sábado, 29 de agosto de 2015

Ecos da Derrota...

29/08/2015 00:15:34 - Atualizada às 29/08/2015 00:15:43
'Nós nos perdemos depois do gol', lamenta o técnico Ricardo Gomes
'Temos de encontrar novas soluções', afirma o comandante
O DIA
Alagoas – O Botafogo  jogou mal e perdeu o segundo jogo seguido na Série B, agora o para o CRB, nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé. Na visão do técnico Ricardo Gomes, o time apresentou apenas 20 minutos de bom futebol. Pouco para quem ganhar e buscava voltar para a liderança do torneio.
"Tivemos 20 minutos de bom futebol, e, depois do gol, nos perdemos. O jogo foi isso. Muito pouco. Depois, eles cresceram no jogo, chegaram ao segundo gol. Nós continuamos ofensivamente bem, mas já tínhamos dificuldade na transição e na defesa. No segundo tempo, eles se fecharam muito bem, tiveram mais oportunidades do que nós. Não foi um bom jogo", avaliou o técnico, que pensa em alternativas para melhorar o time alvinegro:
"Agora é trabalhar bastante. O CRB teve mérito na vitória. Temos de encontrar novas soluções para sair desse embolo."
Além de perder a chance de pular para a liderança da Série B, o Botafogo terá de secar os rivais na rodada para não deixar o G-4. O Alvinegro torcerá contra Bahia, Sampaio Corrêa e Paysandu.
Com 36 pontos, dois a menos do que o líder Vitória, o Botafogo está na segunda colocação. Na próxima rodada, nesta terça-feira, às 21h30, o Glorioso recebe o Atlético-GO no Estádio Nilton Santos.


28/08/2015 23:38:04
Renan Fonseca cobra melhora e avisa: o Botafogo tem pressa para subir
Segunda derrota seguida atrapalha os planos do Alvinegro
O DIA
Rio – O Botafogo amargou a segunda derrota seguida na Série B. Com o revés para o CRB, nesta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, o Alvinegro perdeu a chance de voltar para a liderança da Série B. Pior. Pode deixar o G-4. Neste sábado, terá de torcer contra Bahia, Sampaio Corrêa e Paysandu. O zagueiro Renan Fonseca lamenta o resultado, cobra melhora e avisa: o Glorioso tem pressa para garantir uma vaga na elite.
"Estamos fazendo as coisas certas, o professor está colocando a filosofia dele, pede, mas não está dando certo. É ajustar para conseguir o acesso. Não tem moleza, é jogo atrás de jogo. O Botafogo tem pressa, principalmente a torcida. É colocar a cabeça no travesseiro e ver o que tem de melhorar. Não pode acontecer o que está acontecendo", declarou.
Helton Leite teve a missão de substituir Jefferson, vetado devido a uma tendinite traumática no ombro esquerdo. A zaga alvinegra não ajudou muito o goleiro e vacilou em dois lances - um pênalti e um cochilo na marcação do atacante do CRB.
"Paciência. A gente sabia que não podia perder. Estávamos querendo os três pontos, mas esbarramos no goleiro deles no primeiro tempo. Em poucos minutos de descuido nossos eles fizeram dois gols. Depois ficaram bem atrás e não conseguimos passar da barreira que fizeram", avaliou Helton Leite.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, às 21h, e recebe o Atlético-GO no Nilton Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário