sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Diário do fundo do poço.

10/10/2014 18:40:00
Vagner Mancini prega união para o Botafogo reagir no Brasileiro
Técnico elogia o Corinthians, mas confia no potencial do time
O DIA
Manaus - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um momento delicado dentro e fora de campo. Para reagir, o técnico Vagner Mancini prega união no elenco. A primeira chance para melhorar a situação no torneio é neste sábado, às 18h30, contra o Corinthians, na Arena da Amazônia.
"Precisamos reunir ainda mais forças. Hoje temos um ambiente muito bom e isso tem de ser levado para dentro de campo. Sempre que tivermos uma dificuldade grande, temos de saber que ao lado tem um companheiro querendo ajudar. É dessa forma que vamos unir forças para sair dessa situação que nos incomoda", disse Mancini.
O técnico alvinegro sabe que terá um difícil desafio contra o Corinthians. Mancini fez elogios ao clube paulista, mas confia no potencial do Botafogo.
"Vamos enfrentar o Corinthians, um time que vem bem no campeonato. Mas é um jogo de futebol, você pode ir se superando e tornar o jogo amplamente favorável", encerra.
Mais de 19 mil ingressos já foram vendidos para o duelo entre Botafogo e Corinthians.


10/10/2014 13:21:31
STJD não libera e Jobson seguirá sendo desfalque no elenco do Botafogo
Caio Rocha, presidente do Tribunal, afirmou que é preciso buscar mais informações na Fifa antes de liberar o jogador
O DIADivulgação
Rio - O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), negou pedido de liminar ao Botafogo, que pedia a liberação do atacante Jobson nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Em nota divulgada no site oficial da entidade, o presidente do Tribunal, Caio Rocha, pediu que a Fifa fosse consultada para maiores informações.
Suspenso por oito anos pelo Comitê Antidoping da Arábia Saudita, Jobson teria se se negado a realizar exames quando atuava pelo Al-Itthad. Nesta semana, a CBF, através da Fifa, liberou o jogador para ser escalado na derrota contra o Palmeiras, na última quarta-feira.
O clube alvinegro pediu um documento por escrito da entidade, o que não foi obtido, para não sofrer futuras punições.
Leia a nota oficial do STJD na íntegra:
"O presidente do STJD, Dr. Caio Rocha negou no início da noite desta quinta, dia 9 de outubro, a liminar pedida pelo Botafogo para ter o atleta Jobson nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar da negativa, o presidente ressalvou no despacho a possibilidade de reconsideração a qualquer momento mediante aprofundamento do tema e possível consulta à FIFA pelo relator que será nomeado.
Após se negar a realizar um exame de doping enquanto defendia o clube Al-Itthad, o atleta foi punido com suspensão de oito anos pelo Comitê Antidoping da Arábia. Por entender que a pena só vale no país de punição, o Botafogo entrou com uma medida inominada para ter a participação do atleta na equipe."


09/10/2014 23:15:47
Botafogo perde até na Justiça
Ação do Sindeclubes é negada e atletas seguem sem receber salários
O DIA
Rio - A última posição do Brasileirão não é o fundo do poço para o Botafogo. Lanterna a 11 jogos para o fim da competição, o clube sofreu mais uma derrota um dia após perder para o Palmeiras no Maracanã. A ação do Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado (Sindeclubes-RJ), que todo mês consegue liberar R$ 2,5 milhões para o pagamento dos salários na carteira dos jogadores, foi negada pela juíza Marcia Regina Leal e os atletas completaram três meses sem dinheiro e sem previsão de quando receberão.
Assim como Lucas, qualquer outro jogador do elenco pode pedir a rescisão unilateral de contrato, já que os direitos de imagem estão com sete meses de atraso. Mais uma bomba que cai no colo de Vagner Mancini, que negou qualquer possibilidade de pedir demissão antes do fim do campeonato.
O técnico, devido à grave crise financeira, tem exercido papel de conselheiro, motivador, entre outros, para garantir a concentração do time. O trabalho dentro de campo, que deveria ser sua única ocupação, entretanto, é prejudicado pela falta de qualidade de seu elenco.
A constatação foi feita pelo próprio presidente, Maurício Assumpção, que isenta o treinador de culpa pela péssima campanha e promete mantê-lo no cargo, apesar da pressão de outros dirigentes.
Em meio ao turbilhão de problemas, Mancini precisa levar a campo uma equipe competitiva contra o Corinthians, amanhã, em Manaus. A renda da partida, por sinal, ajudará o Botafogo a amenizar a crise financeira.Sem poder contar com Ramírez e Carlos Alberto, suspensos e Airton e Fabiano, lesionados, o técnico deve escalar Bolatti, Sidney e Wallyson. Dankler volta no lugar de Matheus Menezes.
Jobson viaja para Manaus e deve pegar o Corinthians
No Alvinegro, a esperança atende pelo nome de Jobson. Mesmo ainda sem ter recebido a garantia do STJD, a diretoria decidiu levar o atacante para Manaus e espera contar com ele contra o Corinthians.
O departamento jurídico tem a expectativa de receber hoje o requerimento que descarta qualquer punição ao Botafogo caso escale o xodó da torcida. Vagner Mancini é o mais ansioso, pois sabe que Jobson tem características totalmente diferentes dos outros jogadores do setor ofensivo no elenco.
Objetivo e com grande poder de finalização, Jobson é o único que pode reanimar o abatido time alvinegro em busca de uma arrancada contra o rebaixamento. Ele pode até começar a partida como titular, se for liberado a tempo de entrar em campo.

09/10/2014 16:51:19
Para Matheus Menezes, só uma vitória poderá mudar o rumo do Botafogo
Equipe carioca terá um desafio importante neste sábado, contra o Corinthians, na Arena da Amazônia
O DIA
Rio - Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, o Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira no Engenhão. Antes de seguir para Manaus, onde enfrentará o Corinthians, no sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia, o jovem zagueiro Matheus Menezes concedeu entrevista coletiva e ressaltou que, diante da fase do Alvinegro, só uma vitória sobre a equipe paulista iniciaria a reação do time no campeonato.
"O clima não mudou, mas a questão é que todo mundo fica chateado com a situação. O presidente veio para nos dar força e não podemos baixar a cabeça agora. Um bom resultado contra o Corinthians muda as coisas e a fase vira. É possível ter um clima positivo de trabalho", afirmou Matheus.
Depois do revés contra o Palmeiras, no Maraca, o Botafogo ficou em situação crítica na tabela, agora na lanterna do Brasileiro, com 26 pontos. Comentando o resultado, o jovem ressaltou o nervosismo da equipe na partida
"Acho que foi um jogo muito disputado e infelizmente o Palmeiras conseguiu sair vencendo. Num jogo de nervosismo como esse, quem abre o placar larga na frente para vencer o jogo. Acho que a equipe poderia ter se saído melhor, mas agora é trabalhar e dar continuidade", acrescentou o zagueiro.
Matheus destacou a força do grupo e acredita na reação do clube carioca no Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe terá totais condições de sair com a vitória em Manaus.

"Nós pegaremos a força que temos sempre no dia a dia. Cada um aqui tem o seu valor e ninguém caiu de paraquedas. Para chegar aqui tem que ter qualidade e vamos dar o nosso melhor para tirar o clube dessa situação. O Botafogo tem total condição para chegar em Manaus e vencer o Corinthians", finalizou o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário