domingo, 1 de maio de 2016

Vacilo e Derrota no Primeiro Jogo da Final...

01/05/2016 19:07:55
Ricardo Gomes dá crédito à Jefferson após falha: 'Já nos salvou várias vezes'
Treinador minimiza erro do seu capitão e diz que o Botafogo merecia pelo menos o empate pela boa atuação que teve
O DIA
Rio - Apesar da derrota por 1 a 0 dentro de campo para o Vasco, Ricardo Gomes gostou do que o Botafogo apresentou durante a primeira final do Carioca. Mesmo com a desvantagem para o segundo jogo no próximo domingo, o treinador Alvinegro destacou o equilíbrio entre as duas equipes e minimizou o erro cometido por Jefferson no gol marcado por Jorge Henrique.
"Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. Isso acontece. Ele tem coragem, vai pro contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo. Em relação ao jogo, começamos bem, muito bem. Depois o Vasco equilibrou. O segundo tempo foi bem equilibrado. Depois do gol do Vasco, eles melhoraram, e perdemos o Sassá. Aí inverteu. Acho que merecíamos pelo menos o empate. Tivemos duas oportunidades com Bruno Silva e o Ribamar. Foi um jogo equilibrado", afirmou Ricardo Gomes em entrevista coletiva.
Já sobre a expulsão de Sassá, Ricardo Gomes preferiu não avaliar se foi correta ou não, mas afirmou que o lance aconteceu por conta da ansiedade do jogador em mostrar trabalho após passar seis meses afastado dos gramados por uma lesão no joelho.
"Ainda não vi a expulsão do Sassá, acho que ainda tem algumas coisas para falar de arbitragem, mas como não vi, vou dar uma olhada. Sassá teve ansiedade, não foi para quebrar ninguém. Agressividade excessiva, acho que o árbitro deveria ter uma leitura da ansiedade do Sassá. Essa leitura ele não teve. Teve mais lances que Vasco poderiam ser expulso, é chato falar de arbitragem em um bom jogo", disse.
Com a derrota no primeiro jogo, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para ficar com o título do Carioca. Caso vença por apenas um gol, a decisão do Estadual será na cobrança de pênaltis.


01/05/2016 18:52:59
Jefferson admite falha em lance do gol do Vasco: 'Foi falta de sorte. Erro meu'
Goleiro reconhece que saiu errado do gol, mas mantém otimismo para reverter a desvantagem na segunda partida
O DIA
Rio - Capitão e principal nome do Botafogo, Jefferson foi crucial para o resultado deste domingo, mas não da maneira a qual está acostumado. Após saída errada do goleiro, o Vasco marcou com Jorge Henrique e conquistou a vantagem para o segundo jogo da decisão do Carioca. Sincero, o camisa 1 alvinegro reconheceu sua falha após a partida, mas frisou que o Glorioso ainda têm chances de conquistar o título.
"Foi falta de sorte, erro meu. Fui sair na bola, a bola caiu e ele se antecipou, e aí não tinha como eu frear. Tinha que ter lido a jogada, trombei no meio do caminho e ele fez o gol. No segundo tempo tivemos duas chances claras para empatar, mas não conseguimos. Mas estamos vivos para o último jogo", afirmou Jefferson à TV Bandeirantes.
Com a derrota no primeiro jogo, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para ficar com o título do Carioca. Caso vença por apenas um gol, a decisão do Estadual será na cobrança de pênaltis.


01/05/2016 18:02:42 - Atualizada às 01/05/2016 18:16:31
Com gol de Jorge Henrique, Vasco bate o Botafogo e conquista vantagem
Apesar de não jogar bem, Cruzmaltino precisa de apenas um empate no domingo que vem para garantir o bicampeonato
O DIA
Rio - Quando a fase é boa, tudo dá certo. E não é a toa que o Vasco não sabe o que é perder há exatos seis meses. Mesmo jogando para o gasto, o Cruzmaltino contou com a estrela de Jorge Henrique para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Apesar de ter uma atuação melhor durante toda a partida, e principalmente depois de ter Sassá expulso no segundo tempo, o Glorioso vai precisar jogar muita bola no próximo fim de semana para reverter a vantagem. 
Com a vitória, o Vasco joga por empate para garantir o bicampeonato Carioca. Já o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso vença por apenas um de vantagem, a decisão do título estadual será nas cobranças de pênaltis.
O JOGO
Apesar de ser apontado como favorito, o Vasco não começou bem a primeira final do Carioca. Com uma marcação forte no meio-campo e boa saída de bola, o Botafogo era quem conseguia chegar melhor no campo de ataque. Aos 5, Luís Ricardo conseguiu lançar Salgueiro nas costas da zaga cruzmaltina, mas Martín Silva abafou o lance antes que o uruguaio fizesse o chute.
A tônica do jogo nos primeiros 20 minutos foi o Botafogo saindo no contra-ataque e o Vasco tentando fazer com que a qualidade no toque de bola superasse a marcação forte alvinegra. Aos 13, veio a melhor chance do Botafogo. Salgueiro lançou Ribamar, o atacante dominou com espaço, girou e chutou para zaga desviar. Porém, o atacante do Bota não viu a passagem de Gegê completamente livre pelo lado direito.
Somente aos 24 minutos o Vasco conseguiu acertar o seu primeiro chute com Andrezinho, mas o arremate passou longe do gol defendido de Jefferson, que assistia a partida como espectador privilegiado. Melhor em campo, o Botafogo voltou a assustar Martín Silva em belo chute de longe de Bruno Silva, que obrigou o arqueiro a espalmar com dificuldades. E foi só em um primeiro tempo muito truncado e sem criatividade de ambos os times.
Diferentemente do primeiro tempo, Botafogo e Vasco voltaram mais inspirados após o intervalo e criando chances. Aos 7, Riascos e Julio dos Santos fizeram uma boa trama pela direita e o paraguaio achou Nenê com espaço na área. O camisa 10 finalizou em voleio lindo que a zaga desviou para evitar o gol. A resposta alvinegra foi de imediato. Ribamar foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e chutou cruzado a esquerda de Martín Silva.
Em um segundo tempo com mais chances ofensivas, os dois times chegavam mais ao ataque. Aos 15, o Vasco se beneficiou em uma falha coletiva da zaga do Botafogo. Após cruzamento de Nenê para área, Renan Fonseca e Jefferson não se entenderam e o goleiro saiu mal, permitindo que Jorge Henrique encobrisse com um toque de cabeça o arqueiro alvinegro e abrindo placar no Maracanã.
O gol encheu o Vasco de confiança e obrigou o Botafogo a sair para o jogo. Aos 21, Ribamar quase colocou contra a própria meta. Tentando buscar o ataque, Ricardo Gomes colocou Sassá em campo. Porém, o atacante não teve muito tempo para ajudar. Cinco minutos após a sua entrada, o camisa 18 deu um carrinho desproporcional e acabou sendo expulso por Wagner do Nascimento Magalhães. A missão que já era complicada para o Glorioso ficou ainda mais difícil.
Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo conseguia atacar o Vasco. Aos 35, Diogo Barbosa tabelou com Fernandes pela esquerda, cortou para o meio driblando dois e serviu para Bruno Silva livre pela direita. O volante dominou e tentou tirar do goleiro Martín Silva, mas isolou a bola, desperdiçando uma ótima chance para empatar a partida. Três minutos depois, foi a vez de Ribamar joga fora mais uma boa oportunidade. O atacante aproveitou o chute errado de Neilton, apareceu dentro da área cara a cara com o goleiro uruguaio, mas parou nas mãos do arqueiro cruzmaltino. O Alvinegro era melhor na parte final do jogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0x1 VASCO
Estádio: Maracanã
Público e renda: Pagantes 37.207/Presente: 43.822/R$ 1.840.370,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Gols: Jorge Henrique (Vasco, aos 15' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Gegê, Fernandes (Botafogo) e Marcelo Mattos, Luan, Rodrigo, Nenê, Julio Cesar (Vasco)
Cartões Vermelhos: Sassá (Botafogo)
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Fernandes, aos 28' do 2ºT) e Leandrinho (Sassá, aos 19' do 2ºT); Ribamar e Salgueiro (Neilton, aos 35' do 2ºT); Técnico: Ricardo Gomes.

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho, aos 38' do 2ºT), Julio dos Santos (Yago Pikachu, aos 20' do 2ºT), Andrezinho e Nenê; Riascos e Jorge Henrique (Eder Luis, aos 33' do 2ºT); Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário