terça-feira, 2 de junho de 2015

Bota News de Terça (02/06)

01/06/2015 23:24:15
Pimpão, um visitante indigesto pelo Botafogo
Revelado no Paraná, atacante tem carinho pelo ex-clube, mas vai lutar para levar Fogão à vitória
FABIO FALCÃO CAZES
Paraná - Um filme passará na cabeça de Rodrigo Pimpão quando ele entrar em campo para encarar o Paraná, hoje, às 21h50, no Durival Britto. Revelado pelo tricolor paranaense, o atacante se sentirá em casa, mas com o objetivo de levar o visitante Botafogo a mais uma vitória na Série B do Brasileiro, que pode deixá-lo na liderança isolada, caso Bahia e Náutico tropecem.
Ao todo, foram quatro anos defendendo o clube de Curitiba, sendo o primeiro deles no futsal. Pimpão se dividia, na época, entre a faculdade de odontologia e as quadras, até ter a convicção de que faria carreira no futebol.
As lembranças nunca serão apagadas, porém, o camisa 11 alvinegro sabe que, na profissão que escolheu, o presente precisa prevalecer sobre o passado.
“O Paraná foi o clube que me revelou, onde tudo começou. Ele abriu as portas para eu poder mostrar o meu futebol e tenho um carinho muito especial. Mas hoje defendo o Botafogo e farei de tudo para ajudar meu time a sair com a vitória, que será muito importante para a nossa caminhada”, disse o atacante ao O DIA.
A intimidade com o estádio Durival Britto será canalizada para se tornar inspiração a favor do Botafogo. Rodrigo Pimpão espera tirar proveito dos atalhos que conhece do gramado irregular.
“É um estádio que tenho lembranças boas e ruins. E são as boas que vou puxar na memória para que aconteçam coisas melhores ainda”, afirmou.
Invicto na Série B do Brasileiro, o Botafogo alcançará a liderança isolada da competição se sair vitorioso no duelo na capital paranaense e Bahia e Náutico não vencerem seus jogos
Três reservas de René Simões terão papel importante na partida de hoje. Sem poder contar com Jefferson, Carleto e Daniel Carvalho, o treinador mandará Renan, Pedro Rosa e Diego Jardel a campo.
Sem medo do frio de Curitiba
A previsão de 11° em Curitiba para o horário da partida não assusta os jogadores alvinegros. Todos foram avisados previamente das condições climáticas que encontrariam e viajaram para a capital paranaense preparados para encarar, além do adversário, o frio.
“O jogo será tarde e a temperatura será bem diferente da que estamos acostumados. Vamos ter de nos adaptar. É o ano de se superar e trabalhar como um time de operários”, disse Giaretta.


01/06/2015 18:30:02
Diego Giaretta divide méritos com time alvinegro pelo sucesso defensivo
Botafogo levou apenas um gol em quatro jogos na Série B
O DIA
Rio - O bom começo do Botafogo na Série B tem muito haver com o sistema defensivo da equipe. Em quatro rodadas, apenas um gol foi tomado pelo Glorioso. A situação repete o bom Estadual que os alvinegros fizeram. Na Taça Guanabara, o time foi, ao lado do Flamengo, a equipe menos vazada, com nove gols sofridos em 15 jogos. O zagueiro Diego Giaretta dividiu os méritos com todos os jogadores da equipe.
"Quando falamos em defesa, já pensam logo nos zagueiros. Mas sabemos que o posicionamento dos nossos meias e atacantes tem nos ajudado muito lá atrás. O René exige sacrifico dos nossos pontas e atacantes. Seja o Bill, o Elvis, o Pimpão, o Sassá... Quem estiver na função tem que ajudar na marcação. Existe essa responsabilidade de anular os laterais e volantes adversários. Nosso sucesso começa lá na frente – destacou Diego Giaretta", afirmou.
Dois jogadores ressaltados foram os dois volantes do Botafogo. Segundo o defensor, Marcelo Mattos e Willian Arão são dois dos principais responsáveis pelo fato de o time sofrer poucos gols.
"Os dois ajudam muito na marcação à nossa frente. Aí fica mais fácil para os zagueiros. Já passei em outros clubes e sofria com isso. Era bem complicado", afirmou.
Botafogo e Paraná se enfrentam nesta terça-feira em duelo pela Série B, nesta terça-feira. As equipes se encaram às 22 horas, no Durival Britto.


01/06/2015 13:07:40
Botafogo faz treino no Niltão e tem desfalques para a próxima partida
Alvinegro não poderá contar com Jefferson, Carleto e Daniel Carvalho para o jogo contra o Paraná, na próxima terça-feira
O DIA
Rio - O Botafogo voltou a treinar no Niltão, na manhã desta segunda-feira, já de olho na partida contra o Paraná. Comandados por René Simões, o grupo fez um treino leve e os titulares ficaram pouco tempo em campo. A maioria já não estava mais presente quando o técnico alvinegro iniciou o treino tático.
A equipe terá alguns desfalques para a próxima partida. Daniel Carvalho será poupado. Carleto sentiu dores no joelho no último jogo e está fora também. Já o goleiro Jefferson se apresentou à seleção brasileira, e deixará Renan no seu lugar.
Com as alterações, o time do Botafogo deverá ser composto por Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel, Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

O Alvinegro enfrenta o Paraná na próxima terça-feira, às 21h50, no Durival Brito, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time tem 10 pontos conquistados e está na segunda colocação na tabela, atrás apenas do Bahia, com a mesma pontuação, porém com saldo de gols inferior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário