segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Bota News de Segunda (03/08)

03/08/2015 17:10:34 - Atualizada às 03/08/2015 19:00:45
Ricardo Gomes faz treino específico e Neilton é apresentado no Botafogo
Atacante já estreou pelo Alvinegro, mas teve sua apresentação adiada.
O DIA
Rio - Sem jogos no meio de semana, o Botafogo se prepara para enfrentar o Santa Cruz, no próximo sábado, no Arruda, pela 17ª rodada do Brasileirão da Série B. Nesta segunda-feira, o técnico Ricardo Gomes trabalhou com dois grupos separados: os titulares fizeram um trabalho técnico de toque de bola e físico leve, já os reservas aprimoraram a parte tática.
Luis Ricardo, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, apareceu no gramado e começou a fazer alguns trabalhos de transição do departamento médico. Andreazzi, que também está voltando, trabalhou com ele na atividade. Serginho, com dores no joelho, não foi para o campo. Depois do trabalho no campo anexo do estádio Nilton Santos, Neilton foi apresentado na sala de imprensa. O atacante falou sobre sua estreia, que ocorreu na partida contra o Luverdense, no último sábado.
"Estreia foi boa, emocionante. Estava ansioso, não via a hora de estrear. A torcida nos apoiou até o final. Infelizmente, o gol não saiu. Mas me emocionei bastante com a torcida", disse Neilton.
Com 30 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão da Série B. No sábado, o Alvinegro enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, às 16h30.


03/08/2015 11:40:43
Presidente mostra otimismo e crê em retorno tranquilo do Botafogo à Série A
Carlos Eduardo Pereira justifica irregularidade nos últimos jogos em função das mudanças no elenco alvinegro
O DIA
Rio – O Botafogo continua na liderança da Série B do Brasileiro, mas vem sofrendo com críticas e passa por um momento de oscilação - são três empates seguidos, sendo dois no Nilton Santos. O presidente Carlos Eduardo Pereira mostra tranquilidade e justifica a fase irregular em função das mudanças no elenco (Marcelo Mattos, Jobson, Bill, Gilberto e Rodrigo Pimpão deixaram o clube). O mandatário confia em um retorno tranquilo para a elite do futebol brasileiro.
"Com essa movimentação nesse momento do campeonato, acho até que o Botafogo está se saindo muito bem. Com Jair Ventura, vencemos o Náutico, adversário direto, empatamos com o Bahia, que havia vencido todas em casa, e empatamos com o Criciúma, que vinha de oito partidas invicto. Sábado realmente deixamos a desejar ao empatar com Luverdense, que vem em posição mais baixa. Mas no geral estou satisfeito com o desempenho do Botafogo, diante das circunstâncias, muito complicadas. Nós tivemos de fazer reposição, trouxemos dois uruguaios, Rodrigo Lindoso, Neilton… É natural que o Ricardo Gomes tenha tempo para começar a entrosar estes jogadores, ganhar corpo e ter equipe. Não tenho dúvida de que o Botafogo voltará a ter boas exibições e retornará tranquilamente à Série A", declarou Carlos Eduardo à Rádio Globo.
Com 30 pontos, o Botafogo lidera a Série B. Na próxima rodada, neste sábado, o Alvinegro enfrenta o Santa Cruz, às 16h30, no Arruda.


02/08/2015 23:41:24
Novo empate liga sinal de alerta no Botafogo
Aproveitamento nos últimos seis jogos foi de 38,88%. Ricardo promete mudanças
O DIA
Rio - O empate em 0 a 0 com a Luverdense, o segundo seguido em casa, deu um novo choque de realidade ao Botafogo. Apesar da liderança na Série B, o aproveitamento da equipe nos últimos seis jogos foi de apenas 38,88% dos pontos. Foram uma vitória, quatro empates, uma derrota e apenas dois gols feitos. Uma prova que o novo técnico Ricardo Gomes terá muito trabalho pela frente para colocar novamente o time nos trilhos. Depois do empate com o time goiano, o técnico adiantou que fará mudanças na equipe.
“Ainda tem tempo aí até o jogo contra o Santa Cruz. Perdemos quatro pontos em casa. Temos que pensar numa alternativa. Não será uma mudança drástica. Estou pensando em outra coisa, mas bem simples”, adiantou sem querer entrar em detalhes.

A tal mudança prometida por Ricardo deve afetar o meio e o ataque. Apesar da boa atuação de Diego Jardel no primeiro tempo, até hoje a equipe ainda não encontrou o camisa 10 ideal. Já os atacantes vêm passando em branco nas últimas rodadas. A joia Luis Henrique, por exemplo, caiu de produção, e tem pecado pela falta de pontaria e por prender demais a bola. Sem muitas opções no banco, Ricardo pode tentar resolver na base da conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário