domingo, 29 de maio de 2016

Jogou Mal e Vacilou

29/05/2016 20:11:23
Ricardo Gomes admite atuação ruim: 'Não tivemos nenhum controle do jogo'
Botafogo jogou mal e perdeu para o Fluminense, no Raulino
O DIA
Rio - Foi um domingo para esquecer. O Botafogo sofreu em campo e amargou a derrota no clássico com o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ricardo Gomes reconheceu que o time teve um desempenho aquém do esperado.
"No primeiro tempo, o Fluminense foi bem melhor. Tivemos de mudar o nosso estilo. Mas com cinco minutos do segundo tempo sofremos o gol e o Fluminense se fechou e explorou os contra-ataques. Eles tiveram várias oportunidades. Não foi um bom jogo do Botafogo. Nós treinamos a formação do segundo tempo, mas não esperávamos tomar um gol logo no início. Consequentemente, o jogo mudou. Eles se fecharam. Melhoramos um pouco no fim do jogo, mais na disposição do que na parte tática. Não tivemos nenhum controle do jogo", avaliou.
Na visão de Ricardo Gomes, o Botafogo sofreu no meio de campo. O time não teve Rodrigo Lindoso, lesionado.
"Quando ele saiu contra o Atlético-PR, o time caiu e não jogamos bem, mas conseguimos a vitória. Hoje tivemos dificuldades no meio de campo no primeiro tempo e depois não conseguimos dominar o meio de campo. Dominamos o meio de campo em três partidas contra o Fluminense. Hoje foi diferente", encerrou.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Mané Garrincha, em Brasília.


29/05/2016 19:01:01 - Atualizada às 29/05/2016 19:01:54
Emerson admite erro e corta abatimento no time: 'Vamos dar a volta por cima'
Zagueiro deu bola na fogueira: lance resultou no gol do Flu
O DIA
Rio - Um erro defensivo complicou a vida do Botafogo no clássico com o Fluminense, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Emerson deu a bola na fogueira, Douglas recuperou e deixou Fred na boa para marcar. O zagueiro reconhece a falha e pede cabeça erguida para o time não se abater com a derrota no Brasileiro.
"Foi um lance que estamos acostumados a treinar, mas acho que errei um pouco o passe. Agora é levantar a cabeça que temos muito campeonato pela frente e não podemos nos abater com um resultado como esse. Vamos dar a volta por cima", declarou Emerson.
A volta por cima pode ser dada já na quarta-feira. O Botafogo vai enfrentar o Cruzeiro, às 21h45, no Mané Garrincha. O clube mineiro ainda não venceu no Brasileiro. O Fogão tem quatro pontos.


27/05/2016 18:26:36
Fortaleza indica acerto do volante Dudu Cearense com o Botafogo
Jogador, de 33 anos, vai atuar no Campeonato Brasileiro
O DIA
Ceará - Dudu Cearense será reforço do Botafogo para o Brasileirão. O volante, de 33 anos, estava no Fortaleza e teve a saída comunicada pelo site oficial do clube cearense. O jogador teve boa atuação nos duelos contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Revelado pelo Vitória no começo dos anos 2000, Dudu Cearense chamava a atenção por conta da boa técnica e saída de bola. O jogador chegou a ser convocado pela seleção brasileira. Negociado para o futebol japonês, o atleta sumiu um pouco do cenário do futebol brasileiro. No retorno, ele passou por Atlético-MG e Goiás sem muito destaque.
Contratado pelo Fortaleza no ano passado, ele atuou em 38 partidas, marcando 4 gols, conquistando dois Campeonatos Cearenses e uma Taça dos Campeões Cearenses


29/05/2016 17:57:53
Fred confirma fama de carrasco, Fluzão bate o Botafogo e desencanta em 2016
Com gol do artilheiro,Tricolor vence o primeiro clássico no ano
O DIA
Rio - 'O Fred vai te pegar'. A música cantada pela torcida do Fluminense se encaixa praticamente com perfeição nos duelos com o Botafogo. O atacante confirmou a fama de carrasco do rival e fez o gol da vitória neste domingo: 1 a 0, no Raulino de Oliveira. O Tricolor se reabilita no Brasileiro e desencanta no quesito clássicos em 2016. O Flu entrou em campo com quatro derrotas e dois empates contra os rivais cariocas nesta temporada.
O Fluminense pulou para sete pontos - está na sétima colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h45, no Independência. O Botafogo, que estacionou nos quatro pontos - é o 13º lugar -, joga no mesmo dia e horário. O Fogão vai encarar o Cruzeiro no Mané Garrincha.
O Botafogo ficou devendo novamente no setor ofensivo, com pouco poder de fogo. Para piorar, ainda vacilou atrás, entregando o gol para o Fluminense.
O jogo
O Fluminense foi superior no primeiro tempo, mas a pontaria estava descalibrada. Cícero perdeu três chances claras. Henrique desperdiçou outra. Gustavo Scarpa parou em Helton Leite. O Botafogo saiu no lucro com o zero a zero do primeiro tempo. O Fogão mostrou a mesma disposição defensiva, mas, de novo, não teve inspiração.
No começo do segundo tempo, Fred mostrou aos companheiros como se faz. Helton Leite saiu a bola com Emerson Santos. O zagueiro se enrolou e tocou a bola na fogueira. Douglas, que entrou no fim do primeiro tempo na vaga do lesionado Pierre (sentiu a coxa esquerda), tocou para o artilheiro. Ele teve a calma necessária para tocar no canto do goleiro: 1 a 0. Fred, de novo, mostra como é carrasco do Botafogo. Foi o 14º gol dele sobre o rival em 21 clássicos.
O Fluminense dominava o duelo, mas não aproveitava os contra-ataques. O Botafogo, mesmo com as mudanças de Ricardo Gomes, continou sem poder de fogo. Na melhor e única chance de gol, Sassá dominou e, em vez de tocar, chutou. A bola desviou e foi para fora. O Tricolor garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 BOTAFOGO
Estádio: Raulino de Oliveira
Público e renda: 2.860 pagantes / 4.550 presentes / R$ 73.130, 00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Gol: Fred (Fluminense, aos 5' do 2ºT)
Cartão amarelo: Bruno Silva (Botafogo) e Richarlison (Fluminense)
Cartão vermelho: -
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton, aos 28' do 2ºT); Pierre (Douglas, aos 44' do 1ºT), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Junior, aos 25' do 2ºT) e Fred; Técnico: Levir Culpi.

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá, no intervalo) e Leandrinho (Neilton, no intervalo); Salgueiro (Gervasio Núñez, aos 36' do 2ºT) e Ribamar; Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário