qualidade de Vitinho
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Seedorf confia bastante no crescimento do jovem na equipe alvinegra. No entanto, ele prefere não comparar o seu começo no Ajax, com o início de Vitinho.
"Mas foi com outra cabeça. Todo mundo é diferente. Messi, aos 19 anos, já era o melhor do mundo. Neymar tem quase a mesma idade e está fazendo tudo isso. Outros acontecem apenas aos 24 anos. Aqui mesmo, o Dória vive outra situação, Gabriel atingiu o equilíbrio. O Vitinho está crescendo. Talento, ele tem para vender. Vou ajudar sempre até que mostre isso. Apoio não vai faltar", afirmou.
O bom comportamento de Vitinho é um dos pontos chaves para Seedorf acreditar no potencial do garoto. Para o craque holandês, o jogador mostrou muita maturidade ao chegar tão rapidamente a equipe principal do Glorioso.
"Ele não tem problemas. Só não vira um grande jogador se não quiser. Depende muito das pessoas em volta dele. A qualidade dele é óbvia, mas precisa manter a cabeça no lugar dentro e fora de campo, saber como vive, as coisas que falam para ele. É um menino consciente, trabalhador, mas ainda vai amadurecer mais. É normal pela idade", concluiu.

Rafael Marques prioriza os títulos em relação aos gols

Vice-artilheiro do time este ano, Rafael Marques só pensa em ser campeão

Fabio Falcão Cazes
Rio - Diferentemente de Fred, titular da Seleção, Rafael Marques não traça meta de gols. Vice-artilheiro do Botafogo na temporada com nove, o atacante só pensa em ajudar o time a brigar pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro, seja da maneira que for. Nem mesmo o pequeno grupo de torcedores que o hostilizou em Volta Redonda antes de marcar o gol da vitória sobre o Figueirense, quarta-feira, vai tirar a sua concentração.

Rafael Marques tem mostrado faro de artilheiro
Foto:  Divulgação
“Tenho a confiança do treinador e dos jogadores, e é assim que vai ser até o fim. Sabemos que a cobrança vai ser sempre grande. Já vivi isso aqui, mas agora não chega nem perto. São meia dúzia de torcedores só. Nem fico olhando, só escuto. Depois do gol a torcida até cantou a minha música”, minimizou o atacante, que explodiu contra seus críticos durante e a comemoração.
Prestes a enfrentar o Fluminense, Rafael prefere não seguir a mesma filosofia do camisa 9 tricolor, artilheiro da Copa das Confederações marcando exatamente os cinco gols que projetou antes da competição. Em vez de gols, o atacante alvinegro planeja apenas ser útil ao time.
“Não tenho meta, nunca trabalhei assim. Não gosto de prometer as coisas, porque se não cumpre, você fica mal. O que falo é que vou me dedicar bastante para poder jogar bem. Lógico que se eu conseguir fazer os gols vai ser ótimo, mas o importante é a equipe sair com a vitória, independentemente se eu fizer gol ou não”, afirmou o camisa 20.
Justamente contra o time das Laranjeiras Rafael Marques viveu seu melhor momento desde que chegou ao Botafogo. Na final da Taça Rio deste ano, foi ele que marcou o gol que garantiu o título do turno e do Carioca por antecipação. Por causa dessa decisão, ele acredita que o Fluminense entrará em campo mordido, domingo, na Arena Pernambuco.
“Vai ser muito disputado como sempre foi o clássico, mais ainda por parte deles, por terem perdido o Carioca para a gente. Aquele último jogo está marcado com certeza e eles vão querer ganhar desta vez, mas nosso objetivo também é esse. Uma vitória nos dará muita motivação”, garantiu Rafael Marques.
Dória vira investimento a curto prazo
Mesmo atravessando uma crise financeira, o Botafogo conseguiu comprar mais 20% dos direitos econômicos de Dória, principal revelação alvinegra dos últimos tempos.
Agora, o clube possui 60% do jogador e poderá obter um lucro maior em uma possível venda do zagueiro para o futebol estrangeiro. Outra vantagem é que o Botafogo aumentou seu poder sobre as decisões futuras envolvendo o garoto de 18 anos.
Dória já recebeu proposta da Juventus e de um grupo de investidores que queria colocá-lo no Cruzeiro. No entanto, nenhuma delas alcançou os R$ 21 milhões previstos na multa rescisória. O presidente Maurício Assumpção já garantiu que venderá o zagueiro se essa quantia for oferecida.
Caso a venda seja concretizada, o Botafogo, dono agora de 60% dos direitos econômicos, ficaria com R$ 12,6 milhões do montante.


Seedorf não crê que Coritiba e Vitória vão brigar por título

Holandês vê apenas o Fluminense, das equipes com G-4, com chances de título

O Dia
Rio - Coritiba e Vitória lideram o Campeonato Brasileiro, com Botafogo e Fluminense, vindo logo atrás. No entanto, para Seedorf, o Alvinegro não precisa se preocupar com as outras equipes em relação ao título. Segundo o apoiador, apenas o Tricolor será adversário do Glorioso na busca do título nacional.

Seedorf vê Fluminense como favorito ao título
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
"Não vejo eles (Coritiba e Vitória) como principais favoritos. Um dos favoritos é o Fluminense, que é o atual campeão", afirmou.
O Coritiba tem 11 pontos e o Vitória, dez. O Botafogo tem a mesma pontuação do clube baiano e está na terceira colocação, atrás no saldo de gols. O Fluminense, com nove, vem na quarta posição.

Antes ir a Recife, Botafogo realiza treino no campo anexo do Engenhão

Atividade foi a única antes de clássico contra o Fluminense

O Dia
Rio - Antes de viajar para Recife, onde enfrenta o Fluminense, no domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, o Botafogo realizou um treinamento no campo anexo do Engenhão. Esta foi a única atividade que os jogadores fizeram entre a partida contra o Figueirense e o clássico de domingo. Os atletas vinham recuperando a parte física depois da vitória sobre a equipe catarinense.
Oswaldo de Oliveira comandou um treino tático neste sábado e armou o time para o duelo com a mesma formação de quarta-feira, com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques. O comandante, inclusive, participou da atividade ao lados dos atletas.
A delegação do Bota segue para Recife na noite deste sábado. O Glorioso entra na sexta rodada como o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, um a menos do que o líder Coritiba e um a mais do que o rival Fluminense, que está em quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário