domingo, 16 de agosto de 2015

Vitória Fora de Casa!!!!

15/08/2015 19:11:26
Ricardo Gomes elogia 'forma' como o Botafogo venceu o América Mineiro
Glorioso está em segundo lugar na classificação da Série B
O DIA
Minas Gerais - A vitória sobre o América-MG agradou bastante ao treinador do Botafogo, Ricardo Gomes. Segundo o técnico, o resultado conseguido em Minas Gerais pode marcar um início de um novo momento do Glorioso na disputa da Série B.
"A vitória foi importantíssima. Mas a forma como vencemos foi mais importante do que o resultado. Isso vai dar confiança no trabalho. O Botafogo esteve na liderança, chegou a ficar fora do G-4 antes de uma rodada, mas subir na tabela é consequência. A forma como jogamos hoje (sábado) e como fizemos o primeiro tempo contra o ABC me deixam animado. Jogando bem o time vai subir e vai brigar", disse.
Ricardo Gomes terá a semana para trabalhar. O próximo jogo é apenas no domingo que vem, dia 23, contra o Paysandu. O duelo será no Nilton Santos, às 11h. Enquanto isso, o Papão terá o Fluminense, na quinta-feira, no Mangueirão, em duelo pela Copa do Brasil.


15/08/2015 18:36:15
Daniel Carvalho comemora vitória sobre o América-MG: 'Nos dá credibilidade'
Alvinegro assumiu o segundo lugar com vitória neste sábado
O DIA
Minas Gerais - A fase de turbulência do Botafogo começa a passar na Série B. Depois de uma sequência de apenas uma vitória em oito partidas, o Alvinegro emplacou o seu segundo triunfo consecutivo na Série B. Diante do América-MG, fora de casa, o Glorioso derrotou o time mineiro de 2 a 1, e assumiu a vice-liderança. Após o fim do duelo, Daniel Carvalho comemorou o resultado conseguido no Independência.
"Esse jogo nos dá uma credibilidade para o torcedor. A gente não vinha jogando bem e era cobrado com razão. Agora temos que dar continuidade no segundo turno para conseguir nossos objetivos que são o acesso e o título", afirmou.
O apoiador fez muitos elogios ao treinador Ricardo Gomes e disse que a recuperação do Botafogo na competição tem o dedo do comandante.
"Acho que o trabalho do Ricardo está começando a ser feito. Ele teve mais tempo para trabalhar, acertou a marcação. Ainda temos que evoluir, mas estamos em crescimento", disse.

15/08/2015 18:22:45 - Atualizada às 15/08/2015 19:01:24
Botafogo vence o América-MG de virada e assume a vice-liderança da Série B
Neilton e Thiago Carleto fizeram os gols do time alvinegro
O DIA
Minas Gerais - No topo da tabela da Série B, América-MG e Botafogo se enfrentaram neste sábado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Alvinegro venceu os donos da casa, de virada, por 2 a 1. Thiago Santos abriu o placar para o Coelho; Thiago Carleto, cobrando falta, e Neilton deram a vitória para o clube carioca.
Com a vitória, o Botafogo passou o América-MG e assumiu a vice-liderança do Brasileirão da Série B, com 36 pontos. O Coelho agora é 3º colocado com 34. O Vitória é o líder com 37.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Paysandu, às 11h, domingo, no estádio Nilton Santos. O América-MG visitará o Bahia, no sábado, às 16h30.
O JOGO
O Botafogo começou a partida dando espaços para o América-MG criar suas jogadas. Empolgado pela presença da torcida, os donos da casa iam ao ataque empurrados pelos gritos das arquibancadas. Entrosada, a zaga alvinegra conseguiu resistir bem aos primeiros 15 minutos de partida. Em diversos momentos, a linha de impedimento do Glorioso funcionou bem, deixando os atacantes adversários fora de condição.
No primeiro cochilo da zaga, Thiago Santos abriu o placar para o América-MG. O meia Henrique Santos recebeu um lançamento pela lateral direita, foi ao fundo, e cruzou para o volante Thiago Santos subir e mandar de cabeça para o gol alvinegro. 1 a 0 Coelho.
O Alvinegro não conseguia fazer a transição entre meio e ataque. Dependendo apenas de Daniel Carvalho nas armações de jogadas, Diego Jardel esteve sumido em boa parte da primeira etapa.
Na bola parada, veio o empate. Sem grandes chances de ataque, uma falta na intermediária deixou tudo igual no placar. Thiago Carleto cobrou com violência e mandou no ângulo direito do goleiro João Ricardo. O gol baixou a moral dos donos da casa e deixou o Botafogo com condições de buscar a virada no segundo tempo.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do América-MG. Robertinho cruzou para Mancini e o meia mandou de primeira para o gol. Jefferson fez boa defesa e colocou para escanteio. O Coelho teve a segunda oportunidade logo em seguida. Raul arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave alvinegra.
Com a saída de Diego Jardel, que estava apático em campo, Ricardo Gomes colocou Elvis na partida. Na primeira joga de ataque do meia, ele deixou Neilton cara a cara com o goleiro João Ricardo. O atacante tocou na saída do camisa 1 e virou o placar para o Botafogo no estádio Independência.
O América-MG acordou. Mancini, cobrando falta, quase empatou. Jefferson, com a ponta dos dedos, botou para escanteio. Em seguida, Robertinho recebeu cruzamento, dentro da pequena área, e mandou para fora.
Nos quinze últimos minutos de jogo, o Botafogo começou a dar mais espaço para os donos da casa. Thiago Santos tentou aproveitar essa liberdade e mandou de longe, quase surpreendendo o goleiro Jefferson. Pressionado, o Botafogo dava sorte nas tentativas do América-MG. Mesmo assim a defesa alvinegra conseguiu segurar o placar até o fim da partida.
Ficha Técnica
América-MG 1 x 2 Botafogo
Estádio: Independência (Minas Gerais)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Cartão Amarelo: Elvis (BOT, aos 24' do 2ºT), Thiago Carleto (BOT, aos 30' do 2ºT, ), Diego (BOT, aos 42' do 2ºT) 
Cartão Vermelho: Nenhum 
Gols: Thiago Santos (AME, 15' do 1ºT), Thiago Carleto (BOT, aos 37' do 1ºT), Neilton (BOT, aos 18' do 2ºT)
América-MG: João Ricardo, Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos, Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Tony, Mancini (Sávio), Henrique Santos; Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo Oliveira.

Botafogo: Jefferson, Diego, Diego Giaretta, Renan Fonseca, Thiago Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel (Elvis), Daniel Carvalho (Octávio); Álvaro Navarro e Neilton (Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário