sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bota News de Sexta (27/05)

26/05/2016 23:35:24
Novo carrasco do Fluminense, Ribamar mira clássico de domingo
Jovem atacante vai ter novamente o Tricolor pela frente
O DIA
Rio - Após balançar a rede pela primeira vez no Brasileiro, Ribamar é só alegria e quer dar continuidade à boa fase no Botafogo. Criticado pelo jejum de gols, ele só pensa em reconquistar a confiança da torcida e o adversário de domingo pode ajudar neste quesito. Carrasco do Fluminense no Campeonato Carioca, o atacante planeja manter o retrospecto contra o Tricolor e fazer o Alvinegro a subir na tabela.
“Contra o Fluminense, tenho um retrospecto bom: três jogos e três gols. Sempre bom lembrar. Domingo agora espero fazer mais um”, declarou, sorrindo: “Minha cobrança sempre teve, não quero chegar frente a frente com o goleiro e perder. No próximo jogo, se Deus quiser, vai sair mais um”.
Ribamar sabe da necessidade de se mexer e voltar a balançar a rede. O jovem se sente ameaçado com a chegada de Gustavo Canales e tem a consciência que a disputa por vaga no ataque ficará ainda mais acirrada. Ribamar, porém, mantém o otimismo e prefere pensar que é o Botafogo quem ganha com a chegada do argentino, naturalizado chileno.
“Sei que é um jogador muito experiente, passou por grandes clubes e jogou a Libertadores. Vai chegar para somar. Sempre bom para ajudar, encher o elenco. Vamos precisar deles”, decretou.
Enquanto Canales não chega e veste a camisa, Ribamar divide a esperança de gols do Glorioso com Neilton. Os dois mostraram bom entrosamento nos últimos jogos e têm conversado para se acertar cada vez mais no comando de ataque.
“Sim, a gente tem treinado junto por bastante tempo e ele tem me dado orientação por ser mais experiente. Tudo isso tem dado certo em campo”, avaliou Ribamar.
BOTAFOGO CHEIO DE PROBLEMAS PARA O CLÁSSICO
O técnico Ricardo Gomes ganhou três problemas para escalar o Botafogo para o clássico contra o Fluminense, no domingo. O zagueiro Joel Carli não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e está vetado. Mesmo caso do atacante Luis Henrique. Já o volante Rodrigo Lindoso passou ontem por avaliação médica, mas também está fora.
Rodrigo Lindoso foi substituído durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, e seu caso é mais grave do que supunha o departamento médico. O jogador precisará de um tempo maior de recuperação da lesão no músculo adutor da coxa direita.
Por outro lado, Leandrinho, Lizio e Sassá foram liberados pelo departamento médico e podem ganhar uma chance na equipe. O aproveitamento deles depende da desenvoltura nos treinos. O lateral Diogo Barbosa evoluiu bem, mas a previsão de volta é para o início do mês. Airton e Jefferson ainda não têm previsão de retorno.


26/05/2016 15:38:07

Ribamar elogia contratação de Canales, mas diz que dupla com Neilton 'deu liga'

Atacantes fizeram os gols da vitória do Botafogo nesta quarta

O DIA
Rio - Na quarta-feira, o Botafogo teve duas boas notícias: a vitória sobre o Atlético-PR, em Juiz de Fora, e a contratação do atacante Canales. O chileno, de 34 anos, chega com a moral de ser o "homem gol" do Alvinegro na temporada. Na partida contra o Furacão, o ataque contestado resolveu. Ribamar e Neilton marcaram. Nesta quinta, o jovem revelado na base do Glorioso elogiou o novo reforço.
" Sei que é um jogador muito experiente, passou por grandes clubes, de Libertadores, vai chegar para somar. Sempre bom para ajudar, encher o elenco. Vamos precisar deles", disse.
No Botafogo, Canales vai ter a concorrência dos dois e ainda de mais um jovem: Luis Henrique. Ribamar, que marcou o seu primeiro gol no Brasileiro promete brigar pela vaga de titular e elogiou Neilton.
"Sim, a gente tem treinado junto bastante, ele tem me dado orientação por ser mais experiente e tem dado certo. Minha cobrança sempre teve, não quero chegar frente a frente com o goleiro e perder o gol", concluiu.

26/05/2016 13:11:19 - Atualizada às 26/05/2016 15:06:20

Botafogo comemora vitória e exalta o coletivo: 'Grupo que pensa no time'

Técnico Ricardo Gomes comemorou a vitória, avaliou a campanha do Alvinegro e destacou a força do grupo

O DIA
Rio - O Botafogo garantiu sua primeira vitória no retorno à Série A, diante do Atlético-PR, na última quarta-feira. A vitória por 2 a 1 foi bastante comemorada, mas, o treinador Ricardo Gomes não avaliou a partida como a melhor do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, apesar do resultado. O técnico destacou que os três pontos são um grande passo para uma sequência mais tranquila na competição.
"É muito importante os três pontos. Está só começando. Começar com esse estresse na terceira rodada não adianta nada. Vamos melhorar. Na minha cabeça, uma boa campanha. Essa vitória foi importante. O grande lance é ganhar. Essa vitória foi muito importante, apesar de não termos jogado bem. O Atlético-PR teve as melhores as oportunidades e não concluiu. Esse é o futebol", disse.
O comandante alvinegro fez elogios a Neilton, um dos autores dos gols do Botafogo, mas fez questão de frisar que a força da equipe está no coletivo.

"Entrou e foi muito bem. Decidiu. Conseguimos montar uma equipe que pensa no Botafogo. Não individualmente. Talvez isso seja o que o Botafogo tem de melhor", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário